Conheça as regras de reabertura de Israel

Conheça as regras de reabertura de Israel

Israel anuncia a reabertura de suas fronteiras e passa a fazer parte da lista dos países que permitem a entrada dos brasileiros.

A REABERTURA

Israel já está reaberta para viajantes 100% vacinados com algum dos imunizantes aprovados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o que inclui a Coronavac e as demais vacinas adotadas pelo Brasil.

REQUISITOS

Para entrar em Israel, o viajante precisa:

– comprovar (no caso dos brasileiros, por meio do ConecteSus) a imunização completa há pelo menos 14 dias antes do embarque.

Mas, atenção: se o viajante tiver tomado a segunda dose ou a dose única há mais de seis meses do embarque, será obrigatório que tenha tomado a terceira dose de reforço há pelo menos 14 dias do embarque.

Quanto à dose de reforço, lembramos que compartilhamos AQUI que o Ministério da Saúde emitiu nota técnica onde passa a permitir a antecipação do esquema de vacinação contra a covid-19 pelos brasileiros que necessitem viajar ao Exterior.

apresentar um teste PCR negativo realizado até 72 horas antes do voo para Israel.

– preencher um formulário de declaração de entrada no país por meio do site https://corona.health.gov.il/en/flights/. Nesse formulário, o viajante titular de um certificado digital verificável precisará carregar o seu certificado de vacinação ou recuperação no formulário e receber um passe verde antes de embarcar no avião.

O viajante que não possuir um certificado digital verificável precisará preencher o formulário e também fornecer uma declaração sobre as vacinas recebidas, que deverá ser acompanhada dos documentos comprobatórios, para daí receber o passe verde antes do embarque.

Detalhe: A entrada no país somente pode ser feita por meio do Aeroporto Ben Gurion, em Tel Aviv.

Importante: aconselhamos que, antes de viajar para Israel, consulte as informações e condições atualizadas para ingresso no país diante da constante alteração epidemiológica e, consequentemente, regulatória.

CONSIDERAÇÕES

A reabertura de mais um país é sempre bem vinda. No caso de Israel, vemos que as regras são rigorosas mas, com a gradativa melhora da pandemia e a inexistência de impactos negativos decorrentes da reabertura, é possível que essas regras venham a ser revisitadas e flexibilizadas.

De qualquer forma, o ingresso no país, que se destaca como destino religioso, já é possível e muitos viajantes que estavam desejosos de conhecer Israel podem começar a tirar do papel essa viagem.

O que achou da novidade? Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário