Florianópolis é o destino nacional mais desejado pelos brasileiros - estevampelomundo.com.br

Florianópolis é o destino nacional mais desejado pelos brasileiros

Florianópolis está no topo da lista dos destinos nacionais mais cobiçados pelos brasileiros. Isto de acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma Hoteis.com e divulgada pelo Ministério do Turismo do Brasil.
O levantamento mostra que mais da metade dos brasileiros planeja voltar a viajar após o fim da pandemia. Em princípio, 47% deles preferem iniciar a retomada do turismo pelos atrativos nacionais. Os destinos brasileiros são a principal opção para viagem pós-pandemia!!
O litoral brasileiro se destacou nesta pesquisa, bem como suas capitais. Veja as mais cobiçadas da lista:
Florianópolis (32%)
Fortaleza (29%)
Recife (23%)
Rio de Janeiro (22%)
Salvador (20%)
O levantamento mostrou que 53% dos entrevistados vão priorizar passeios com a família e, 46% escolherão destinos ao ar livre com o intuito de evitar aglomerações.  Outro dado importante, 70% dos entrevistados não apenas passaram a valorizar as viagens como desejam viajar mais após as restrições diminuírem.
Em seguida, vamos conhecer um pouco do que cada destino dessa lista de desejos oferece?

Florianópolis

No topo da lista de desejos está Florianópolis

Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina, localizada no sul do Brasil. Este destino é maioritariamente constituído pela Ilha de Santa Catarina. E, é famoso por suas belas praias como Jurerê, Joaquina e Mole. Além de estâncias turísticas, como a Praia dos Ingleses.
Jurerê é o local onde os mais abastados ficam. O bairro parece muito um daqueles filmes rodados em Miami Beach, com mansões ricas e chiques e carrões caríssimos na garagem. Já a praia de Jurerê tem um mar calmo e areia estreita, mas com uma boa diversidade de barracas.
Já as praias da Joaquina e Mole são as preferidas dos surfistas. Até campeonatos internacionais acontecem nestas praias. E este é um dos motivos pelos quais elas ficam lotadas no verão. Além disso, oferecem muita variedade de atrações, com inúmeras barracas, restaurantes e, atividades aquáticas.
A sua Lagoa da Conceição, uma lagoa de água salgada, também é muito popular para a prática de windsurf e para excursões de barco. Além disso, seu entorno tem uma diversidade de restaurantes, bares e lojas. Os calçadões da lagoa vivem cheios de gente se exercitando, fazendo uma caminhada ou pedalando.
Dos cartões postais de Florianópolis, a Ponte Hercílio Luz ganha destaque. Principalmente durante a noite, quando a ponte pênsil é toda iluminada e se torna uma das paisagens mais bonitas da cidade. Vale lembrar que esta ponte ficou anos em reforma. Ela é uma das pontes pênsil mais longa do mundo. Seu vão central tem 339 metros e sua extensão, 821 metros.

Conheça outras praias paradisíacas de Floripa:

Ilha do Campeche – também conhecida como “Caribe Brasileiro”
Lagoinha do Leste – uma das mais bonitas, segundo os próprios florianopolitano
Praia do Galheta – deserta e paradisíaca onde é possível fazer nudismo opcional
Praia da Lagoinha – pequena e de mar tranquilo, muito frequentada por argentinos e uruguaios
Brava – tem mar bravo, que é ideal para os surfistas
Praia do Forte – sede da Fortaleza de São José da Ponta Grossa, construída para proteger a cidade
Prainha da Barra da Lagoa – local pouco visitado e cheio de piscinas naturais.

Fortaleza


Capital do estado do Ceará, Fortaleza fica no Nordeste brasileiro. Famosa por suas praias e falésias de cor vermelha, dunas e lagoas. Por lá, as temperaturas são altas o ano inteiro. Sol o dia inteiro e pouca chuva. Quem gosta de praia, Fortalezas é o lugar certo. Praia do Futuro, Iracema, Meireles e Mucuripe. Tem para todos os gostos.
A Praia do Futuro é a melhor praia da cidade. Sua extensão de areia é grande e cheia de barracas, que oferecem além de comida e bebida, muitas atrações. O mesmo acontece durante a noite, quando a agitação pega fogo. A Praia de Iracema é boa para ver o pôr do sol, assim como a Praia do Meireles para fazer atividades no final da tarde. Já da Praia de Mucuripe saem os melhores passeios de barco.
Não podemos esquecer de falar do Beach Park, na cidade vizinha de Aquiraz. Considerado o melhor parque aquático do Brasil. Arrepius, Kalafrio e Insano são algumas das atrações do parque. Se você gosta de muita água e muita adrenalina, o Beach Park é ideal para suas férias.

Recife

Nordeste
Recife é a capital do estado de Pernambuco, também no Nordeste brasileiro. O destaque desta cidade são seus rios, pontes e penínsulas. Recife tem apostado bastante seu turismo na cultura e na gastronomia. O Paço do Frevo e o Museu do Cais do Sertão são dois locais inaugurados após a revitalização do Recife Antigo.
O Paço do Frevo é um espaço dedicado à esta música e dança tão tradicionais do Recife. Entre as atrações estão uma exposição, um centro de documentação e uma escola de dança. Já no Museu do Cais do Sertão foi construído no local de antigos armazéns do Porto do Recife. No local há exposições temporárias e acervo permanente, com referências à cultura sertaneja da região Nordeste.
Já na gastronomia, vale ressaltar que Recife é o terceiro polo gastronômico do Brasil. São mais de 10 mil estabelecimentos, perdendo apenas para São Paulo e Rio de Janeiro. Do vasto litoral do estado vem a origem de diversos pratos a base de frutos do mar. Sem esquecer da famosa carne de bode, que vem do sertão e é muito tradicional da cidade.

Rio de Janeiro


Rio de Janeiro é uma das principais cidades turísticas do Brasil, em especial pelas suas belas paisagens de montanha e praias como Copacabana e Ipanema. Copacabana é uma praia icônica, conhecida como “Princesinha do Mar”. Fica bem em frente à Avenida Atlântica. A estátua de Carlos Drummond de Andrade guarda os calçadões enquanto os cariocas jogam futevôlei na areia e tomam banho no mar esverdeado. Já Ipanema tem areia branquinha e fofa enquanto seu mar é azulado. O chá mate gelado e os biscoitos Globo dominam as areias desta praia.
Além disso, não faltam opções do que se fazer nesta cidade. Só na capital fluminense são atrações imperdíveis. Como o Corcovado e o Pão de Açúcar. O Corcovado é onde fica a estátua mais famosa do Brasil e, símbolo do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor. Do alto do morro a vista panorâmica é privilegiada de qualquer lugar. Em virtude de sua altura, para subir utilize o trem do Corcovado. Ele atravessa a Mata Atlântica do Parque Nacional da Tijuca e te deixa aos pés do Cristo.
O Pão de Açúcar é outro famoso cartão postal do Rio. Sua estrutura de teleférico leva os turistas morro acima e proporciona vistas espetaculares. O local é o parque turístico Bondinho Pão de Açúcar, formado pelos morros da Urca e do Pão de Açúcar que são interligados pelo Bondinho.

Salvador

Foto Márcio Filho – MTUR

Capital da Bahia, Salvador é outra cidade do Nordeste que lidera a lista de desejos dos brasileiros. A cultura afro-brasileira e seu litoral são os destaques desta cidade. A primeira capital do Brasil foi colonizada pelos portugueses. Eles deixaram em sua arquitetura marcas deste passado nem tão antigo. As construções históricas desta época se misturam com a natureza do local.
Aliás, quem não se impressiona com as belas praias de Salvador, já morreu por dentro e nem sabe. A Praia de Itapuã é uma das mais famosas. Não apenas pela beleza e como também pela desova das tartarugas marinhas. Ou então, por ter sido eternizada nas músicas de Dorival Caymmi, Vinicius de Moraes e Toquinho.
Já a Praia da Barra é banhada pela Baía de Todos os Santos. É também onde fica também outro importante ponto turístico. O Farol da Barra. Ir para Salvador e não visitar o Pelourinho é, sem dúvida, impossível. Uma vez que o Pelourinho é Patrimônio da Humanidade pela Unesco desde 1985. Suas ladeiras de paralelepípedos contam com muitas lojas e praças, além de construções históricas.
Aliás, as construções históricas estão espalhadas por todo Centro Histórico de Salvador. O local reúne igrejas dos séculos 17 e 18 bem como casarões que abrigam uma diversidade de atividades desde lojas, museus, restaurantes e pousadas.
 
Curtiu Florianópolis? Aliás, que tal começar a planejar uma viagem nacional?

Veja outros destinos nacionais que já estão recebendo turistas. 

 
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário