República Tcheca reabre para vacinados, exceto com Coronavac

República Tcheca reabre para vacinados, exceto com Coronavac

Mais um país para a lista dos que permitem a entrada de brasileiros vacinados, sem a necessidade de quarenta: República Tcheca!

A FLEXIBILIZAÇÃO DAS REGRAS PARA ENTRADA NO PAÍS

A República Tcheca flexibilizou seus protocolos de abertura internacional de fronteiras e, de acordo com o Ministério da Saúde do país, passaram a ser reconhecidos os esquemas vacinais realizados fora da União Europeia.

O país permitirá a entrada de viajantes brasileiros imunizados com alguma das vacinas homologadas pela EMA (Agência Europeia de Medicamentos). Até o momento, são aceitos os imunizantes AstraZeneca (o Escritório de Turismo da República Tcheca confirmou que a AstraZeneca produzida no Brasil é aceita), Pfizer, Janssen e Moderna. Percebam que a Coronavac, por ora, ficou de fora.

República Tcheca
República Tcheca

OS REQUISITOS PARA A ENTRADA

Para entrar no país, os viajantes deverão:

  1. Apresentar certificado internacional de vacinação completa, em inglês, com QR code, onde conste a última (ou única) dose de uma das vacinas aceitas pela União Europeia tomada, ao menos, com 14 dias de antecedência;
  2. Preencher o “Formulário de chegada” online (disponível no endereço plf.uzis.cz) e obter o respectivo QR code; e
  3. Possuir um seguro de viagem com cobertura para tratamento de Covid-19.

Lembrando que, o viajante deve verificar os requisitos dos aeroportos de conexão e/ou da companhia aérea, que podem incluir algum teste ou documento adicional.
Para saber mais sobre os requisitos e recomendações para ingresso na República Tcheca, acesse o SITE do Ministério do Interior do país.

Atenção: aconselhamos que, antes de adquirir suas passagens e viajar, consulte as informações e condições atualizadas para ingresso na República Tcheca diante da constante alteração epidemiológica e, consequentemente, regulatória.
Quer mais notícias relacionadas à retomada das viagens na pandemia? É só clicar AQUI!

Que alegria poder compartilhar essa boa nova! Que tenhamos mais notícias como essa aqui no EPM! O que achou da novidade? Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!
Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário