Teste de Covid não é mais exigido para entrar no Marrocos

Teste de Covid não é mais exigido para entrar no Marrocos

As regras para entrar no Marrocos foram ainda mais flexibilizadas. Desde a última semana, o país não exige mais teste de Covid-19 para turistas vacinados. Agora, as documentações exigidas para viajar ao território ficam mais brandas para quem possui imunização completa contra o coronavírus.

O fim do RT-PCR para entrada no Marrocos foi anunciado pelo governo do país. Ate então, além do certificado de vacinação, os visitantes precisavam de um teste negativo realizado 48 horas antes do embarque.

O objetivo das autoridades marroquinas é que a indústria do turismo seja recuperada e o turismo internacional volte a ser incentivado.

Novas regras de entrada no Marrocos

Basicamente, se o passageiro já possui esquema completo e válido de vacinação, ele já esta autorizado a entrar no Marrocos. Mas, se não tiver, o teste RT-PCR continua sendo obrigatório para entrada dos demais passageiros.

Confira detalhes sobre as regras de entrada:

  • Possuir certificado de vacinação contra Covid-19 válido – com duas doses aplicadas há, no máximo, quatro meses; após este período é necessário ter três doses.
  • Ou apresentar um teste negativo do tipo RT-PCR realizado, pelo menos, 72 horas antes do voo ao país.
  • Todos os viajantes precisam preencher a Ficha Sanitária do Passageio com seus dados, informações sobre a vacinação ou teste, imprimir e assinar o documento. O papel será entregue as autoridades de imigração na entrada ao Marrocos. Acesse o formulário aqui!

Crianças dos 12 aos 18 anos podem apresentar comprovante de vacina com, pelo menos, duas doses de imunizantes. As com idade inferior não necessitam de nenhum documento relacionado a contenção da Covid-19.

Brasil terá voos para o Marrocos

Além da flexibilização, uma outra noticia que pode animar os brasileiros interessados em viajar ao Marrocos é que, ainda este ano, podem voltar a operar voos diretos entre os países.

Esta semana, a Embratur anunciou que a Royal Air Maroc deve retomar a ligação entre São Paulo a Casablanca, rotas que eram feitas antes da pandemia.

Confira mais informações aqui!

Considerações

Gostou da novidade e possibilidade de entrada no Marrocos com maior facilidade?

Você pode conferir outras notícias e atualizações sobre viagens clicando aqui!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário