Dicas de Singapura, a pérola da Ásia | EPM
Dicas de Singapura, a pérola da Ásia

Dicas de Singapura, a pérola da Ásia

Apesar de ser uma pequena ilha, Singapura é um dos países mais ricos do mundo. E tem muita diversidade de coisas para fazer, podendo ser uma viagem interessante tanto para quem quer luxo quanto para quem quer passeios mais econômicos, incluindo atrações culturais e pontos turísticos.

Confira nesse post algumas dicas e informações que vão te ajudar a planejar sua viagem a Singapura!

Onde fica Singapura

Singapura fica no Sudeste Asiático e está localizada bem no fim da Península Malaia. Ela possui 734,3 km², que seria algo aproximado ao tamanho de Salvador, na Bahia.

Ela é uma cidade-estado, ou seja, tem total autonomia e organização política e social independente, como um país. No entanto, o território inteiro está concertado em uma cidade.

Onde fica Singapura
Foto: Google Maps

Curiosidades sobre Singapura

Singapura tem quase 60 anos e, ao longo de sua história, foi colônia britânica e pertenceu à Malásia. Mesmo tendo pouco tempo de independência, esse lugar recebeu um alto investimento estrangeiro e foi reconhecido como ponto estratégico para exportações das últimas décadas.

Hoje, Singapura é um dos Tigres Asiáticos e sua transformação econômica em poucos anos fazem esse destino ser conhecido como “a pérola da Ásia“.

Uma das línguas oficiais no país é o inglês e a moeda usada é o Dólar de Singapura (SGD)que é mais valorizado que o Real.

Apesar de estar no Sudeste Asiático, onde muitos países são baratos para brasileiros, Singapura é uma exceção. Inclusive, essa cidade-estado é um dos lugares mais caros para se viver no mundo.

Dicas de Singapura

Quando ir a Singapura

O país tem um alto movimento de turismo de negócios o ano inteiro, além de um calendário anual com muitos eventos nacionais e internacionais, incluindo a Fórmula 1. Então, a cidade costuma estar sempre movimentada, seja no inicio, meio ou fim do ano.

Sobre o clima, Singapura possui praticamente um padrão. Por estar muito perto da linha do Equador, os termômetros sempre estão acima dos 25°C, com alta umidade constante e chuvas praticamente o ano todo.

Se quiser correr menos risco em relação a quantidade de dias chuvosos, opte por viaja entre janeiro e março, quando os índices pluviométricos são um pouco menores.

Como chegar nesse destino

Apesar de não existirem voos diretos do Brasil para Singapura, ou para qualquer país do Sudeste Asiático, há muitas opções com apenas uma conexão.

Singapura é um dos maiores hubs aéreos da Ásia e diversas grandes empresas ligam esse destino à Europa e Oriente Médio, que podem ser alternativas de itinerário para os brasileiros.

Inclusive, é em Singapura que fica o Aeroporto Changi, um dos melhores do mundo e a base de uma das melhores companhias aéreas do planeta, a Singapore Airlines.

Onde se hospedar

A cidade oferece vários tipos de acomodação, desde as mais luxuosas até as mais simples e econômicas.

Para saber onde se hospedar, o melhor é conhecer um pouquinho dos principais bairros. Cada um oferece uma proposta diferente para os interesses e roteiro. Alguns dos bairros mais bem localizados para turismo são:

  • Chinatown – ideal para uma viagem com bom custo-benefício, incluindo hotéis boutique e hostels, com fácil acesso ao transporte público e aos bairros mais famosos da cidade.
  • Marina Bay – onde estão alguns dos cartões postais de Singapura, incluindo o Marina Bay Sands Hotel, possivelmente o mais famoso e com uma das melhores vistas da cidade. Ideal para quem quer hoteis mais luxuosos e com mais exclusividade.
  • Civic District – parte mais histórica e com fácil acesso para os bairros modernos. Acaba tendo opções de hospedagem para todos os bolsos.
  • Little India – nesse bairro há bastante hospedagem para quem quer economizar. Fácil acesso ao transporte público e permite que muitos templos sejam visitados a pé. Mas, fica um pouco mais distante dos pontos principais.
  • Singapore River – apesar de extensa, a área da Singapore River perto de Clarke Quay, Boat Quay e Robertson Quay tem boas de opções de hospedagem para quem quer ficar perto da intensa vida noturna.
  • Ilha Sentosa – apesar de mais distante das atrações turísticas do centro da cidade, é ideal para quem quer grandes hotéis bem para descansar ou com infraestrutura de lazer e entretenimento. É nessa ilha que está o parque Universal Studios de Singapura, por exemplo.

O que fazer em Singapura

O Estevam já viajou a Singapura e o roteiro dele por esse destino está disponível tanto aqui no portal quanto no YouTube!

Considerações

Gostou de conhecer um pouco mais de Singapura?

Para mais conteúdos como esse sobre outros destinos, clique aqui!


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário