
Uma cidade cinematográfica, belezas naturais em toda parte, comida boa e passeios muito legais para a programação. A capital da África do Sul é um dos lugares que você deve conhecer, se gosta de destinos que misturam o urbano com aventuras em praias e montanhas. Confira um pouco do meu roteiro na Cidade do Cabo, com dicas de tours e lugares para comer!
Programação por conta própria
Bo-Kaap

Bo-Kaap é o bairro mais icônico da cidade! Cheio de casinhas coloridas hoje em dia, que deixam as ruas da Cidade do Cabo ainda mais vibrantes, ele nem sempre foi assim. Bo-Kaap foi criado no período da colonização para os escravizados dormirem e era totalmente pintado de branco. Só depois, suas construções foram pintadas de diversas cores, sendo um símbolo de resistência local.
Table Mountain


A Table Mountain é como o plano de fundo da Cidade do Cabo. Ela era habitada milhares de anos antes da chegada dos europeus, o que faz do lugar mais do que um cartão postal, mas também uma reserva da história do povo.
Indico a você subir a Table Mountain no início da manhã ou fim do dia, para que a vista seja ainda mais especial. Para subir, você pode usar o bondinho ou caminhar por trilha. Optando pelo transporte, recomendo comprar os tickets online, é mais barato que nos totens do local.
Shortmarket Street e Long Street
Shortmarket Street e Long Street são duas ruas muito populares e que devem entrar no seu roteiro na Cidade do Cabo. Elas reúnem muitos barzinhos, estabelecimentos legais, opções de souvenir e barracas de rua com diversos produtos.
Ainda que você não vá fazer nenhuma refeição ou comprar nada, acho que vale a pena caminhar por elas para ver a vibração delas.
Camps Bay

Que tal um praia com vibe de Califórnia, só que muito sossegada e gostosa para um passeio, seja para sentar na areia na praia ou aproveitar algum estabelecimento na orla para comer ou tomar uns drinks?
Camps Bay é o lugar! Adorei passear por ela, especialmente se você aproveitar a tarde e ficar para ver o pôr do sol.
Sea Point
Sea Point foi uma das regiões onde me hospedei, pois optei por ficar em mais de um tipo de acomodação. Inclusive, isso pode ser interessante para quem vai fazer um roteiro na Cidade do Cabo de muitos dias, pois te permite conhecer com mais calma diferentes regiões da cidade (que é um município enorme!).
Sea Point tem uma vida noturna animada, com muitos bares, música alta e diversidade de comida rápida, principalmente no Mojo Market.
Victoria & Alfred Waterfront
Victoria & Alfred Waterfront é a área portuária da Cidade do Cabo, de onde saem muitos dos passeios de barco, inclusive. Mas, minha indicação para a programação é fazer uma caminhada tranquila pelo calçadão. Você vai encontrar muitos restaurantes legais ao longo do porto.
Cabo da Boa Esperança
O famoso Cabo da Boa Esperança fica bem afastado do centro da cidade, então, você pode ir por conta própria ou por tour.
Ele é o ponto mais a sudoeste da África e é conhecido como o lugar onde os europeus registaram o “fim da África” pela primeira vez. Se tiver energia durante o passeio, suba a trilha para ter uma vista do mar ainda melhor.
Passeios
Antes de indicar os passeios que eu fiz, pois amei todos eles, já vou deixar a recomendação de uma empresa que pode te ajudar a reservar tudo o que você quiser para o seu roteiro na Cidade do Cabo e em outros destinos da África do Sul.
BHS Safari vai te ajudar com sua programação e montar uma viagem que seja ideal para seus planos e expectativas. Foi com eles que eu fiz alguns passeios na cidade e também reservei safáris! Veja todos os serviços deles aqui.
Agora, vamos aos meus tours.
Um passeio essencial para quem quer aproveitar as praias de um outro ponto de vista, além de contemplar animais marinhos, é fazer um rolê de caiaque para ver pinguins, com direito a piquenique na praia feito por um chefe. Foi uma experiência surpreendente!

Para quem prefere um passeio em barcos maiores, para curtir com mais exaltação, há diversos tours de barco pela costa da cidade com vários itinerários e horários. Uma sugestão é fazer esse tour no fim do dia para ver o pôr do sol!
Também fiz um passeio de moto pela costa da cidade em uma motocicleta bem tradicional, com direito a roupa clássica para fotos icônicas. Muito cinematográfico!

E, para apreciar a Cidade do Cabo e toda sua grandeza, fiz um voo de helicóptero para ter uma perspectiva panorâmica da geografia incrível que contorna esse lugar. A paisagem é linda! Vale a pena.

Lugares para turistar e comer

Antes de mais nada, já indico que você reserve restaurantes e bares que são em lugares turísticos, por que os bons pontos e bem avaliados locais são muito concorridos.
O Cape Malay é estilo gastronômico com influências da Malásia, já que a Africa do Sul recebeu influencia de vários lugares do mundo. Enquanto estiver caminhando por Bo-Kaap, aproveite o restaurante Bo-Kaap Kombuis, com uma vista espetacular para a Table Mountain.
O Chinchilla By Kove Collection é uma opção para comer em Camps Bay, em um estilo beira-mar e com vista para a praia. Os preços são um pouco altos comparado a muitos lugares da cidade, mas é um lugar bem legal para quem quer uma experiência mais exaltada nessa região.
No Jooma Sea Point a comida é boa, mas não curti muito o atendimento. Porém, foi bem acessível para tomar um bom café da manhã!
E, eu escolhi o Karibu Restaurant para jantar em Victoria & Alfred Waterfront e conhecer um pouco mais da gastronomia sul-africana, incluindo os famosos vinhos do país.
Considerações
Confira todos os detalhes do meu roteiro na Cidade do Cabo com o vídeo do canal, onde eu te mostro mais da minha programação e te dou outras dicas para sua viagem:



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!