5 coisas gratuitas para fazer em Barcelona

5 coisas gratuitas para fazer em Barcelona

Quem tem planos de visitar a capital da Catalunha, não pode perder as oportunidades de como desfrutar a cidade das formas mais simples e ricas. Todo tipo de viajante se encanta com esse destino, pois coisas para fazer em Barcelona não faltam.

E que tal aproveitar a energia contagiante dela com cinco opções gratuitas de passeios e atividades?

Confira aqui dicas para aproveitar a cidade sem precisar gastar muito.

O que fazer em Barcelona

Parc del Carmel

Barcelona é uma cidade que dá prazer de ser apreciada do alto. A divisão praticamente perfeita de ruas e quarteirões padronizados, enormes obras arquitetônicas se destacando em meio aos pequenos prédios e o mar ao fundo de tudo isso é, sem dúvida, espetacular.

Por isso, buscar uma boa vista de Barcelona de cima é obrigatório para quem vai à cidade. E não é preciso pagar para ter algumas das melhores vistas da cidade. Nas imediações do famoso Parc Guell, por exemplo, está o Parc del Carmel. Ele é considerado um dos melhores pontos para ver a cidade de cima e é aberto ao público todos os dias e horários.

Além dos caminhos do parque, que já oferecem vistas ótimas da cidade, há diversos pontos, como o Mirador de Joan Sales, que são específicos para quem quer fazer uma pausa na caminhada para admirar a vista.

La Boqueira

Outra parada obrigatória para quem vai a Barcelona é visitar La Ramba, uma das ruas mais famosas da cidade catalã. Durante o passeio pelo calçadão, visite o La Boqueira.

Este local é um mercado popular que tem um pouco de tudo, principalmente em se tratando de produtos frescos e naturais. E a animação dos comerciantes para chamar clientes usando mais de um idioma definitivamente funciona. O mercado é bem movimentado e atrai muita gente, mesmo que somente pela curiosidade.

Apesar de ser uma atração gratuita para sentir o dia a dia e a empolgação de Barcelona de perto, vale a pena passar pela experiência completa. Durante a visita a La Boqueira, compre algum lanche, um copo de suco natural ou de frutas geladas cortadas na hora. Dica do que fazer em Barcelona, sobretudo, se você visita a cidade em períodos quentes!

Avinguda de Gaudí

Já pensou em ir se aproximando e chegando na Sagrada Família de pouquinho em pouquinho? É uma experiência que enche os turistas de expectativas e não é preciso pagar nada para tê-la.

Basta iniciar a caminhada em direção ao Templo Expiatório da Sagrada Família partindo do museu Recinte Modernista de Sant Pau pela Avinguda de Gaudí.

A rua arborizada e repleta de comércios – que são inclusive convidativos às grandes lojas de souvenirs – possui vista para pequenos pedaços da inacabada obra de Antoni Gaudí.

Durante a caminhada pela rua, a Sagrada Família vai se mostrando aos poucos no alto, entre as árvores e construções e a expectativa de chegar até ela só aumenta. Para quem gosta de explorar os destinos muito mais do que visitando os pontos famosos, é mais uma oportunidade conhecer Barcelona de um ponto de vista especial.

E claro, que o fim da Avinguda de Gaudí é dando de cara com a esplêndida construção, é o ponto alto do passeio.

Parc de la Ciutadella

Alguns dos pontos mais famosos da cidade catalã também são gratuitos e fazem parte das típicas fotos de turistas. Na lista do que fazer em Barcelona, reserve pelo menos um turno para visitar o Arco do Triunfo e o Parc de la Ciutadella, um dos mais conhecidos da cidade.

Barcelona

A cascata do parque, fontes, obras arquitetônicas e monumentos são algumas das atrações do local. E, para quem quiser estender a caminhada, o Zoológico de Barcelona também se encontra no Parc de la Ciutadella. Mas, para essa última atração, é preciso pagar pelo ingresso.

Playa de la Barceloneta

Nos fundo do Parc de la Ciutadella está a mais típica praia de Barcelona. Seja para aproveitar o mar, tomar sol ou apenas observar a belíssima vista para a orla e obras singulares da paisagem, vale a pena passar por La Barceloneta.

Durante o verão, Barcelona é muito quente e a praia enche de moradores e turistas disputando um pedacinho na areia. Mas, independente do período do ano, a caminhada pelo calçadão une vistas do mar, o enorme hotel W Barcelona de um lado e a famosa Torre Glòries e a obra Peixe, do Frank Gehry, do outro.

Para quem se interessa por almoçar apreciando a vista, La Barcelona possui uma diversidade de restaurantes com culinárias tradicionais e estrangeiras que podem ser acrescentados no passeio.

Quanto tempo para este roteiro do que fazer em Barcelona?

Barcelona merece uma semana de visita se você quiser conhecer um pouco de tudo! Além da capital catalã ser enorme, seus parques, obras e pontos turísticos são sempre muito grandes e exigem tempo para visitá-los.

Para as dicas gratuitas desse post, reserve entre 2 horas ou até um turno do seu dia para cada um. Este tempo é um período médio para caminhadas tranquilas e para apreciar as obras e construções pelo menos por fora e tirar boas fotos.

Se for visitar internamente os museus e espaços pagos, lembre-se de que vai precisar de mais tempo e já aproveite para buscar onde fazer refeições nas imediações.

Ademais, se for montar seu próprio roteiro do que fazer em Barcelona, confira o site oficial de turismo da cidade. Nele você encontra horários de funcionamento, localização, valores de ingressos, atrações e diversas outras informações sobre os locais e eventos.

Considerações

Barcelona reserva muitas surpresas e encantos aos viajantes, mesmo nas coisas mais simples de suas ruas e paisagens. Por isso, se for à cidade, não deixe de aproveitar essas oportunidades gratuitas de conhecê-la.

Lembrando que a Espanha é um dos países europeus que já estão abertos para brasileiros!

Sou suspeita em recomendar a capital catalã, pois é uma das minhas cidades favoritas no mundo. Mas, garanto que é difícil não se apaixonar por alguma coisa da cultura, arquitetura e energia dessa região.

E você, também possui dicas do que fazer em Barcelona? Compartilha com a gente nos comentários.

Enfim, não deixe de acompanhar os posts do Estevam Pelo Mundo! Estamos sempre te atualizando com notícias e oportunidades para viajar cada vez mais! 

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário