Temporada de cruzeiros no Brasil está suspensa até 21 de janeiro

Temporada de cruzeiros no Brasil está suspensa até 21 de janeiro

A CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) anunciou a pouco, a suspensão imediata das operações dos navios nos portos do Brasil até 21 de janeiro de 2022. A medida, anunciada por meio de nota, se deve ao crescente número de casos de Covid-19 que foram confirmados a bordo de três navios que estão fazendo roteiros pela costa brasileira.

A Anvisa já havia pedido a suspensão da temporada, conforme informamos mais cedo no blog: Anvisa recomenda suspensão da temporada de cruzeiros no Brasil.

Segundo a CLIA, a suspensão da temporada é voluntária e já está valendo para novas partidas. Com isso, nenhum hóspede será embarcado em nenhum cruzeiro programado até dia 21.

No entanto, os cruzeiros atuais que já estão em seus roteiros, vão finalizar seus itinerários conforme planejado.

Lembrando que, no momento, três navios estão parados no porto com suas operações interrompidas: Costa Diadema e MSC Splendida (Santos) e MSC Preziosa (RJ).

Já o Costa Fascinosa e o MSC Seaside seguem operando, no nível 3 do cenário epidemiológico. Porém, o Costa Fascinosa está no Porto de Santos e os passageiros aguardam para saber se a embarcação seguirá ou não viagem.

A CLIA está trabalhando para buscar alinhamento com as autoridades do governo federal, Anvisa, estados e municípios para discutir questões relacionadas à aplicação das normas e o novo cenário.

Fiquem ligados aqui no blog que continuaremos a informar sobre as novidades da temporada brasileira de cruzeiros.

Escrito por Lisia Minelli

Deixe um comentário