Resgate de passagens nacionais em tabelas fixas I EPM
Saiba onde resgatar com pontos passagens nacionais usando tabelas fixas

Saiba onde resgatar com pontos passagens nacionais usando tabelas fixas

As tabelas fixas de programas de fidelidade garantem previsibilidade e muitas vezes ótimas oportunidades de resgate de passagens, inclusive nacionais. Conheça neste post alguns programas internacionais que oferecem tabelas fixas para resgates de passagens para voar dentro do Brasil.

O que são as tabelas fixas e como elas funcionam

Os programas de fidelidade precificam as passagens com pontos de forma dinâmica (os preços oscilam) e/ou por meio de tabelas fixas que tem seus valores pré-determinados conforme a região ou distância do destino.

Quer entender melhor como as tabelas fixas funcionam? Então, não deixe de ler esta MATÉRIA na qual explicamos tudo com detalhes.

Tabelas fixas para voar no Brasil

As companhias aéreas costumam adotar a precificação fixa em pontos para voos em companhias aéreas parceiras, razão pela qual abordaremos três programas de fidelidade internacionais que têm parceria com companhias aéreas brasileiras.

Programa AAdvantage

O programa de fidelidade da American Airlines é um dos programas que adotam tabela fixa e tem parceria com a Gol, o que viabiliza resgates de passagens para voar dentro Brasil a um custo fixo de 7.500 pontos, por trecho.

aadvantage

Os resgates podem ser feitos de forma totalmente on-line, com muita praticidade.

Programa Iberia Plus

A Iberia também conta com uma tabela fixa para voos no Brasil realizados com sua parceira Latam, mas aqui há faixas de valores na tabela de acordo com a distância a ser percorrida no voo desejado.

iberia

Ao contrário do site do AAdvantage, o site da Iberia não tem um funcionamento satisfatório e, frequentemente, apresenta erros ou instabilidades.

Programa Milegage Plus

A tabela fixa do programa da United viabiliza resgates de voos operados por sua companhia aérea parceira Azul, sendo que a tabela apresenta faixas de tarifas a depender da proximidade da data da viagem, existência de conexões e origem do voo.

mileage

Vale a pena?

Pontos de programas internacionais costumam valer muito mais do que os pontos de programas nacionais portanto, é preciso comparar os custos da emissão com as tabelas fixas desses programas e o custo de resgate com pontos dessas mesmas passagens nos programas nacionais e até mesmo na tarifa pagante.

Além disso, esses programas internacionais usualmente oferecem excelentes oportunidades de resgate de passagens internacionais, em companhias aéreas premium, em executiva e primeira classe e/ou com facilidade operacional, o que podemos não ter na maioria dos programas nacionais.

Então, é preciso considerar não somente o custo da emissão da passagem nacional por meio da tabela fixa do AAdvantage, Iberia Plus ou Mileage Plus, mas também avaliar o quanto você vai estar perdendo ao fazer um resgate assim, na medida em que os pontos desse resgate poderiam te deixar mais perto de um resgate futuro com maior valor agregado e que te ofereceria uma experiência de viagem diferenciada.

Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários. Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Para saber mais sobre programa de milhas, clique AQUI!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

4 Respostas para “Saiba onde resgatar com pontos passagens nacionais usando tabelas fixas”

Deixe um comentário