Reino Unido flexibiliza regras para entrada no país

Reino Unido flexibiliza regras para entrada no país

Apesar do tsunami mundial de casos de covid-19, o Reino Unido decidiu flexibilizar as regras para entrada no país. Saiba o que mudou nesse post!

A mudança

O Governo Britânico anunciou hoje (04/01) a nova política de segurança, na qual dispensou os turistas da exigência de teste de covid-19 antes do embarque.

Grant Shapps, secretário de Estado dos Transportes, justificou a decisão em sua conta no Twitter declarando:

“Estamos acabando com as medidas de teste extras temporárias que introduzimos no ano passado para retardar os casos de Ômicron que chegam ao Reino Unido. Agora que a variante Ômicron é a variante dominante e está amplamente difundida no Reino Unido, essas medidas não são mais proporcionais”

Como fica a regra

Passageiros totalmente vacinados e menores de 18 anos, que chegarem após as 4h (manhã) da próxima sexta feira (07/01):

  • não mais precisarão fazer um teste para embarcar;
  •  precisarão realizar um teste rápido (e não mais um PCR) após a chegada, sem necessidade de isolamento enquanto aguarda o resultado. Se o resultado for positivo, o viajante precisará se isolar e realizar um teste PCR gratuito para validar o resultado anterior.

Para mais detalhes, acesse o Site do Governo Britânico. Lembrando que ainda estamos em meio a uma pandemia e as exigências para ingresso nos países mudam constantemente, sendo sempre necessário consultar as informações atualizadas previamente a sua viagem!

Quer saber mais Notícias? Clique AQUI!.

O que achou da novidade? Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário