Suíça Ajusta Regras para Circulação de Brasileiros no País

Suíça Ajusta Regras para Circulação de Brasileiros no País

Noticiamos AQUI a reabertura das fronteiras da Suíça para os brasileiros, seguida de alterações nas regras de circulação no país que causaram alvoroço na vida de alguns viajantes. Agora, o país novamente altera as condições para os turistas estrangeiros explorarem seu território.

Suíça ajusta regras para circulação de brasileiros no país - EPM

AS NOVAS CONDIÇÕES

As novas condições impactarão a experiência dos turistas brasileiros no país, em especial a partir de 11 de outubro, para quem está vacinado com a Coronavac.

A contar de 20 de setembro, qualquer viajante vacinado fora da Suíça com uma vacina aprovada pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA), condição em que não se enquadra a Coronavac, poderá obter um certificado COVID suíço que permitirá a esses viajantes realizarem atividades sociais sem a necessidade de fazer subsequentes testes de covid-19.

ATÉ 10 DE OUTUBRO

Até 10 de outubro de 2021, brasileiros poderão acessar locais fechados com o certificado de vacinação brasileiro na versão impressa ou digital, em inglês ou espanhol, opções oferecidas pelo Conecte SUS. Todas as vacinas aprovadas pela OMS são aceitas, inclusive a Coronavac.

DE 11 DE OUTUBRO EM DIANTE

 De 11 de outubro de 2021 em diante, será necessário providenciar um certificado digital suíço, disponível para vacinados com um imunizante aprovado pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA), o que exclui a Coronavac.
Isso significa que, a partir de 11 de outubro, brasileiros vacinados com Coronavac continuarão sendo recebidos pela Suíça, mas precisarão realizar um teste antígeno a cada 48 horas ou teste PCR a cada 72 horas.

“Continuamos trabalhando para conseguirmos condições mais homogêneas e simples a curto/médio prazo”, aponta a key account manager do Switzerland Tourism no Brasil, Fernanda Maldonado.

REGRAS DE ENTRADA INALTERADAS

As regras para entrada na Suíça permanecem as mesmas já informadas aqui no EPM: comprovante de vacinação com qualquer um dos imunizantes aplicados no Brasil, incluindo Coronavac. O embarque pode acontecer no mesmo dia que a segunda dose for aplicada, com exceção apenas para quem for imunizado com a vacina da Janssen, diante da necessidade de esperar 22 dias após a dose única para poder embarcar.

O assunto “reabertura de fronteiras” é uma montanha russa de emoções para os brasileiros, concorda? Conte pra mim sua opinião aqui na caixinha de comentários! Continue acompanhando aqui pelo EPM outras avaliações como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!
Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário