COMO É E O QUE FAZER NO VALLE NEVADO?

Quando cheguei desta minha última viagem, me perguntaram: mas, afinal, o que fazer no Valle Nevado?

A resposta é: MUITA COISA!

Esta foi uma das viagens que mais amei fazer! Acho que, primeiramente, porque o Valle Nevado foi um destino que me surpreendeu. Na verdade, eu me deixei surpreender dessa vez, não fiquei procurando o que fazer no Valle Nevado antes de embarcar. E acho isso muito legal! Nesse post conto à todos os viajantes como foi a minha experiência nessa montanha encantada!

                                                                              Todo a galera pronta pra brincar na neve! Foto: Rafael Leick

VAI VIAJAR PRO CHILE? RESERVE SEU HOTEL PELO BLOG:

Você pode fazer a reserva pelo Booking.com ou diretamente neste link AQUI. Caso você use este link, me ajuda a continuar escrevendo o blog  e seguir ajudando pessoas a viajar o mundo com uma pequena comissão. Ah! E você não pagará nada a mais por isso. 🙂

COMO CHEGAR NO VALLE NEVADO
Muito fácil, caro viajante! Existem vários voos diários para Santiago do Chile saindo de diversas cidades do Brasil.
Chegando na capital chilena, leva cerca de uma hora e meia de estrada até o destino final. Bem simples, rápido e a estrada é LINDA!

O QUE É O VALLE NEVADO
Confesso que não sabia se o Valle Nevado era um hotel, cidade, região ou uma montanha. A resposta na verdade é: nada disso!
O Valle Nevado, na verdade, é um complexo de ski. Criado em 1988 por empresários franceses que queriam criar na Cordilheira dos Andes um centro de ski de altíssima qualidade. Foi criado baseado no padrão europeu, com a melhor estrutura possível.
O centro de ski fica bem no alto! Quase 3 mil metros de altitude (2860 metros pra ser mais exato). E é onde ficam hospedados os viajantes que visitam o local.

HOTEL VALLE NEVADO
Mas existe um Hotel Valle Nevado? SIM! Existe! Mas este é apenas um dos vários lindos hotéis que você encontra por lá.
O Valle Nevado é o hotel 5 estrelas do complexo. Muito bonito e exclusivo, mas, como não me hospedei – apenas jantei no hotel – vou falar do hotel Puerta del Sol. Nesse foi onde fiquei hospedado durante 6 magníficos dias!
O Puerta del Sol é um hotel 4 estrelas muito completo e cheio de atividades durante todo o dia. Ah! Também não fiquei no hotel Tres Puntas – um três estrela bem legal – mas, visitei alguns dias e achei bem legal.

QUARTO DO HOTEL PUERTA DEL SOL
Vou começar falando da estrutura dos quartos que gostei bastante. Achei que tinham um bom espaço para circular e deixar a mala e esquis. Além de uma linda varanda com vista para as montanhas e para a área de lazer do complexo. Destaque para a vista do nascer do sol, eu amei ver o sol nascer com tudo branquinho!
Havia cofre, roupão, pantufas, boas toalhas e kit de amenities. O banheiro não é muito amplo, mas tem um bom espelho – dá até pra mandar umas selfies marotas :P.

O QUE FAZER NO VALLE NEVADO
Olha, eu realmente não esperava gostar tanto de lá! Eu simplesmente amei o Valle Nevado!
Apesar de já ter esquiado em muitos destinos por esse mundão, nunca havia, de fato, tirado “férias” de inverno e me hospedado em um complexo de esqui. As vezes em que esquiei, sempre fazia “day trips” ou ia para lugares próximos.
Por isso, fiquei com uma pequena dúvida quando cheguei lá: “será que iria cansar da neve depois de tantos dias no mesmo lugar?”. CLARO QUE NÃO! Fui embora querendo ainda mais! rsrs. Não se preocupe quando o assunto for o que fazer no Valle Nevado!

   

Dentro do Valle Nevado, você pode sim passar o dia fazendo esqui ou snowboard. Mas pode também aproveitar muitas outras coisas. Tem as festinhas pós esqui que rola todos os dias (das 17 às 18 horas), dá pra curtir a piscina com vista para as montanhas. Além disso, dá pra ver o festival da descida das tochas, curtir o spa, ir à academia, fazer um yoga, jantar nos vários restaurante do complexo. Pra quem gosta do agito, sempre tem festa boa rolando no pub do hotel Tres Puntas (o hotel 3 estrelas do complexo).

VALLE NEVADO PREÇOS E RESUMO:

Agora vamos falar de valores, não é mesmo?
São três hotéis com três valores diferentes.
Como os preços mudam muito por temporada e hotel, você pode simular a data que pretende ir nos links a seguir:
Valle Nevado (5 estrelas)
Puerta del Sol (4 estrelas)
Tres Puntas (3 estrelas)

Ski Pass:
Além do hotel, você pode esquiar ou andar de snowboard todos os dias com um day pass
– Day Pass de esqui ou snowboard
– Aluguel de esqui ou snowboard
– Aluguel da roupa de inverno

Restaurantes:
– Monte Bianco: $$
– Pub Tres Puntas: $$
– Restaurante Valle Nevado: $$$
– Restaurante Buffet Mirador del Plomo – Hotel Puerta del Sol: $$

QUAIS ROUPAS LEVAR PARA O VALE NEVADO
Apesar deles alugarem roupas de inverno no Valle Nevado, você pode chegar lá com tudo certo. Pra isso, pode ir direto em lojas como a Loja Benevento que eu fui antes de sair do Brasil. No meu Instagram tem várias fotos com as roupas de lá! 🙂
Mas, caso você queira, pode também alugar os equipamentos por lá. Eu mesmo não levei calça de neve e aluguei direto no hotel.

DAY TRIP:
Muitos chilenos, ou mesmo brasileiros que visitam Santiago, aproveitam pra passar o dia no complexo. É possível, sim, mas lembre-se de sair bem cedo para aproveitar o dia!

Se curtiu este post, assine o newsletter do blog pra receber mais dicas de viagem e também nos siga no Instagram: @EstevamPeloMundo.
Ah! E se gosta de videos de viagem, você pode se inscrever em nosso canal do Youtube clicando AQUI!

Dúvidas, comentários, experiências e dicas sobre o que fazer no Valle Nevado são MAIS que bem-vindas aqui embaixo!

Um super agradecimento ao pessoal da B4Tcomm que convidou o Estevinho aqui pra conhecer esse lindo lugar!

Prometo responder todo mundo! 🙂

Posts Relacionados