Mudança de regras (para melhor) nas viagens para o Catar

Mudança de regras (para melhor) nas viagens para o Catar

Catar mudará a classificação do Brasil com relação à epidemia e aumentará o elenco de vacinas aceitas pelo país. Saiba mais, nesta matéria!

AS ANTIGAS REGRAS

Publicamos AQUI no EPM, a notícia da reabertura do Catar, em julho deste ano. Naquela oportunidade, o Brasil estava classificado como “vermelho” pelo país do Oriente Médio. Contudo, hoje, as coisas mudaram!

AS NOVAS REGRAS

A partir da próxima quarta-feira (06 de outubro), o Brasil passará a constar da lista verde de países para entrada no Catar. Com isso, todos os viajantes do Brasil 100% vacinados poderão entrar no Catar.

Quem estiver completamente imunizado com Pfizer, Moderna, AstraZeneca ou Jansen, deve apresentar o teste negativo PCR contra covid-19 com até 72 horas da chegada em Doha (não precisa mais fazer PCR na chegada).

Mas, as boas novas não param por aí! Os viajantes imunizados com a Coronavac também poderão ingressar no Catar, mas além do PCR negativo precisarão fazer um teste de sorologia de anticorpos com resultado positivo antes de viajar para o Catar (com validade de 30 dias). Nesta condição estão as vacinas chinesas Sinovac e Sinopharm e a russa Sputnik V. Caso os viajantes tenham tomado as vacinas chinesas ou a russa e depois uma terceira dose de Pfizer ou Moderna, serão considerados 100% vacinados e bastará o PCR negativo.

Em todos os casos, a documentação deve ser anexada no www.ehteraz.gov.qa pelos viajantes, que também devem baixar o app Ehteraz nos seus dispositivos móveis.

Você pode consultar as regras completas para visitar o Catar em
https://covid19.moph.gov.qa/EN/travel-and-return-policy/Pages/default.aspx

A QATAR AIRWAYS

Com a ampliação do elenco de viajantes elegíveis a ingressar no Catar, é bom lembrar que a Qatar Airways tem dois voos diários entre São Paulo e Doha, com conexões para destinos na Ásia, África, Oriente Médio e Europa.

Já compartilhamos como é a experiência de voar na melhor classe executiva do mundo dessa que foi eleita, também, a melhor companhia aérea do mundo (não faltam títulos de mérito para a Qatar, não é mesmo?). Veja AQUI o último post sobre esse momento de pura exaltação e, também, não deixe de conhecer o serviço vip de imigração oferecido pela cia no Aeroporto de Hamad, em Doha.  

Atenção: aconselhamos que, antes de adquirir suas passagens e viajar, consulte as informações e condições atualizadas para ingresso no Catar diante da constante alteração epidemiológica e, consequentemente, regulatória.

O que achou da novidade? Essa matéria está recheada de motivos para uma viagem ao Catar, não acham? Então, que comecem os trabalhos de planejamento! Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário