3 ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS EM SINGAPURA

Seguindo nossa série de posts sobre Singapura, hoje vamos falar a respeito das atrações turísticas que você não pode deixar de conferir.

A cidade toda é repleta de atrações, mas existem aquelas que, mesmo se você estiver apenas de passagem por lá, valem a pena serem vistas.

E são elas: as árvores gigantes do Gardens By The Bay e seus jardins, o S.E.A. Aquarium, considerado um dos maiores aquário do mundo, que fica na ilha Sentosa, e o passeio de barco pelo Rio Singapura.

GARDENS BY THE BAY
Complexo Gardens By The Bay visto de cima

Inaugurada em junho de 2012, é uma das atrações turísticas imperdíveis de Singapura, ainda que a ideia seja passar apenas 1 dia na cidade.

Fica em uma região localizada na parte de trás do complexo Marina Bay Sands, e conta com duas áreas diferenciadas: uma área com acesso gratuito e outra reservada para aqueles que adquirirem um determinado bilhete de ingresso.

No complexo você ainda encontrará uma praça de alimentação, se tornando mais fácil caso queira passar o dia visitando os jardins.

Horário de funcionamento: os jardins ficam abertos todos os dias das 5h às 2h do dia seguinte. As grandes estufas e a passarela ligando as copas das super árvores abrem das 9h às 21h.

ÁREA GRATUITA

Não há nenhum tipo de ingresso para caminhar pela área do lago e no entorno das Supertrees (super árvores). Os jardins estão agrupados por temas, como por exemplo: o jardim indiano, o jardim malaio, o jardim de frutas e flores, entre outros.

  • Supertree Grove: esta é a área que todos buscam no Gardens By the Bay. É lá que estão as super árvores, que são gigantescas estruturas de aço com as laterais recobertas por plantas, localizadas em uma grande praça, estruturas estas que se converteram na imagem mais espetacular dos jardins.

Todos os dias, às 19:45h e às 20:45h, ocorre um show de luzes e sons na região das Supertrees. Entretanto, se tiver que escolher entre visitar o parque durante o dia ou durante à noite, meu conselho é ir à noite e aproveitar o show de luzes. Certamente, você não vai se arrepender!

Show de luzes no Gardens By The Bay com o hotel Marina Bay Sands ao fundo
ÁREA RESERVADA

Além da visitação da parte gratuita do parque já citada acima, temos também a área restrita, que conta com duas grandes estufas de aço e vidro, além da passarela que percorre a parte superior do jardim das Supertrees. Todos os ingressos podem ser comprados separadamente nos guichês de venda localizados dentro do complexo, mas se preferir pode comprar por este link.

  • OCBC Skyway (passarela das Supertrees): é uma passarela que une várias Supertrees. A subida e descida realizam-se por meio de um elevador. O ingresso para a atração é no valor de S$ 8 para adultos e de S$ 5 para crianças.
  • Flower Dome (estufa das flores): nessa estufa é recriado um clima mediterrâneo, podendo ser encontradas espécies vegetais de todo tipo e lugares do mundo. De tempos em tempos a decoração desta estufa se altera, tornando o passeio diferente a cada visita feita. O ingresso para a atração é no valor de S$ 20 para adultos e de S$ 12 para crianças..
  • Cloud Forest (estufa da selva nebulosa): nessa estufa é recriado um clima tropical e úmido (bem úmido!). Já na entrada, o visitante fica maravilhado ao ver uma montanha espetacular, com direito a cascata e tudo! O ingresso para a atração é no valor de S$ 20 para adultos e de S$ 12 para crianças.

No entanto, se você deseja ir tanto no Flower Dome como na Cloud Forest, o ingresso terá um desconto, ficando no valor de $28 para adultos e de $15 para crianças.

Flower Dome
Cloud Forest
S.E.A. AQUARIUM – ILHA SENTOSA

O aquário de Singapura, localizado na ilha Sentosa, é considerado um dos maiores aquários do mundo. Nele você encontrará mais de 100.000 animais marinhos de, aproximadamente, 1.000 espécies diferentes, divididos em 50 tipos de habitat.

Em seu tanque principal, o Open Ocean Habitat, encontramos um painel de acrílico de 36 metros de comprimento e 8,3 metros de altura, o que deixa o ambiente lindo de se ver (é fácil passar um bom tempo ali só admirando aquela imensidão!).

Você verá de perto diversas espécies de tubarão, de peixes, de águas-vivas, de lagostins, de raias Manta, um polvo gigante do Pacífico, e até mesmo um aquário com peixes típicos da Amazônia!

Além disso, em determinados horários do dia, é possível acompanhar a alimentação de alguns animais, como o tubarão e a raia Manta.

Horário de funcionamento: o aquário funciona de segunda à terça-feira das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados das 9h às 17h. Ele é fechado de quarta à sexta-feira.

Valor da atração: o ingresso é no valor de S$ 41 para adultos e de S$ 30 para crianças.

Por ser a ilha Sentosa considerada uma área turística, os valores referentes a alimentação encontrados tanto dentro do aquário como em seu entorno são um pouco mais elevados.

PASSEIO DE BARCO PELO SINGAPORE RIVER

O Rio Singapura é o rio mais importante da cidade. Ao norte do rio temos o Civic District, ao sul temos o Business District e Chinatown, e a leste a região de Marina Bay.

Andar por suas margens é uma atração à parte, mas o que mais fascina os turistas é o passeio de barco pelo rio, principalmente se combinado com o show de luzes que acontece à noite em frente ao complexo do Marina Bay Sands.

RIVER CRUISE

Este passeio te levará para conhecer o rio Singapura, desde Clarke Quay até o Marina Bay Sands.

Mapa por onde o River Cruise percorrerá

Quando você faz este passeio, você consegue ter uma noção de quão imensos são os prédios comerciais que estão no entorno do rio. Essa foi uma das imagens que mais me impressionou na minha primeira visita à cidade!

O recomendado é fazer este passeio tanto no finalzinho da tarde, quando a luz do pôr do sol começa a refletir nas fachadas das construções, bem como à noite, para aproveitar o show de luzes (chamado Spectra) que acontece diariamente às 20h e às 21h (às sextas e sábados também terá show às 22h) em frente ao complexo do Marina Bay Sands.

River Cruise no momento em que acontece o show de luzes (Spectra)

Horário de funcionamento: os passeios são diários, das 9h às 23h (o último barco parte às 22h30).

Valor da atração: o ingresso para passeios diurnos é no valor de S$ 25 para adultos e de S$ 15 para crianças. Já para o passeio onde você poderá assistir ao show de luzes, é no valor de S$ 38 para adultos e de S$ 22 para crianças.

CONSIDERAÇÕES

É claro que existem mais atrações em Singapura, pois a cidade é muito viva e sempre é possível encontrar algo novo em cada esquina.

Essa cidade é daquelas que, mesmo você indo várias vezes, sempre tem algo novo para conhecer. Eu, por exemplo, já fui 4x para lá e ainda falta conhecer muita coisa (por incrível que pareça!). Então usem essas dicas apenas como uma base, ok?

Ah, os valores referidos no post são em dólares de Singapura (SGD), que atualmente valem R$ 4,04 por dólar.

 

Enfim, espero que tenham gostado dessas dicas, e que elas tenham te ajudado na hora de montar seu roteiro!

 

Um beijo e até o próximo post!!

Carolina Magno

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continua sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para
ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas. 🙂

Posts Relacionados