Suíça oferece teste de covid-19 gratuito para os turistas

Suíça oferece teste de covid-19 gratuito para os turistas

A partir do próximo dia 13 (segunda-feira), entram em vigor novas regras para os turistas na Suíça que exigirão dos brasileiros a realização de testes PCR ou antígeno para acessar museus e restaurantes durante sua viagem ao país. A notícia caiu como uma bomba por causa do custo do exame, mas hoje o Escritório de Turismo da Suíça esclareceu que o teste de antígeno poderá ser realizado de forma gratuita pelos turistas.

AS NOVAS REGRAS

As novas regras estabelecem que a exibição do certificado de vacina suíço passa a ser obrigatório para acessar museus e restaurantes, mas que o documento pode ser substituído por um teste PCR ou antígeno com resultado negativo de covid-19. Hotéis, lojas e transportes públicos serão exceção à regra e não exigirão o certificado ou o teste com resultado negativo.

A solução para os turistas brasileiros seria o teste, considerando que o certificado brasileiro de vacinação não pode ser convertido para o certificado suíço. Contudo, como o PCR tem uma validade de 72 horas e o antígeno de 48 horas, seria necessário fazer testes sequenciais durante toda a viagem para poder acessar museus e restaurantes, o que, além de exigir um esforço operacional do viajante, o levaria a gastar um expressivo valor para custear os testes (Antígeno – 60 francos suíços e PCR – 150 francos suíços).

A NOVIDADE

Porém, todavia e, entretanto, hoje, o Escritório de Turismo da Suíça no Brasil compartilhou uma informação preciosa que acalmou os turistas com viagem marcada ou planejada para a Suíça: o Governo Suíço disponibilizará os testes de antígeno gratuitamente em diversas localidades do país. É verdade que o trabalho de fazer sucessivos testes não será evitado, mas, pelo menos isso não vai doer no bolso.

suíça

ONDE E COMO FAZER

Para saber onde fazer o teste gratuitamente, a orientação é consultar profissionais do turismo local, como, por exemplo, os recepcionistas dos hotéis.

E, como funciona? Uma vez feito o teste, o resultado será enviado por e-mail ou SMS para o viajante, que poderá fazer o upload do arquivo no aplicativo Covid Certificate e baixá-lo pelo QR Code ou PDF enviado pelo laboratório.

POSSÍVEL FLEXIBILIZAÇÃO

O Escritório de Turismo da Suíça no Brasil demonstrou ao Governo Suíço seu desconforto com relação às novas regras e está buscando uma flexibilização.

O Switzerland Tourism Brasil declarou: “Levantamos nossa preocupação junto ao Conselho Federal e estamos trabalhando em uma solução aceitável, que acreditamos poder ser encontrada nas próximas 2 a 3 semanas, mas por enquanto, não há como evitar testes repetidos a partir de segunda-feira, 13 de setembro, pelo menos até domingo, 19 de setembro”.

OS REQUISITOS PARA ENTRADA

Vale lembrar que as regras para entrada dos brasileiros na Suíça, por enquanto (porque em tempos de pandemia, tudo muda muito rapidamente), continuam sendo as que compartilhamos AQUI.

Atenção: aconselhamos que, antes de adquirir suas passagens e viajar, consulte as informações e condições atualizadas para ingresso na Suíça diante da constante alteração epidemiológica e, consequentemente, regulatória.
Quer mais notícias relacionadas à retomada das viagens na pandemia? É só clicar AQUI!

O que achou da novidade? Se não fosse a gratuidade dos testes uma viagem para a Suíça ficaria inviável, não acham? Sabe de alguém que estava prestes a desistir de viajar pra lá por causa do custo dos testes? Então, já compartilha com essa pessoa esse post! Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!
Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário