Serviços Latam Pass fora do ar em razão de atualização

Serviços Latam Pass fora do ar em razão de atualização

Latam Pass anuncia atualização de seus sistemas com indisponibilidade de alguns serviços nos seus canais. Saiba mais nesse post.

A atualização do sistema

Entre os dias 17 e 23 de maio de 2022, o Latam Pass estará atualizando o seu sistema para uma nova plataforma que unificará as bases de dados e algumas funcionalidades do programa estarão indisponíveis neste período.

O que ficará indisponível

De 17 a 23 de maio, não estarão disponíveis:

  • Solicitação de acúmulo de voos retroativo; e
  • Acúmulo de pontos Latam Pass por utilização dos serviços de parceiros, como bancos, postos de gasolina e outras empresas. Caso estes acúmulos aconteçam dentro deste período, os mesmos serão refletidos no Latam pass a partir do dia 26 de maio, quando a atualização do programa for finalizada.

De 21 a 23 de maio, estarão indisponíveis:

  • Resgates através de todos os canais de atendimento, incluindo: Central de atendimento, site e Loja Latam Travel, site Latam Pass e site Latam Airlines;
  • Consulta de extratos e movimentações das contas Latam Pass;
  • Alterações nas informações cadastrais das contas;
  • Novos cadastros;
  • Unificação de contas de diferentes países; e
  • Solicitação de upgrade de cabine com cupons ou com pontos no site.

Se você vai voar entre 21 e 22 de maio, possui categoria Platinum, Gold Plus ou Gold e quer utilizar os seus cupons de Upgrade, a recomendação é fazer a postulação com 48 horas de antecedência ou entrar em contato por meio do Call Center. Se você possui a categoria Black Signature ou Black, a sua postulação será realizada automaticamente.

Se você vai voar entre 23 e 25 de maio, possui categoria Platinum, Gold Plus ou Gold e quer utilizar os seus cupons de Upgrade, é necessário que entre em contato com o Call Center. Se você possui a categoria Black Signature ou Black, a sua postulação será realizada automaticamente.

Se seus pontos Latam Pass vencem entre os dias 17 e 25 de maio de 2022, a recomendação é utilizá-los antes do início desse período. Caso não seja possível, o sistema os estenderá automaticamente até 30 de junho de 2022.

Os prometidos benefícios dessa atualização

Atualmente, é possível solicitar o crédito retroativo de Pontos e Trechos Qualificáveis em até um ano após a realização de um voo (caso não tenha sido creditado automaticamente). Os Pontos e Trechos Qualificáveis correspondentes a esse voo, aplicam-se à qualificação do ano em vigor à data do crédito.

Com o novo sistema, esses Pontos e Trechos Qualificáveis passarão a valer para a qualificação do ano em que o voo foi realizado, podendo melhorar sua categoria vigente até um ano depois.

O que achou da novidade? Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Não deixe de conferir mais notícias AQUI!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário