O que fazer em Arraial do Cabo (RJ)

O que fazer em Arraial do Cabo (RJ)

Fala, viajante! Tudo bem com vocês? Continuando minha viagem pelo estado do Rio de Janeiro, agora estou em Arraial do Cabo e vou te mostrar toda a beleza desse destino. Além de lindo, tem muita coisa para ver e fazer.

Lembrando que o Brasil 60 é o meu novo projeto, onde eu vou visitar 60 destinos brasileiros e registrar tudo em vídeo e em posts aqui no blog para vocês acompanharem tudinho. A New Trip está comigo nesta aventura, claro!!

Aliás, aproveita e já dá uma olhada no meu vídeo:

Arraial do Cabo começou como uma vila de pescadores e só se tornou um município em 1985, já que antes esta região fazia parte de Cabo Frio.

Ainda que tenha passado por períodos de desenvolvimento, Arraial ainda é bem pequeno e tem pouco mais de 30 mil habitantes.

Hoje, o destino é muito conhecido pelo turismo, as hospedagens que lembram a Grécia e as suas belas praias.

E falando em turismo, se você visitar Arraial use o cupom “ESTEVAMPELOMUNDO” e garanta seu desconto na @saveirodonjuan.

Como chegar

A maioria das pessoas prefere chegar ao Rio de Janeiro e alugar um carro para ir até Arraial do Cabo, já que são apenas 3h de viagem. Aliás, vale muito a pena alugar um carro porque você vai precisar de um para passear pela cidade. Além disso, para quem chega de carro, há a possibilidade de parar na entrada e subir no portal ou tirar uma foto no logo “Eu S2 Arraial”.

Outra opção é ir de ônibus, eles saem do Aeroporto Galeão. Para quem preferir chegar de avião, também dá. Cabo Frio, que fica a cerca de 15km, tem um aeroporto que conta com voos da Azul e da Gol.

O que fazer

Igreja Bossa Senhora dos Remédios

Foi aqui que, em 1503, Américo Vespúcio, em sua segunda expedição às Américas, descobriu Arraial do Cabo, que na época ainda era Cabo Frio. E esta foi a primeira igreja a realizar a primeira missa em um lugar fechado no Brasil.

Ali perto fica o marco histórico, que lembra a visita de Américo Vespúcio, que tem um obelisco, um poço e uma placa que conta um pouco da história local com desenhos das naus portuguesas que chegaram ao destino na época.

Prainha

Esta praia é muito bonita, de verdade. Assim que você chega em Arraial do Cabo é a primeira praia que encontra. Ela é bem urbana e central, por isso mesmo é bastante frequentada. As águas são bem mansinhas e tem quiosques espalhados pela areia.

Praia do Pontal do Atalaia

Para chegar nas prainhas de águas calaras e mansas é preciso descer a famosa escadaria do Morro do Atalaia com 255 degraus, que é bem icônica na região. Haja fôlego para subir depois, mas garanto que o visual vale a pena.

Praia Grande

Esta é a principal praia da região e tem mais de 40km de faixa de areia, vai até Saquarema. A orla da praia é ideal para passeios e tem um monte de restaurantes pelo caminho.

Praia do Pontal

Fica mais escondida e só tem acesso por uma estradinha de terra. Por isso, é pouco frequentada. Mas o visual é lindo e vale a pena conhecer. Ideal para quem não gosta de aglomeração e quer fugir dos lugares mais disputados pelos turistas.

Cabo Frio

Fica a apenas 15km de Arraial do Cabo e, além de linda, vale muito a pena para quem curte o agito noturno, já que em Arraial a vibe é mais relaxar na praia. Tem ótimos restaurantes e lugares bem legais para conhecer.

Onde comer

  • Restaurante Tio Dorp – com vista para a praia dos Anjos, serve pratos a base de peixes e frutos do mar.
  • Santo Gole Bar e Grill – drinks e comidinhas deliciosas para curtir o entardecer com os amigos.

Dicas de restaurantes do @saveirodonjuan: Sol na Cozinha, Bacalhau do Tuga e o Tio Dorp, que já conhecemos.

Onde se hospedar

Casa Grega – ideal para quem quer se refugiar em meio à natureza. Você ainda pode contratar um serviço de catering e curtir dias incríveis à beira-mar e com uma vista paradisíaca.

É isso, viajante! Eu amei conhecer Arraial do Cabo e Cabo Frio. Agora nosso próximo encontro é em Vitória e Vila Velha (ES). Fica ligado aqui no blog para mais novidades e segue lá o meu canal do YouTube para ficar por dentro de tudo que rola no Projeto Brasil 60

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário