LATAM Reporta Carta Aberta por Conta de Instabilidades

LATAM Reporta Carta Aberta por Conta de Instabilidades

É viajante, se errou, desculpe-se.

Na última quarta-feira (15) a LATAM pediu desculpas a todos os clientes pelos transtornos causados por erros e instabilidades de sistema nas últimas semanas.

Foi informado que no dia 7 de dezembro de 2021, um erro de sistema informou de forma automática e incorreta a alguns clientes que os seus respectivos voos nas rotas São Paulo-Madri e São Paulo-Nova York estavam cancelados. 

A cia informa, que na verdade, nenhum desses voos está cancelado e a LATAM já identificou o problema. E por isso estão comunicando a todos os clientes impactados sobre este erro e prometem corrigir.

Em caso de contas bloqueadas, a LATAM pede para o cliente entrar em contato por meio da Central de Vendas e Serviços nos telefones 0300 570 5700 (todo o Brasil), 4002 5700 (capitais) ou +55 11 4002 5700 (ligações do exterior). O prazo de resposta é de 48h úteis. Se o viajante não tem urgência para desbloquear, a cia pede que dê preferência para os clientes que precisam falar com urgência.

Por conta desses transtornos, todos os clientes LATAM Pass que tinham pontos a vencer em outubro, novembro ou dezembro de 2021 terão a validade dos seus pontos estendida até 31 de março de 2022. Nesses casos, os pontos serão nas contas na primeira quinzena de janeiro de 2022.

Segundo Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil:

Escutamos constantemente nossos clientes e estamos no meio de uma evolução dos nossos sistemas para entregar melhores serviços. Em função disso, nas últimas semanas nossos clientes do programa LATAM Pass tiveram dificuldades de acesso às suas contas. Isso acontece porque estamos aprimorando os filtros antifraude para a própria segurança dos membros do programa. Desde novembro, os clientes com mais de uma conta precisam cadastrar um único endereço de e-mail por conta para evitar o bloqueio do acesso.

Por fim, reitero aqui o nosso pedido de desculpas a todos os clientes que enfrentam essas dificuldades e agradecemos por sua paciência. Estamos trabalhando 24h para que todos os problemas sejam resolvidos. O nosso compromisso é oferecer uma experiência cada vez mais simples, rápida e segura a todos, com uma comunicação totalmente transparente sobre este processo.

Já voaram de LATAM, viajantes? Aqui no EPM levamos a vocês essas experiências, confira clicando aqui. Ou assistindo Estevito em suas aventuras:

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!


Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Jessica Renesto

Deixe um comentário