Suíça libera entrada de turistas recuperados da covid

Suíça libera entrada de turistas recuperados da covid

A apresentação do certificado de vacina não é mais a única forma de entrada na Suíça! Os turistas que não possuem o esquema de imunização completo por terem sido diagnosticados com a doença podem atestar a contaminação recente para viajar ao país.

Desde o ano passado, a Suíça já recebe brasileiros que comprovem o esquema completo de vacinação. Agora, atestar que teve a doença dentro de um curto prazo de tempo também é suficiente para entrada no território.

Em fevereiro, o país flexibilizou a entrada de turistas vacinados derrubando a necessidade de realizar um teste de covid previamente ao embarque. Desde então, os visitantes também não precisam mais preencher o formulário de saúde do governo.

Confira atualizações das regras de entrada na Suíça

Para vacinados

O requisito para quem viaja completamente vacinado segue o mesmo desde a última atualização das autoridades de saúde. Imunizados com dose única ou duas doses dentro dos últimos nove meses podem desembarcar no país apenas atestando a imunização com certificado oficial do esquema de vacinação. Os seguintes imunizantes são aceitos no país:

  • Pfizer/BioNTech
  • Moderna
  • AstraZeneca
  • Janssen / Johnson & Johnson
  • Sinopharm / BIBP (SARS-CoV-2 Vaccine [Vero Cell])
  • Sinovac (CoronaVac)

Para turistas recuperados da covid-19

Apresentar teste positivo do tipo RT-PCR ou antígeno que comprove contaminação há, pelo menos, onze dias atrás e no máximo 180 dias desde a realização do exame.

As regras acima são válidas para todos os brasileiros com 18 anos ou mais.

Para menores de idade

As crianças de até 16 anos viajando com os pais, não precisam ter imunização completa para viajar nem apresentar teste negativo. Entre os 16 e os 18 anos é preciso apresentar um exame de não contaminação do tipo RT-PCR feito 72 horas antes de embarcar.

Confira mais detalhes sobre as regras de contenção da covid-19 na Suíça aqui!

Para ficar informado sobre outras atualizações de viagem, não deixe de acompanhar as notícias que publicamos aqui no site!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário