Latam Pass implanta mudanças no Programa e site

Latam Pass implanta mudanças no Programa e site

Já está no ar o novo sistema de emissão de passagens do Latam Pass, uma promessa de nova experiência digital feita no ano passado, acompanhada de mudanças no Programa que desapontaram os viajantes. Saiba mais nesse post!

O Anúncio

Em julho do ano passado, compartilhamos aqui no EPM o anúncio do Latam Pass a respeito de mudanças no Programa e melhorias operacionais em seu site, que ocorreriam em outubro do mesmo ano.

Contudo, a programação não saiu como o esperado e o anunciado não se concretizou…até hoje.

A implantação do novo sistema

Hoje, para a surpresa dos viajantes, o anúncio feito ano passado se realizou.

O Latam Pass comunicou aos participantes do Programa o seguinte:

Em continuidade ao nosso processo de transformação digital, comunicado em 23 de julho de 2021, compartilhamos que a partir hoje, 17/03/2022, a compra de passagens com pontos LATAM Pass será realizada de forma mais simples e ágil por meio de uma nova plataforma, gerando uma experiência de compra mais fluida, amigável e 40% mais rápida que a anterior, em que todas as passagens resgatadas terão as mesmas características e jornada de compra de uma emitida com pagamento em dinheiro.

As mudanças

Apesar de alguns pontos positivos para a nova plataforma, o resultado não agradou a maioria, vejamos o porquê:

  1. Todas as passagens resgatadas terão as mesmas características de uma passagem em dinheiro, portanto você poderá escolher a opção que melhor se adapta às suas necessidades: Light, Plus e Top. Contudo, isso significará, considerando o cenário atual, um aumento significativo do preço em milhas da maioria das passagens;
  2. Você poderá utilizar seus cupons de Upgrade somente nas tarifas Plus e Top, as tarifas mais caras;
  3. Os clientes das categorias Platinum, Black e Black Signature não terão mais a possibilidade de alterar ou solicitar o reembolso do seu bilhete sem multa e nem mais 10% de descontos nos resgates de passagens; e
  4. Para membros da categoria Elite, o benefício de acessar um upgrade de cabine resgatando com pontos não estará mais disponível até novo aviso. 

Para compensar tantas perdas, os ganhos:

  1. Você poderá realizar alterações e solicitações de reembolso no próprio site, sem a necessidade de ligar para o Contact Center.

Considerações

Melhorias no site do Latam Pass são muito bem-vindas e eram mais do que esperadas, mas as alterações no Programa foram um balde de água fria para os viajantes. Vejamos o exemplo abaixo:

Recentemente, havia feito uma pesquisa de passagens de SP para Natal, o custo era de 37 mil milhas. Vamos ver como essa passagem ficou com a restruturação do Programa?

Vejam que o custo da passagem na tarifa mais simples aumentou em quase 20 mil milhas!

Agora, vejamos um exemplo de viagem internacional.

Passagem Classe Executiva SP para Miami (somente ida), em maio de 2022, pelo custo de 472.268 milhas!

Desse jeito, só milionário poderá ser exaltado.

Realmente, o cenário atual aparenta ser bem prejudicial ao viajante que contava com a Latam Pass para realizar seus sonhos de viagem.

Mas, a esperança é que esses altos custos ainda venham a ser calibrados assim que a nova plataforma se consolidar. Vamos acompanhar e torcer!

Não deixe de conferir mais notícias AQUI!

O que achou da novidade? Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário