HOTEL IBIS – SÃO LUÍS DO MARANHÃO

HOTEL IBIS – SÃO LUÍS DO MARANHÃO

Neste post, trago para vocês um review do Hotel Ibis – São Luís que tive a oportunidade de me hospedar em minha última viagem a capital do Maranhão. O hotel está localizado no bairro do Calhau, bem próximo ao badalado bairro da Ponta D’areia, da Avenida Litorânea, e da Lagoa de Jassen.

Bem, conforme já pontuei aqui antes, a minha função no EPM é de editor-chefe do portal, bem como chefe de edição para programas de fidelidade, milhas, pontos, cartões de crédito, reviews de voo e etc. Entretanto, vez por outra, é importante trazer algo diferente quando julgar que seja algo que tenha potencial de agregar conhecimento e informação relevante para nossos leitores. E hotelaria é uma informação que julgo sim, bastante importante!

O IBIS SÃO LUÍS

Então, já adianto que o hotel é confortável, tem uma localização conveniente e atendeu as minhas expectativas dentro do produto que eles oferecem. Ponto positivo.
Assim como os demais hotéis da mesma bandeira, o Ibis São Luís  pertence a rede ALL.

SUA PROPOSTA

A proposta do Ibis São Luís é proporcionar a seu hóspede uma estadia com praticidade, eficiência, objetividade e, sobretudo, conforto. Trata-se de um hotel três estrelas. Logo, não espere o luxo de um hotel cinco estrelas. Entretanto, conforme disse anteriormente, o hotel foca em conforto e praticidade. E isto, o hospede tem de sobra.

PÚBLICO ALVO

A priori, o público alvo é o público corporativo. Há bastante sentido nisso, visto que trata-se de um hotel com uma excelente relação custo/benefício e encontra-se numa localização privilegiada de São Luís.
Por outro lado, e aí quem fala agora sou eu, o hotel atende mais do que perfeitamente, igualmente, aqueles que vão a capital do Maranhão a turismo.

LOCALIZAÇÃO

O Ibis São Luís está localizado no bairro do Calhau, região nobre da cidade, precisamente na Avenida dos Holandeses, uma das principais vias urbanas da capital do Maranhão. Os bairros nobres e comerciais como a Península, a Ponta D’Areia e a Lagoa de Jassen estão localizados a poucos minutos de carro. Já o emblemático centro histórico, está localizado a aproximadamente 15 a 20 minutos de carro (a depender do trânsito).

MARCAÇÃO DE ESTADIA

Pode ser feita diretamente no site do hotel, bem como nos principais portais de reserva como Hotéis.com, Booking, Expedia, Trivago e etc.

Numa simulação para uma estadia entre os dias 18 e 19 de outubro, para duas pessoas, vejam que as tarifas começam em R$201,00. Vejam:

CHEGADA E CHECK-IN

Rapidez, eficiência, agilidade e cordialidade. Quatro palavras para bem descrever o processo de check-in. Devido à pandemia do novo coronavírus, há tapetes sanitizantes na entrada do hall, bem como um distanciamento no balcão da recepção. Confira abaixo imagens do hall e da recepção do Ibis.

Ibis São Luís

Note que, junto à recepção, há um freezer no estilo self-service, onde o próprio hospede se serve e avisa na recepção o consumo. Os frigobares dos apartamentos não dispõem de minibar.

O APARTAMENTO

O apartamento segue o padrão Ibis. Não difere da maioria dos demais hotéis da mesma bandeira. Todo o apartamento tem uma área comum de 16 metros quadrados. Fiquei hospedado em um quarto categoria standard.

QUARTO

Bastante básico, porém confortável. Há uma cama de casal, armário e uma mesa de trabalho frente à janela. Por sua vez, junto à cama, há um espaço para colocar malas.

Confira algumas imagens:

Ibis São Luís

Ibis São Luís
Me agrada bastante o conceito de armários abertos, assim fica mais difícil para os hóspedes esquecerem algo.

BANHEIRO

Proporcionalmente amplo. Oferece um bom espaço na pia, com secador, e box com chuveiro. A pressão é ótima. Ponto positivo.

GASTRONOMIA

O restaurante é aberto para café da manhã, almoço e jantar. Igualmente, o Lobby Bar fica aberto 24 horas. Outro ponto positivo. Não tive a oportunidade de almoçar ou jantar no hotel, mas segue abaixo foto do cardápio (enxuto), porém, ao meu ver, com preços bastante justos.

Ibis São Luís

CAFÉ DA MANHÃ

Muito completo para um hotel 3 estrelas. Me surpreendeu. A variedade é grande e incluí uma vasta seleção de pães, bolos, cereais, opções quentes, omeletes e uma variedade grande de bebidas. Confira abaixo algumas imagens:

Ibis São Luís
Ibis São Luís

Ibis São Luís

Ibis São Luís

O LOBBY BAR E RESTAURANTE

Bastante versátil, tem a grande vantagem de funcionar 24 horas. As opções de lanches do Lobby Bar não são mega completas, entretanto são bastante condizentes com as necessidades dos hóspedes. Igualmente, a variedade de bebidas é bastante grande. Confira abaixo algumas imagens do local, que fica junto a recepção.

Ibis São Luís
Lobby Bar. Reparem nos puffs e nas mesas com tabuleiros de xadrez
Ibis São Luís
Salão do restaurante

TV E INTERNET

A televisão tem os principais canais nacionais, bem como alguns internacionais de filme e etc. Como não assisto muita TV, liguei apenas para saber o que tinha.

Quanto ao quesito internet, particularmente muito mais importante que televisão, o serviço estava um pouco lento durante os dias em que me hospedei, infelizmente. Indaguei junto à recepção e aparentemente o Wi-Fi estava passando por instabilidade temporária.

CONSIDERAÇÕES

Bem, após esta rápida estadia de 3 noites, posso fazer algumas observações e considerações acerca do Ibis São Luís. O hotel entrega o que promete. Ponto. Dentro das perspectivas de um hotel três estrelas, superou minhas expectativas em alguns aspectos, mas deixou a desejar em um ponto. O Wi-Fi, como mencionei.

Assim como pontuei lá em cima, não se trata de um hotel de luxo cinco estrelas. Portanto, não espere mensageiros com carrinhos de bagagem, abrindo e fechando a porta do carro para você, tampouco alguns mimos, costumeiramente oferecidos por estes hotéis, tais como pantufas, menu de travesseiros e esse tipo de coisa.

OBJETIVAMENTE FALANDO

O Ibis São Luís, de acordo com o que foi dito no começo do post, oferece um serviço eficiente, com conforto, praticidade e, sobretudo, a um excelente custo-benefício. Tudo isso, numa localização bastante privilegiada na capital do Maranhão.

A atenção dos funcionários para com os hóspedes é outro ponto de destaque. São profissionais, porém sem excesso de formalismos. O que, ao meu ver, é ótimo. Junto a isso são mega ágeis e prestativos. Há calor humanoPonto positivo.

O café da manhã é bastante completo. Embora estejamos avaliando um hotel econômico, o café da manhã surpreende. Há opções de sucos, pães, bolos, omeletes, geleias, bebidas e mais tantas outras coisas.

A localização é conveniente. No bairro do Calhau, próximo da Avenida Litorânea e Ponta D’Areia, bem como pouca coisa distante da Lagoa de Jassen e da Península, bairro nobre de São Luís.

A cama é super confortável. Macia e que mal dá vontade de se levantar… É um convite para aqueles que, como eu, gostam de se levar um pouco mais tarde…

“VEREDITO”

Em síntese: repito o que escrevi acima: o Ibis São Luís é uma excelente opção de estadia. Sua localização é ideal para quem vai a negócios ou turismo.  Não obstante, dentro das perspectivas de um bom hotel de bom custo-qualidade, alcançou minhas expectativas nos mais diversos aspectos. Conforme vocês puderam observar no post.

AGRADECIMENTOS

Aproveito este espaço para agradecer todos os colaboradores do Ibis São Luís pela atenção e cordialidade que me dispensaram. O pessoal da recepção, da limpeza e da manutenção são nota 1000!
A estadia atendeu às expectativas. Além disso, vejo como bastante positiva a cordialidade dos colaboradores que trabalham no hotel, bem como a simpatia e, sobretudo, a eficiência e carinho com a qual tratam seus hóspedes. Muito obrigado!

AVALIAÇÃO

  • Check-in: nota 10,0
  • Apartamento: nota 7,5
  • Café da manhã e gastronomia: nota 9,0
  • Atendimento: nota 10,0
  • Localização: nota 8,5
  • Áreas comuns: nota 8,5
  • Internet: nota 8,0
  • Limpeza: nota 10,0
  • Serviço de quarto: não há

Vale ressaltar que estas avaliações, ao menos as minhas, são feitas de acordo com a categoria do produto que avaliamos.

FINALIZANDO

Espero que você tenha apreciado este review do Ibis São Luís. De verdade!

Se ficou alguma dúvida, joga sua pergunta lá nos comentários. Teremos o maior prazer em respondê-lo. E nada de acanhamento, hein? Lembrando que seu feedback é sempre muito importante pra nós!

Pois bem, e agora para não perder o hábito dos posts autorais, vamos deixar uma coisa bem clara: estas são opiniões estritamente minhas. Não reflete a opinião do Estevam, de nenhum outro colunista do portal EPM ou tampouco do Estevam Pelo Mundo como fonte de informação e pesquisa sobre viagens, companhias aéreas, hotéis e demais assuntos da mesma natureza. Vamos deixar isso bem claro.

Ademais, vamos deixar também uma outra coisa bem clara: todo e qualquer produto que, além da notícia, eu revise, seja ele um voo em cabine premium, um programa de fidelidade, um lounge ou um hotel, sigo minha própria independência, bem como as diretrizes de imparcialidade do Estevam Pelo Mundo. Em assim sendo, tenho total liberdade e obrigação para com nossos leitores para pontuar, sob a minha ótica, o que acho. Seja para possíveis pontos positivos ou negativos.

Confira mais reviews de hotéis pelo mundo, clicando aqui.

QUEM SOU EU?

Lucas Cabral, editor-chefe aqui do EPM, bem como chefe de edição para programas de fidelidade, cartões de crédito, pontos, milhas aéreas e afins. Se quer me conhecer melhor, saber quem eu sou e saber como eu vim parar aqui basta dar uma sacada no meu primeiro post, quando fui oficialmente lançado aqui no Estevam Pelo Mundo. Para isso basta clicar aqui. Igualmente, se gostou de mim ou quer ir conferindo algumas das minhas fotos de viagem e de algumas exaltações proporcionadas por milhas e pontos basta dar um follow lá no Instagram. Meu nome na rede é @lucas.mcabral 😉
Por fim, um grande abraço e até o próximo post!

LUCAS CABRAL

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto aos viajantes. 

Escrito por Lucas Cabral

Deixe um comentário