Conheça a Rota Ecológica dos Milagres, em Alagoas

Conheça a Rota Ecológica dos Milagres, em Alagoas

Fala, viajante! Tudo bem com vocês? O Brasil 60 segue pelos belíssimos cenários do Nordeste brasileiro e desta vez nós vamos explorar a Rota Ecológica dos Milagres, que engloba três municípios de Alagoas e cerca de dez praias principais. E, nós vamos conhecer algumas dessas belezas e contar tudo pra vocês, viajantes!

Lembrando que o Brasil 60 é o meu novo projeto, onde eu vou visitar 60 destinos brasileiros e registrar tudo em vídeo e em posts aqui no blog para vocês acompanharem tudinho.

Aliás, aproveita e já dá uma olhada no meu vídeo de São Miguel dos Milagres (AL):

Vale destacar que São Miguel dos Milagres era um destino pouco visitado pelos turistas. A maioria vinha em busca de tranquilidade. Mas, há alguns anos, uma festa de Réveillon ficou muito famosa na região e isso fez com que o destino se tornasse um lugar muito procurado pelos turistas. No entanto, a região ainda é boa tanto para quem quer relaxar, quanto para quem prefere curtição.

Rota Ecológica dos Milagres

Estevam na Rota Ecológica dos Milagres
Estevam na Rota Ecológica dos Milagres
Estevam na Rota Ecológica dos Milagres
Estevam na Rota Ecológica dos Milagres
Estevam na Rota Ecológica dos Milagres

Esta rota engloba três municípios alagoanos. Ela começa em Passo de Camaragibe, passa por São Miguel dos Milagres e Porto das Pedras. Vamos ver os atrativos dela?

Praia do Marceneiro

É um lugar muito belo e a praia é bem grande. E é na posta desta praia que acontece um balado Réveillon em Milagres, que cresce a cada ano. Toda essa área que visitamos é uma Area de Proteção Ambiental (APA) e é onde fica a segunda maior barreira de corais do mundo, depois da Austrália.

Praia do Riacho

O lugar tem areia branquinha e um mar azul lindo.

Mirante do Alto do Cruzeiro

Lugar de onde conseguimos ver a cidade de Milagres do alto. Aliás, você sabia que o nome da cidade de deve porque de fato aconteceu um milagre por lá? Será? Contam que um belo dia, um pescador que estava no mar encontrou uma imagem de São Miguel Arcanjo toda coberta de sujeira e quando o pescador terminou de limpar a imagem, suas feridas ao longo do corpo começaram a cicatrizar. E desde então, a cidade ganho o nome em homenagem a este milagre.

Praia de São Miguel dos Milagres

Esta é uma das praias mais famosas da região e, partir dela, você consegue fazer diversos passeios para as piscinas naturais, passeios de jangada, além de caiaque, stand up paddle e muitas outras atividades oferecidas pelas barracas de praia. Além de disso, não deixe de tomar uma bela água de coco, já que o destino foi por muito tempo o maior produtor de coco do estado de Alagoas.

Praia do Patacho

Para chegar até esta praia, passamos pelo túnel verde que foi formado pelas árvores que caíram sobre as cercas de cada lado da estrada e formaram um túnel em cima dela. Esta é outra praia bem famosa da região e tem também uma bela igrejinha, como na maioria das praias que visitamos por aqui.

Rio Manguaba

É neste ponto que termina a Rota Ecológica dos Milagres, ou começa, depende de onde foi o seu ponto de partida. Daqui é possível pegar uma balsa e ir até Japaratinga, que tem lugares lindos para visitar. Outro passeio interessante é ver o pôr do sol no rio Tatuamunha.

Onde ficar e comer

Pousada e Restaurante Wassu – esta pousada de charme fica bem em frente ao mar, pé na areia mesmo. Os quartos são bem grandes e confortáveis. Tudo novinho! E eles ainda são super sustentáveis e preocupados com o meio ambiente. Destaque para a comida do hotel, viajante! Tudo uma delícia! É, sem dúvida, uma das melhores gastronomias de Alagoas que eu provei!

É isso, viajante! Esta viagem por Milagres foi muito deliciosa. Ver a simplicidade da vida em meio à natureza renovou as minhas energias. É isso! Obrigada Milagres, tô indo, mas eu volto! Fique ligado lá no meu canal do YouTube, me segue lá e saiba para onde estou indo em seguida. Além de ficar por dentro do Projeto Brasil 60!
 
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no  canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário