Saiba como ter o passe sanitário em sua viagem para a França

A França passou a exigir a apresentação de um passe sanitário de seus cidadãos e dos turistas estrangeiros para entrada em estabelecimentos e uso de meios de transporte no território francês.
Conforme noticiado AQUI no EPM, a França foi reaberta para os brasileiros, mas aqueles que decidirem visitar o país deverão obter o passe sanitário para poder aproveitar a sua viagem plenamente.

O Ministério das Relações Exteriores francês criou um sistema específico para a geração de um QR CODE do passe sanitário. Esse sistema está aberto aos turistas estrangeiros de fora da Europa que já estão na França ou que chegarão até 15 de agosto de 2021. Os pedidos relativos a uma chegada após essa data serão considerados posteriormente.

O passe sanitário poderá ser solicitado por quem atender as seguintes condições:

  • Ser de um país de fora da União Europeia;
  • Ter 18 anos de idade ou mais. Até 30 de setembro de 2021, o passe sanitário não é exigido para menores de 12 a 17 anos. Além disso, os menores de 12 anos de idade não estão sujeitos à exigência do passe sanitário;
  • Estar vacinado com uma vacina aceita pela Agência Europeia de Medicamentos: 1.Há mais de 4 semanas após a injeção de vacinas de uma dose (Johnson&Johnson); 2. Há mais de 7 dias após a segunda injeção de vacinas de duas doses (Pfizer, Moderna, AstraZeneca); 3. Há mais de 7 dias após a injeção para os casos de recuperação da Covid-19 (neste caso, é necessária apenas uma injeção).

Para solicitar o QR CODE, é preciso reunir todos os documentos a seguir, em formato eletrônico:
• o formulário de inscrição;  
• o certificado de vacinação, elaborado de acordo com as regras do país de vacinação e indicando claramente o tipo de vacina utilizada;
• o passaporte; e
• a passagem de volta.
Esses documentos (em formato pdf, jpg ou png) precisam ser enviados por e-mail para [email protected], sendo que os arquivos não poderão estar no formato zip. O e-mail deve ser enviado com um título, conforme indicado abaixo:
PAÍS DE RESIDÊNCIA / PRIMEIRO NOME / Data de chegada à França no formato DD-MM-21
Por exemplo: BRASIL / SANTOS Ana / DD-MM-YY

Atenção!

  • As aplicações incompletas não serão processadas.
  • A apresentação completa não deve exceder 10 MB, sob pena de não ser recebida.
  • Assim que a solicitação for processada, o viajante receberá um e-mail contendo um QR CODE, que poderá ser impresso e apresentado em papel, ou adicionado ao aplicativo TousAntiCovid, para provar o status de vacinação.

Vale lembrar que, o uso de um “passe sanitário” é obrigatório nos locais de lazer e cultura com mais de 50 pessoas, assim considerados os museus, cinemas, festivais, espetáculos, concertos, teatros, monumentos, parques de diversão, zoológicos, instalações esportivas internas, pistas de boliche, shopping centers. Além disso, o passe sanitário também é necessário para visitar cafés, restaurantes, centros comerciais, transporte de longa distância (avião, trem, ônibus) e hospitais.
Para mais informações, acesse o site do Escritório de Turismo da França no Brasil.
Importante: aconselhamos que, antes de adquirir suas passagens e viajar, consulte as informações e condições atualizadas para ingresso na França diante da constante alteração epidemiológica e, consequentemente, regulatória.
Não deixe de consultar o site do Governo Francês para maiores detalhes.
Quer mais notícias relacionadas à retomada das viagens na pandemia? É só clicar AQUI!
Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!
Até o próximo post!
Juliana Molinari (@quevoceviaje)
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!
 
 
 

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário