Alemanha reabrirá para brasileiros vacinados

Alemanha reabrirá para brasileiros vacinados

Mais um para a lista dos países que aceitam brasileiros vacinados: Alemanha! A partir do próximo dia 22, brasileiros completamente vacinados poderão entrar no país!

De acordo com o Robert Koch Institut, o anúncio decorre do fato do Brasil não mais ser considerado uma área de variantes do coronavírus, sendo classificado como uma área de alto risco, que não impossibilita a entrada de brasileiros imunizados na Alemanha.

AS VACINAS

A princípio, poderão entrar no país, os viajantes brasileiros vacinados com um dos imunizantes aprovados pelo Paul-Ehrlich-Instituts (PEI), a versão alemã da nossa Anvisa, sendo que da lista constam a AstraZeneca (todas as versões), Pfizer e Janssen, ficando de fora, pelo menos por enquanto, a Coronavac.
Será considerado completamente imunizado aquele que tiver tomado a última/única dose da vacina há pelo menos 14 dias.

A COMPROVAÇÃO

Os viajantes deverão apresentar o certificado de vacinação (impresso ou digital) no momento do check-in nos idiomas inglês, alemão, espanhol, italiano ou francês. Certificados em português não serão aceitos. A versão em inglês do certificado pode ser obtida por meio dos aplicativos ConecteSUS ou Poupatempo Digital (SP).

No certificado deverão constar:

  • Nome, sobrenome e data de nascimento do passageiro
  • Data da vacinação e número de doses aplicadas
  • Nome da vacina aplicada
  • Nome da doença-alvo da vacina
  • Indicadores da pessoa ou instituição responsável pela realização da vacinação ou pela emissão do certificado, por exemplo, o logotipo ou nome da instituição

O REGISTRO DIGITAL

Além disso, os viajantes deverão preencher o formulário digital DEA – Digital Electronic Form.

A documentação poderá ser exigida pela autoridade alemã competente no momento do controle de fronteira, mas passageiros que viajarem de avião devem apresentar os comprovantes à companhia aérea antes do início da viagem.
As informações sobre a reabertura ainda precisam ser melhor detalhadas, portanto acompanhe os próximos posts, porque assim tivermos maiores informações compartilharemos com vocês!

Atenção: aconselhamos que, antes de adquirir suas passagens e viajar, consulte as informações e condições atualizadas para ingresso na Alemanha diante da constante alteração epidemiológica e, consequentemente, regulatória.

Para mais informações, consulte o portal do Ministério Federal de Assuntos Internos da Alemanha.

Quer mais notícias relacionadas à retomada das viagens na pandemia? É só clicar AQUI!

Como é bom poder compartilhar esse tipo de informação! Que tenhamos mais notícias como essa aqui no EPM! O que achou da novidade? Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!
Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário