Flexibilização de regra de viagem do Reino Unido para França

Flexibilização de regra de viagem do Reino Unido para França

Anunciadas medidas de controle sanitário mais leves nas fronteiras da França com o Reino Unido. Saiba mais nesse post!

Como era a regra

Conforme compartilhamos AQUI, desde 18/12/2021, pessoas partindo do Reino Unido só podiam entrar na França se tivessem algum motivo essencial, condição na qual não se enquadrava o turismo.

Como ficou a regra

A partir de hoje, as exigências para viagens do Reino Unido para a França são as seguintes:

  • Todos os viajantes, vacinados ou não, devem apresentar um teste negativo (PCR ou antígeno) feito com, no máximo, 24 horas de antecedência;
  • Para os viajantes vacinados, não há mais necessidade de apresentar um motivo imperioso para entrar na França, como também não é necessário observar um período de isolamento na chegada ao país. Contudo, testes realizados na chegada com resultado positivo para covid-19 ensejarão a necessidade de quarentena;
  • Para viajantes não vacinados, permanece a obrigação de apresentação de um motivo primordial válido para os países na categoria “vermelha”, que podem ser consultados AQUI!

Considerações

A pandemia está em constante alteração e, consequentemente, as regras para entrada nos países, também. Dessa forma, antes de viajar, consulte a informação atualizada no site do país que você pretente visitar.

O que achou da novidade? Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário