Problemas com o Conecte SUS?

Problemas com o Conecte SUS?

Depois de um suposto ataque hacker, os sites do Ministério da Saúde e do Conecte SUS ficaram fora do ar. Falamos sobre isso aqui no EPM, clique aqui para saber mais.

Apesar do aplicativo estar disponível, não é possível acessar o Certificado Nacional de Vacinação Covid-19. Uma mensagem no APP informa: “Aguarde até 10 dias úteis para que seu registro de vacina apareça no ConecteSUS”.

Para quem está viajando e depende do APP para apresentar seus certificados, essa falha prejudica bastante na hora de se ter praticidade para apresentação dos comprovantes.

A equipe EPM testou e comprovou que uma ótima saída é baixar o APP e-saúdeSP, nele os paulistanos acessam as mesmas informações que encontramos no conecte SUS.

O e-saúde está disponível nas versões web e mobile, é só fazer seu cadastro e acessar suas informações. O único problema dessa alternativa, é que ela é válida apenas para quem tomou as vacinas dentro da cidade de São Paulo.

Fique ligado, viajante. Assim que tivermos mais notícias sobre esse assunto, informaremos você.

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Jessica Renesto

Deixe um comentário