
Esta semana, a notícia que o Departamento de Estado americano irá suspender a emissão de vistos para 75 países chamou à atenção. Mas, nem todo mundo que pensa em viajar aos Estados Unidos será afetado pela medida, afinal, o país será um dos sediadores da Copa do Mundo de 2026. Neste post, vamos esclarecere algumas dúvidas sobre suspensão do visto americano.
Quem será afetado pela suspensão do visto americano?
As autoridades dos Estados Unidos anunciaram que vão deixar de processar determinados vistos de cidadãos de 75 países, inlcuindo o Brasil. Porém, só serão interrompidas as solicitações de imigração ao país, ou seja, pessoas que estão requerindo a residência definitiva no território, conhecido como Green Card.
A paralisação do processamento desses vistos de migração permanente começa a partir do dia 21 de janeiro e não há um prazo para retomada.
A suspensão inlcui tanto a abertura de novos pedidos quanto pedidos que já estão abertos e em processamento. Nenhum terá resultado definitido a partir do próximo dia 21.
Por que os EUA vão suspender esses vistos?
A medida tem como objetivo reavaliar os critérios de liberação desses vistos e ajustar as políticas que liberam o documento para imigração permanente.
A decisão tem como base a regra do encargo público, onde as autoridades podem recusar a entrada de imigrantes por falta de recursos e tendência a depender de programas de assitência públicos.
Ainda posso tirar o visto de turismo?
Sim! A solicitação e processamentos dos vistos de turismo (B2), negócios (B1), estudos (F1/M1) e intercâmbio (J1), por exemplo, continuam normalmente.
Então, se você ainda não deu entrada no documento que autoriza viagens aos Estados Unidos e quer fazer isso, tudo bem. Os processamentos seguem normais.
Veja aqui como iniciar o processo e solicitar o visto de turismo!
Considerações
Inclusive, indicamos que você faça isso o quanto antes se tiver planos concretos de viajar ao país. Esse ano, os EUA receberão algumas partidas da Copa do Mundo e o fluxo de pessoas interessadas em viajar a esse destino deve subir nos próximos meses.
Para para notícias sobre o universo das viagens, clique aqui!



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!