Países que exigem vacina de febre amarela 2020 ANVISA

Paises que Necessitam de Vacina - Estevam pelo Mundo
Quando vamos planejar uma viagem, sempre nos preocupamos em não esquecer nada que seja essencial como passaporte e visto, por exemplo. Mas você sabia que, além da documentação, a vacinação é outro importante item que não pode estar de fora de sua lista? É isso mesmo. Para alguns países tropicais ou onde há surtos de doenças a vacina é obrigatória para o turista, como a da febre amarela no caso do Brasil.
VIAJE TRANQUILO! CONTRATE SEU SEGURO VIAGEM AQUI!
Para não ser pego de surpresa, a dica é conferir as informações recomendadas ou obrigatórias em cada país, evitando que o passageiro seja barrado no embarque e até mesmo pegue ou transmita alguma doença. Lembrando que estar em dia com as vacinas é sempre bom, independente de qualquer viagem.

REGRAS

A vacinação deve ocorrer pelo menos quatro semanas de antecedência do embarque. No Brasil, a vacina de febre amarela é indicada para quem visita regiões de mata e rios. Essa vacina também é obrigatória em diversos destinos pelo mundo, mais comum em regiões da América Latina e Caribe, África, Ásia e Oceania. Nesses casos é preciso que o viajante apresente o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP). Como as regras mudam de lugar para lugar, é indicado verificar as informações nos consulados e embaixadas dos países. Para verificar a necessidade de emissão do CIVP, o viajante deve consultar a lista de países no site da Organização Mundial da Saúde (www.who.int/ith/en/).
COMPRE AQUI SEU CHIP 4G PRO MUNDO TODO COM 10% DE DESCONTO

ORIENTAÇÕES

Para quem for visitar algum destino que exija a vacina, basta ir a um posto de vacinação municipal ou estadual, com documento de identidade com foto e o Cartão Nacional de Vacinação. Já para as viagens no exterior é preciso do Certificado Internacional de Vacinação, emitido pela Anvisa.
A emissão do CIVP é gratuita e feita nos postos da Anvisa, localizados em portos, aeroportos e fronteiras e de forma digital pelo site do Governo (www.servicos.gov.br). O certificado também pode ser emitido em Unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) credenciadas. Vale ressaltar, que os postos da Anvisa não aplicam a vacina, apenas emitem o certificado.
Vale lembrar que não apenas nós seres humanos precisamos de vacina para viajar. Quem viaja com  animal de estimação também precisa desse tipo de cuidado.

VEJA AS OFERTAS DE VOOS PARA A GRÉCIA E COMPRE AQUI SUA PASSAGEM PELO MELHOR PREÇO – AJUDANDO O BLOG A SEGUIR EXISTIDO!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário