Guia completo de viagem para Maragogi

Guia completo de viagem para Maragogi

Quem vive no Brasil não precisa ir muito longe para aproveitar praias maravilhosas e tão bonitas quanto as de destinos internacionais. Não é à toa que Maragogi ganhou a fama de Caribe brasileiro e é um dos destinos mais buscados do país! Por isso, criamos um guia completo de Maragogi para te ajudar a planejar sua viagem!

A cidade

Maragogi é um pequena cidade que integra a Costa dos Corais, uma área de proteção ambiental que vai de Alagoas a Pernambuco. Devido às águas tranquilas e extremamente azuis, as praias ganharam a fama de “Caribe brasileiro” e se tornou um destino popular entre os turistas que visitam o Nordeste.

Quando e como ir a Maragogi

Apesar do Nordeste brasileiro ter sol praticamente o ano inteiro, existem os meses em que a probabilidade de chuvas é menor. Com isso, as chances de conhecer o mar em sua tonalidade turquesa é quase certa!

De novembro a fevereiro – meses de primavera e verão – é provável que você não encontre tempo ruim para curtir as praias. Então, é o melhor período do ano para viajar a Maragogi. No entanto, também são os meses em que o destino estará lotado de turistas.

Maragogi fica a cerca de 130km ao norte de Maceió e normalmente é acessada com transfers de passeios e turismo ou com carro particular, a partir da capital. O mesmo trajeto e acesso podem ser feitos a partir de Recife, já que a capital pernambucana fica praticamente a mesma distância de Maragogi.

O que fazer em Maragogi

Passeios em Maragogi

Praia de Maragogi

A principal e mais acessível atração de Maragogi é a praia que leva o mesmo nome da pequena cidade. É perto dela que estão restaurantes, hospedagens e estabelecimentos que você possivelmente vai frequentar durante a estadia. No entanto, ela não é a praia mais bonita e mais visitada como ponto turístico – apenas se você não quiser se deslocar para outras mais distantes ou pagar passeios.

Passeio de barco até piscinas naturais

A principal atração de Maragogi é a visita às piscinas naturais durante a maré baixa. Diversos barcos levam os turistas da costa para os bancos de areia e rochedos mar adentro, que formam as famosas piscinas naturais de Maragogi. É nelas que, de fato, você conhecerá algumas das maiores belezas da região e vai desfrutar o mar semelhante ao do Caribe, como o destino promete. As piscinas mais famosas e mais próximas do cento são as Galés de Maragogi e Taocas.

Praia de Barra Grande

Esta é considerada uma das melhores praias de Maragogi e fica um pouco afastada do centro. Este trecho do litoral pode ser aproveitado tanto nas marés baixas – em que, inclusive, é possível ir caminhando até as piscinas naturais – quanto com a maré alta e o mar um pouco mais agitado.

É nesta praia que está o famoso banco de areia Caminho de Moisés: um pequeno trecho de areia no meio do mar que aparece na maré baixíssima entre as águas rasas.

Praia de Antunes

Seguindo para o norte do litoral, após a Praia de Barra Grande, está a Praia de Antunes. Para quem está com família e quer curtir o dia com barracas estruturadas, essa é uma boa opção. Ademais, esta também é uma das praias em que não é preciso ir diretamente para as piscinas para curtir o mar azul e as águas tranquilas.

Mirante de Maragogi

Reserve um tempinho para ver as águas de Maragogi de outro ângulo. No centro da cidade há um mirante de onde é possível observar o mar e parte da cidade. Como o mirante está em uma propriedade privada, é cobrado um pequeno valor pela subida. No entanto, é um investimento que vale a pena.

Mirante em Maragogi

Nas proximidades

Caminho Dourado é um banco de areia ao norte de Maragogi que vale a pena visitar. Nas marés baixas, o extenso banco de areia fica a mostra e cria um mar de águas muito rasas. O paraíso natural é considerado uma das paisagens mais bonitas da região.

Se você quer aproveitar um pouco mais do litoral belíssimo de Alagoas, pode esticar a viagem até Maceió e conhecer uma das orlas mais bonitas no nosso país.

Confira guia completo de Maceió!

Entre Maceió e Maragogi há um destino que vem ganhando fama e que também vale a pena ser visitado: São Miguel dos Milagres. São cerca de 70 km de viagem e mais uma parada para aproveitar as águas cristalinas da região.

Onde comer em Maragogi

Parte da experiência de visitar o litoral do Nordeste é experimentar a comida local, sobretudo os pratos com peixes e frutos do mar. Em Maragogi, não seria diferente! Por isso, aqui vão algumas recomendações de onde comer bem, explorando a culinária regional.

  • Meraki Beach Bar e Restaurante
  • Russo Gastrobar 
  • Restaurante Maragaço
  • Sabor de Maragogi
  • Odoiá Maragogi

Onde se hospedar em Maragogi

Como Maragogi é uma cidade pequena, ficar hospedado nela é garantia de estar perto da praia, o que é uma vantagem para os viajantes, independente do estilo de acomodação escolhida.

Os hotéis e pousadas mais bem avaliadas e com maior quantidade de serviços oferecidos custam a partir de R$ 800,00 a diária para duas pessoas.

acomodações mais simples – ainda com qualidade e confronto – podem ser encontradas a partir de R$ 300,00 por dia para um casal.

Conteúdo bônus

Que tal conferir mais detalhes e indicações de Maragogi? O Estevam visitou esse paraíso e compartilhou com a gente como foi a sua viagem no canal do YouTube!

Além disso, você também pode conferir o conteúdo através deste post aqui do site!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário