Tabela fixa LATAM Pass para resgates em cias. aéreas parceiras - ATUALIZADO
Tabela fixa LATAM Pass para resgates em cias. aéreas parceiras – ATUALIZADO

Tabela fixa LATAM Pass para resgates em cias. aéreas parceiras – ATUALIZADO

Poder planejar uma viagem já sabendo quantas milhas você vai precisar para fazer o resgate pode ser um dos melhores custos-benefícios! A tabela fixa LATAM Pass é a única que existe, atualmente, entre programas de fidelidade brasileiros.

Essa acaba sendo uma alternativa interessante para voos internacionais com companhias aéreas parcerias. Tendo uma boa estratégia de acúmulos de pontos, você pode organizar sua viagem sem se preocupar com variações constantes de valores de resgate.

Atualizamos este post sobre como está funcionado a tabela fixa LATAM em 2024. Confira!

Com quais companhias posso usar a tabela fixa Latam Pass?

Antes de mais nada, destacamos que a tabela fixa não é válida para as próprias operações LATAM. Esse serviço está disponível apenas para viagens com companhias aéreas parcerias usando os pontos LATAM Pass.

Apesar da LATAM não integrar nenhuma aliança aérea, ela possui vínculo com grandes companhias aéreas internacionais. Isso permite que os brasileiros possam voar para diversos países usando o serviço.

Esta é a lista completa de empresas parcerias da LATAM com as quais você pode usar a tabela fixa:

  • Aeromexico;
  • Alaska Airlines;
  • Austrian Airlines;
  • British Airways;
  • Cathay Pacific;
  • Delta Airlines;
  • Finnair;
  • Iberia;
  • JAL;
  • Lufthansa;
  • Malaysia Airlines;
  • Qantas;
  • Qatar Airways;
  • Royal Jordanian;
  • SWISS.

Quais são os valores para resgatar com a tabela fixa LATAM Pass?

Na tabela fixa LATAM Pass, os valores pré-estabelecidos dependem de alguns fatores:

  • as regiões de partida e destino;
  • as quantidades de trechos distintos da viagem;
  • e qual classe de cabine que o cliente deseja.

Mas, é importante destacar que o programa de fidelidade costuma atualizar os números de tempos em tempos. Por isso, fique de olho nas nossas notícias para se informar caso haja alguma alteração. O último ajuste da tabela fixa Latam Pass aconteceu em fevereiro de 2024 – relembre aqui!

Se quiser conferir os números atualizados no próprio site do LATAM Pass, clique aqui!

Segue abaixo os valores de resgate das passagens em tabela fixa de acordo com a classe de cabine (referentes a data de atualização deste conteúdo):

Economy

Tabela fixa LATAM Pass para resgates em cias. aéreas parceiras - ATUALIZADO

Premium Economy

Tabela fixa LATAM Pass para resgates em companhias aéreas parceiras

Business

Tabela fixa LATAM Pass para resgates em Executiva

First Class

Tabela fixa LATAM Pass para resgates em Primeira Classe

Detalhes sobre a lista de regiões e países integrantes

Como é possível notar nas tabelas acima, os valores para voar com as companhias aéreas parceiras do LATAM Pass dependem da região de partida e destino através de uma lista determinada pelo programa.

Se você tem alguma dúvida sobre a localização de um determinado país para consulta da quantidade de pontos para resgate, o programa possui uma lista detalhada de quais territórios estão englobados em cada região – clique aqui!

Calcular a quantidade de pontos de uma viagem completa

Para que você saber qual será o valor final de resgate da sua viagem em tabela fixa, a conta deverá ser feita com base entre as regiões que você vai voar.

Se o voo for direto, basta consultar o valor que já esta na tabela. Mas, se for necessário realizar conexão, o valor será cobrado por trecho entre regiões distintas. Sendo assim, o custo do resgate será a soma dos voos.

Conexão com regiões distintas

Vamos supor que você queira fazer uma viagem do Brasil para um país da Ásia Oriental. Neste caso, não há voos diretos e será preciso somar as regiões distintas, como por exemplo: Brasil ao Oriente Médio (trecho 1) e Oriente Médio a Ásia Oriental (trecho 2).

O valor em tabela fixa dessa viagem será a soma desses dois trechos, pois cada voo possui regiões de partida e destino diferentes.

Conexão com regiões que se repetem

Mas, se a sua viagem com conexão repetir trechos entre regiões, você não precisa duplicar o valor para o resgate. Vamos supor que você quer voar do Brasil para Seattle (América do Norte), mas não há voos diretos com parceiras LATAM Pass.

Então, uma possibilidade será voar: Brasil – Atlanta (trecho 1), fazer uma primeira conexão de Atlanta para Dallas (trecho 2) e uma segunda conexão de Dallas a Seattle (trecho 3).

Nesse caso, apesar de 3 trechos a serem voados, apenas dois possuem regiões de partida e destino distintas. Logo, o valor do resgate será apenas a soma de Brasil – América do Norte (trecho 1) e América do Norte – América do Norte (trecho 2).

Como o trecho 3 repete o deslocamento entre regiões do trecho 2, ele não será somado.

Veja aqui mais detalhes de como funcionam os valores de tabela fixa por regiões!

Reservar passagens com a tabela fixa Latam Pass

Muita atenção na hora de buscar disponibilidade em tabela fixa! Através do site LATAM Pass, você conseguirá consultar a disponibilidade de tarifas comerciais.. Isso não quer dizer que essas mesmas passagens estão disponíveis em tabela fixa!

As passagens desse serviço são as disponibilizadas em tarifa award e a plataforma do LATAM Pass não é uma boa forma de encontrá-las.

Para encontrar esse tipo de tarifa, pesquise em sites de companhias aéreas que mostram resultados mais detalhados sobre as disponibilidades das passagens. A tarifa awrad é limitada e bastante concorrida.

Após encontrar a disponibilidade, para fazer os resgates em tabela fixa use os canais de atendimento Latam Pass – Call Center ou WhatsApp – sendo bem objetivo no seu interesse.

Deixe claro qual ou quais as rotas deseja realizar, com qual companhia aérea e voo, datas, número de passageiros para a reserva… tudo o mais explicado possível para facilitar o processo.

Quando a tabela fixa vale a pena?

Muita gente acaba se interessando muito no valor fixo das passagens sem calcular se essa é uma boa estratégia para os planos de viagem.

Para quem tem uma fabricação de pontos LATAM Pass barata, vai fazer trechos diretos e tem flexibilidade para ir em busca das tarifas award, essa pode ser uma alternativa vantajosa.

No entanto, se você vai precisa somar muitos trechos com regiões distintas, não tem uma fabricação barata ou não tem flexibilidade, pode não valer a pena. Os valores da tabela fixa podem ficar até mais altos que os resgates das tarifas comerciais ou da mesma passagem em dinheiro.

Considerações

Já viajou com a tabela fixa LATAM Pass? Quer deixar alguma dica para ajudar outros viajantes? Comente aqui!

E se você tem dúvidas sobre as tabelas fixas, temos um post apenas falando sobre elas – veja aqui!

Para aprender mais sobre esses temas, entre para a comunidade Viajando Com Milhas, com módulos específicos sobre programas de fidelidade, tabelas fixas e exemplos de resgates! Receba novidades para ser nosso aluno aqui!


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Milena Lopes

113 Respostas para “Tabela fixa LATAM Pass para resgates em cias. aéreas parceiras – ATUALIZADO”

Deixe um comentário