Natal: conheça os destinos mais natalinos no Brasil

Natal: conheça os destinos mais natalinos no Brasil

O Natal é uma data muito especial, em que a maioria das pessoas prefere ficar em casa e curtir com a família e os amigos. Mas, para quem se anima de viajar no período, o Brasil tem destinos natalinos incríveis para conhecer.

Importante

Lembre-se que os protocolos de segurança e higiene devem ser mantidos em todos os lugares. Além disso, antes de viajar, consulte as regras e restrições do destino para onde pretende viajar.

Não se esqueça, é importante respeitar essas regras para que, cada vez mais, possamos nos livrar do coronavírus!

Veja 7 destinos brasileiros para visitar no Natal deste ano

Blumenau (SC)

A cidade catarinense vive o Natal intensamente. Neste ano, Blumenau terá uma série de atrações especiais em diversas partes da cidade e até o dia 6 de janeiro de 2022. Na Rua 15 de Novembro, serão instaladas mais de 80 árvores que serão enfeitadas e iluminadas. Além disso, os visitantes poderão curtir apresentações culturais, mercado de Natal, pista de patinação no gelo, casa do Papai Noel e muito mais.

Mais informações: https://natal.turismoblumenau.com.br/.

Petrópolis (RJ)

A charmosa cidade na Serra de Petrópolis ganha ainda mais encanto nesta época do ano graças ao Natal Imperial. Haverá atrações em todos os distritos da cidade, com programação cultural no Parque de Itaipava e nos centros culturais de Pedro do Rio e Nogueira. Além disso, as praças da Liberdade, Inconfidência Visconde de Mauá, o Palácio Rio Negro e entorno e diversos outros locais também vão receber ações no período. O Natal Imperial será realizado de 25 de novembro a 6 de janeiro de 2022 e, em breve, a prefeitura irá anunciar a programação completa. 

Mais informações: www.petropolis.rj.gov.br.

Penedo (RJ)

Conhecida como Pequena Finlândia, Penedo promete ter o maior Natal de todo o estado do Rio de Janeiro. Isso porque a cidade vai ter um parque temático com mais de 10 mil metros quadrados. Além disso, serão 90 dias de programação natalina com direito a decoração temática e 65 apresentações. O espaço ainda terá food truck, roda gigante, brinquedos infláveis pista de patinação no gelo e muito mais. O Natal de Penedo acontece de 29 de outubro até 16 de janeiro de 2022.

Mais informações: https://www.penedopark.com.br/.

Curitiba (PR)

O Natal de Curitiba é um dos mais famosos do país. Neste ano, serão 53 dias de atrações gratuitas que já começam agora no dia 18 de novembro com a inauguração da decoração natalina do Largo da Ordem, no Centro Histórico. Mercado de Natal, casa do Papai Noel, espetáculos e muito mais acontecem até o dia 9 de janeiro de 2022. No entanto, para participar de algumas das atrações, será preciso fazer agendamento online.

Mais informações: https://natal.curitiba.pr.gov.br/.

Gramado (RS)

Outra cidade famosa pelo seu Natal é Gramado. Neste ano, a cidade realiza a 36ª edição do Natal Luz de Gramado. O evento iluminará as ruas e praças da cidade, de 28 de outubro de 2021 a 30 de janeiro de 2022. São eventos culturais, shows e espetáculos espalhados por toda a cidade. Porém, nesta edição será preciso a apresentação do passaporte de vacinação para poder curtir todas essas atrações.

Mais informações: https://www.natalluzdegramado.com.br/.

Canela (RS)

Foto Cleiton Thiele – SerraPress

O Sonho de Natal de Canela é outra comemoração que já está em sua 34ª edição. Neste ano, serão 80 dias de duração, de 22 de outubro até 9 de janeiro de 2022. Estão previstas mais de 370 apresentações gratuitas no período. O evento terá árvore de Natal gigante, projeção e iluminação na Catedral de Pedra, parada de Natal, casa do Papai Noel e muito mais.

Mais informações: https://www.sonhodenatal.com.br/.

Campos do Jordão (SP)

Não é só de Festival de Inverno que vive Campos do Jordão. Todos os anos, a cidade se enfeita de magia natalina para receber turistas na época de Natal. A partir de 12 de novembro, já começa a programação de Natal da cidade com a abertura oficial da tradicional decoração de Natal e a carreata com o Papai Noel. Além disso, entre as atrações estão ainda a parada natalina, o circuito das árvores de Natal concurso de presépios e muito mais. A programação segue até 9 de janeiro de 2022.

Mais informações: Prefeitura de Campos do Jordão.

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Lisia

Deixe um comentário