Singapura, a cidade do leão!

Olá viajantes! Hoje vou falar sobre um país do Sudeste Asiático de que sou apaixonada, Singapura!

 

Merlion Park

Sei que muitos de vocês podem não ter ouvido falar dessa cidade-estado, que fica do outro lado do mundo. Mas espero te convencer de que é um dos lugares mais incríveis que vocês podem conhecer.

Hoje começo uma série de posts sobre este destino maravilhoso. Vou mostrar suas principais atrações turísticas, melhores lugares para se hospedar, onde comer, o funcionamento do transporte público/privado, e muito mais!

Dentre suas atrações mais populares, temos o famoso Hotel Marina Bay Sands, com sua piscina de borda infinita mais alta do mundo. O imponente Gardens Bay the Bay, com suas árvores gigantes. E, as praias da ilha Sentosa.

Então, vem comigo que vou te mostrar tudo!

SINGAPURA

Vou começar falando um pouco mais sobre este pequeno país, que tem apenas 55 anos, desde sua independência da Malásia.

Singapura é conhecida como a “cidade do leão” (singa = leão, pura = cidade) e, apesar de ter um dos melhores judiciários da Ásia, ainda mantém punição física (com varas de bambu) para crimes como estupro e vandalismo. E também a pena de morte para casos de tráfico de drogas e de armas.

A língua principal é o inglês, então não se preocupe que a comunicação não vai ser um impeditivo para sua viagem!

É uma cidade onde você pode passar pouco ou muito tempo, pois sempre vão existir atividades diferentes pra você fazer.

ONDE SE HOSPEDAR

A cidade oferece vários tipos de acomodação, desde as mais luxuosas até aquelas que não vão causar danos ao seu bolso.

Independente da escolha, você receberá sempre algo proporcional ao que pagou. Quem está disposto a pagar mais, receberá mais mimos e atenção especial. Quem procura algo mais econômico, recebe um bom produto, mas sem tanta exclusividade.

Para saber onde se hospedar, o melhor é dividir a cidade em regiões. Cada região oferece uma proposta diferente. A escolha de uma ou outra região para se hospedar, dependerá em grande parte do tempo disponível para visitar a cidade. Além dos lugares que você escolher visitar e do nível de conforto que você procura.

CHINATOWN

Hospedar-se em Chinatown é uma ótima opção para quem quer vivenciar um bairro étnico, que mescla as diferentes tradições de Singapura. Aqui, os templos chineses convivem com os templos hindus e com as mesquitas.

Chinatown e suas casinhas

Essa região divide sua oferta hoteleira entre hotéis boutique, voltados a diferentes públicos, e modernos albergues/guesthouses.

Chinatown tem uma das melhores localizações de Singapura, permitindo visitar a pé um bom número de atrações turísticas. Tanto no próprio bairro como nas regiões vizinhas. Além disso, existem, pelo menos, 3 estações diferentes de metrô (MRT) pelo bairro. Isso facilita  muito a locomoção para outras partes da cidade. O bairro conta ainda com uma farta opção de restaurantes e praças de alimentação (hawkers centers).

CIVIC DISTRICT

A extensa região do Civic District inclui opções de hospedagem para todos os gostos, desde simples albergues até o distinto e histórico Raffles Hotel.

Civic District visto de cima

Essa área é uma boa opção para quem prioriza conhecer uma parte mais histórica, tendo ao mesmo tempo os bairros étnicos (Chinatown, Little India e Arab Quarter) e a modernidade de Marina Bay a umas poucas estações do metrô.

Por se tratar do centro administrativo da cidade, essa região é bem atrativa, ainda, para aqueles que viajam a negócios.

LITTLE INDIA

Durante muito tempo, Little India concentrou uma boa parte das opções de hospedagem para os mochileiros. A chegada do hotel boutique Wanderlust iniciou uma pequena revolução na hotelaria da região, que agora abriga opções de hospedagem para todos os bolsos e gostos.

Templo Sri Veeramakaliamman em Little India

Ficar hospedado nessa região fará você conhecer os templos hindus e os aromas e sabores da Índia. Você poderá se sentir como um local e fazer compras no Mustafa Centre, ou ir caminhando até o famoso Arab Quarter (área cheia de restaurantes e bares com culinária típica).

MARINA BAY

Bem comunicada com o metrô e tendo muitas regiões de interesse turístico ao seu redor, Marina Bay é uma excelente localização para quem quer conhecer a Singapura mais moderna. Mas sem estar longe dos bairros mais tradicionais ou do centro financeiro da cidade. Como é uma região que concentra hotéis mais luxuosos (principalmente 5 estrelas), ela é uma opção para quem tem um orçamento maior e quer estar no centro das atrações turísticas.

É nessa região que você irá encontrar o famoso hotel Marina Bay Sands, que possui uma das melhores vistas da cidade, na minha opinião! Esse hotel conta com uma piscina localizada a 190m de altura, sendo esta uma atração à parte.

Infinity Pool do Marina Bay Sands

Como para utilizar a piscina você precisa estar hospedado no hotel, muitas pessoas optam por passar apenas 1 noite nele. É claro que a diária é um pouco salgada, mas vale muito a pena poder desfrutar daquela piscina e do maravilhoso skyline da cidade!

ORCHARD

A Orchard Road é a região perfeita para quem quer estar perto das lojas de marcas mundialmente famosas.

Orchard Road

É uma região muito viva e movimentada até o horário de fechamento dos principais shoppings que, além de artigos para casa, vestuário, eletrônicos, oferecem também opções de alimentação para todos os gostos.

Nesta área você encontrará, predominantemente, hotéis de 4 ou 5 estrelas, que oferecem um serviço clássico e eficiente.

SINGAPORE RIVER

A longa extensão do Singapore River está cheia de opções de hospedagem, que vai interessar muito quem quer ficar perto da intensa vida noturna de Clarke Quay, Boat Quay e Robertson Quay.

Robertson Quay e seus inúmeros restaurantes

Quem se hospeda nessa área está muito próximo do metrô, que pode te levar rapidamente às principais atrações. Além disso, é possível fazer tudo a pé, tranquilamente.

ILHA SENTOSA

A ilha de Sentosa é uma opção de hospedagem mais distante das atrações turísticas do centro da cidade. Para aqueles que procuram por um bom descanso ou muita diversão, encontram em Sentosa um lugar excelente para passar alguns dias. Até porque o deslocamento até a cidade não é complicado (fica a 2 estações de metrô de Chinatown). É um local muito indicado para quem viaja com crianças, já que a própria ilha oferece opções que agradam os pequenos. Por exemplo,  Universal Studios e o S.E.A. Aquarium.

Sentosa Island vista de cima
CONSIDERAÇÕES

Já me hospedei em diversas regiões de Singapura, mas a que mais gostei, tanto pela proximidade das atrações, como pelo valor das hospedagens, foi Chinatown.

Lá consegui fazer praticamente tudo a pé, ou então percorrendo um curto trajeto de metrô/ônibus.

Além disso, em Chinatown é possível comer muito bem por muito pouco. Inclusive, um dos restaurantes com estrela Michelin mais baratos do mundo fica em Chinatown (e se chama Liao Fan Hawker Chan). Mas isso fica pra outro post da série!

 

Espero que tenham gostado das minhas dicas de região para hospedagem em Singapura. Se você tiver alguma dúvida, deixe na caixinha de comentários que responderei o mais breve possível!

 

Um beijo e até o próximo post!!

Carolina Magno

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continua sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para
ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas. 🙂

Posts Relacionados