Alemanha Permite Entrada de todos os Brasileiros

Alemanha Permite Entrada de todos os Brasileiros

Uma boa notícia para os brasileiros, que querem viajar para a Europa, foi anunciada nesta sexta-feira (17) pelo Instituto Robert Koch (RKI). A novidade é que agora a Alemanha permite a entrada de todos os brasileiros no país, independente do imunizante recebido na campanha de vacinação contra covid-19. A flexibilização entra em vigência a partir do próximo domingo (19).

Até então, as fronteiras estavam abertas para viajantes embarcando no Brasil apenas para pessoas que tivessem recebido as duas doses AstraZeneca, Pfizer ou a dose única da Janssen. Em demais casos, dez dias de quarentena eram obrigatórios para quem desembarcava no país desde o dia 22 de agosto. Com o novo anúncio da RKI, a agência governamental de controle e prevenção de doenças infecciosas da Alemanha, as possibilidades para quem quer entrar no território alemão serão ampliadas.  

Novas regras para entrar na Alemanha

A Alemanha permite entrada, a partir de agora, não só das pessoas consideradas imunizadas, mas também das que comprovem não estarem contaminadas com o coronavírus. Os viajantes imunizados pelas vacinas reconhecidas pela Agência Europeia de Medicamentos precisam apresentar o certificado de vacina ao entrar no país. No entanto, brasileiros que receberam outros imunizantes, como a Coronavac (que não tem reconhecimento na União Europeia), também estão autorizados a entrar na Alemanha.

Além disso, pessoas que não tenham a vacinação completa ou não tomaram nenhuma dose de imunizante estão inclusas na lista de quem poderá entrar no país. Para esses casos e para as pessoas que tenham se vacinado com imunizantes não reconhecidos na UE, basta apresentar um teste RT-PCR negativo. A exigência alemã é de que o teste seja realizado até 72 horas da viagem. Outra opção é apresentar um exame de antígeno pelo menos 48 horas antes do embarque. 
Ademais, os viajantes brasileiros também não possuem mais a necessidade de preencher o formulário digital, que estava sendo exigido pelas autoridades da Alemanha nas fronteiras. 

Países da Europa abertos para brasileiros 

Além da Alemanha, Portugal, França, Suíça e Espanha são alguns dos principais países da Europa que já recebem turistas brasileiros. Todos ainda possuem medidas leves para o desembarque de visitantes, como a exigência de vacinação completa e comprovação do recebimento dos imunizantes.

Para consultar maiores detalhes, pesquise quais as atuais regras adotadas pelos governos de cada país, de preferência em sites oficiais. Uma sugestão, por exemplo, é o site da União Europeia – caso a viagem seja para um de seus países membros – onde há as regras em vigor atualizadas sobre cada nação. Acesse aqui o Reabrir UE!

Considerações

A Alemanha permite a entrada de brasileiros com bem menos restrições e, com isso, considera que o Brasil não é um país de alto risco para receber viajantes que embarquem dele. Para um território que atrai tantos brasileiros e que tem tanta importância dentro da UE, é um passo importante para nossas retomadas de viagem. 

Nossa expectativa é de que, cada vez, possamos ver as fronteiras se abrindo ainda este ano e possamos ter ainda mais liberdade de voltar a explorar os destinos no mundo.

E, para se manter informado sobre a retomada de viagens, flexibilizações e regras para turistas em viagens internacionais, não deixe de acompanhar as postagens aqui do Estevam Pelo Mundo!
 
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário