Quando passagens Premium Economy valem a emissão com milhas

As companhias aéreas de baixo custo são tão seguras quanto as companhias que oferecem serviço completo. Mas, no mundo da aviação, além dos padrões que são obrigatórios para todas as empresas, algumas se destacam por terem mais iniciativas e investimentos maiores para manter suas operações em um melhor nível. Nesse post, você vai encontrar o ranking das low costs mais seguras do mundo segundo a Airline Ratings.

A Airline Ratings é uma empresa que avalia a segurança e os produtos de companhias aéreas e que, anualmente, divulga uma lista atualizada das empresas que se destacam nesses quesitos.

Trouxemos o ranking atualizado neste início de 2026 com as 25 principais empresas baixo custo da aviação comercial que oferecem maior segurança em suas operações.

Inclusive, uma empresa brasileira entrou para essa lista! Confira!

As 25 companhias aéreas low costs mais seguras para 2026

Empresas europeias e asiáticas são as que mais aparecem na seleção. O que é algo esperado, já que esses continentes usam muito os serviços das empresas baixo custo para voos curtos entre países.

Mas, lá no fim do ranking, duas sul-americanas aparecem: a SKY Airline, se destacando com a subsidiária do Chile, e a brasileira GOL.

  1. HK Express
  2. Jetstar Airways
  3. Scoot
  4. flydubai
  5. EasyJet Group
  6. Southwest
  7. airBaltic
  8. VietJet Air
  9. Wizz Air Group
  10. AirAsia Group
  11. TUI UK
  12. Vueling
  13. Norwegian
  14. JetBlue
  15. FlyNAS
  16. Cebu Pacific
  17. Jet2
  18. Ryanair (Irlanda e Reino Unido)
  19. Spring Airlines China
  20. Transavia Group
  21. Eurowings Group
  22. Volaris
  23. WestJet Group
  24. GOL
  25. SKY Airline Chile

GOL entre as low costs mais seguras do mundo

As low costs mais seguras do mundo - com uma brasileira na lista

Você pode ter se perguntado a razão da GOL se encontrar na categoria de low cost, já que, aqui no Brasil, não temos serviços tão básicos como os que vemos em outros países.

Acontece que, para uma empresa ser categorizada como “convencional”, ela deve ter uma diversificação de produtos e benefícios, se enquadrando na categoria de serviço completo. Como a GOL, atualmente, opera aeronaves de modelo único, duas classes de cabine e tem uma padronização dos produtos oferecidos, ela se enquadra como low cost.

Por isso, ela entra para esse ranking como uma empresa segura dentro dos critérios de serviço e operação que ela fornece junto a outras companhias semelhantes.

Considerações

Já voou em algumas das low costs mais seguras do mundo? Compartilhe como foi sua experiência comentando abaixo!

Você também pode encontrar as experiências da equipe Estevam Pelo Mundo em diversas companhias aéreas nas nossas avaliações aqui!

Fonte: Airline Ratings