Lista de países que flexibilizaram regras de entrada para brasileiros (atualizada)

Lista de países que flexibilizaram regras de entrada para brasileiros (atualizada)

Há alguns meses, temos noticiado com frequência a flexibilização de regras de entrada para turistas estrangeiros, inclusive de brasileiros, em vários países pelo mundo.

Para te ajudar, reunimos as últimas notícias sobre o tema.

Veja abaixo alguns países que já liberaram a entrada de brasileiros em seus territórios:

Alemanha

Alemanhã Abre para Todos Brasileiros

Viajantes podem entrar sem restrições na Alemanha desde que apresentem um certificado de vacinação de uma vacina reconhecida no país: Pfizer-Biontech, Janssen (Johnson&Johnson), Moderna e AstraZeneca. A última vacinação deve ter ocorrido há pelo menos 14 dias. Note que a Coronavac não é aceita. Além disso, é necessário preencher um formulário de registro digital.

Argentina

Onde fazer teste de covid na Argentina

O país vizinho suspendeu a necessidade de apresentar teste antígeno ou PCR negativo na chegada para os turistas brasileiros totalmente vacinados. No entanto, é preciso preencher um formulário online até 48h antes do embarque onde deverá constar o certificado de vacinação completo e ter um seguro viagem com cobertura contra a Covid-19.

Aruba

aruba
Fonte da imagem: https://www.aruba.com/es

O teste PCR não é mais obrigatório, passando a ser aceito, também, o resultado negativo obtido por meio de teste antígeno realizado até 24h antes do embarque. Além disso, o tempo de espera para os recém infectados poderem viajar para o destino foi reduzido de 14 para 10 dias antes do embarque. Para entrada no país, além do teste, os brasileiros precisam preencher o ED Card online a ter um seguro covid (USD 15 por adulto – menores de 14 anos não pagam). Não esqueça o certificado internacional de vacina contra a febre amarela.

Austrália

Austrália fronteira

A partir do dia 21 de fevereiro, o país permitirá a entrada de quem estiver totalmente vacinado com ao menos duas doses do imunizante contra Covid-19. A outra opção é apresentar um atestado válido e recente de recuperação da doença. Para quem não tiver o esquema vacinal completo, será preciso ter uma solicitação especial emitida pelas autoridades australianas e realizar quarentena obrigatória. Além das documentações relativas às restrições de disseminação da Covid-19, para viajar a Austrália também é necessário solicitar visto junto a embaixada do país através do site oficial.

Filipinas

Filipinas

A partir de agora, brasileiros não precisam mais de quarentena obrigatória para entrar no país. Basta apresentar certificado de vacinação completo contra a Covid-19 com uma vacina autorizada pelas autoridades filipinas: AstraZeneca, Pfizer, Janssen e Sinovac (CoronaVac), Moderna, Sputnik V, Sinopharm e Covaxin, além de um teste negativo realizado antes do embarque.

França

França EPM

Brasileiros com esquema vacinal completo não precisam mais apresentar teste negativo para Covid-19 para entrar na França. No entanto, os brasileiros precisam apresentar motivo para viajar à França e testes aleatórios podem ser pedidos na chegada ao país. Apesar do fim da exigência dos testes, o país anunciou novas regras em relação à validade dos certificados vacinais. Assim, maiores de 18 precisam apresentar comprovante da dose de reforço para ter a validade de seu passaporte sanitário estendida.

Grécia

O país passou a permitir a entrada de brasileiros mediante apresentação de certificado de vacinação ou um certificado de recuperação da infecção por SARS-CoV-2 emitido 14 dias após o dia do primeiro teste Covid-19 positivo. No entanto, ainda é preciso apresentar teste negativo para Covid-19 e preencher o Formulário de Localização de Passageiros (PLF). É altamente recomendável o uso do aplicativo gratuito Visit Greece.

Irlanda

Desde o dia 6 de janeiro, viajantes quem tenham o esquema de vacinação obrigatório completo podem desembarcar na Irlanda. Os passageiros que apresentarem um atestado médico que comprove recuperação da doença nos últimos seis meses também estão autorizados a viajar. Com um destes documentos, não é necessário realizar teste de covid para embarcar. Ademais, é preciso preencher o Formulário de Localização de Passageiros do governo irlandês.

Israel

Regras de Abertura Israel

O país voltou a receber turistas estrangeiros vacinados, inclusive brasileiros. Para entrada, é preciso apresentar vacinação completa com uma das vacinas provadas pela OMS, com a segunda dose (ou dose única) tomada há menos de 6 meses. Além disso, é preciso apresentar teste negativo RT-PCR ou antígeno realizados 72h e 24h antes do embarque, respectivamente. Na chegada, será feito novo teste no aeroporto onde o turista deverá aguardar pelo resultado em isolamento no local. Não esqueça de preencher o formulário incoming passenger form até 48h antes do embarque.

Marrocos

Marrocos
Fonte: https://www.visitmorocco.com

O país reabriu para turistas e o Brasil passa a ser considerado parte do Grupo B, que significa risco moderado. Agora, brasileiros podem entrar no país com comprovante de vacinação completo, teste negativo emitido até 48 horas antes do embarque e preenchimento de um formulário de saúde.

México

Entrada no México

O país retirou todas as exigências referentes à pandemia. Agora, não é preciso apresentar teste negativo, comprovante de vacinação e nem mesmo preencher formulário ou declaração de saúde. No entanto, os turistas brasileiros precisam preencher uma autorização eletrônica de viagem.

Noruega

O país liberou a entrada de turistas brasileiros vacinados sem a necessidade de quarentena. No entanto, é preciso preencher o formulário Entry registration form 72h antes da chegada e apresentar um teste de antígeno ou RT-PCR negativo (em norueguês, sueco, dinamarquês, inglês, francês ou alemão) realizado até 24h antes do embarque. Além disso, na chegada será necessário fazer novo teste e, se o resultado for positivo, deverá fazer quarentena obrigatória.

Reino Unido

Reino Unido Flexibiliza

A partir de 11 de fevereiro, o Reino Unidos não exigirá mais o teste de Covid-19 dois dias após a chegada do turista totalmente vacinado. No entanto, para entrada no país, os brasileiros precisam apresentar teste negativo de Covid-19, além do certificado de vacinação completa (AstraZeneca, Moderna, Janssen e Pfizer) e preencher a Declaração de Saúde do Viajante (DSV).

Suíça

NOVAS REGRAS PARA ENTRADA NA SUÍÇA

Os turistas brasileiros vacinados não precisarão mais apresentar exame RT-PCR ou antígeno. No entanto, o certificado de vacinação completa com uma vacina aprovada pela OMS, que precisa ser apresentado na chegada, teve sua validade reduzida de 365 dias para 270 dias.

Uruguai

Destinos baratos para ir sem passaporte Uruguai

O país não exigirá mais um segundo teste na chegada de turistas vacinados. Para entrada será exigido apenas o comprovante de vacinação completo há pelo menos 14 dias (ou 7 dias para a terceira dose) e teste negativo realizado até 72h antes do embarque. Além disso, é preciso ter um seguro viagem com cobertura contra Covid-19 e preencher o formulário Declaración Jurada de Salud del Viajero 48h antes do embarque.

Atualizada em 15/02/2022 às 17h50.

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Lisia Minelli

Deixe um comentário