Roteiros de 1, 2 ou 3 dias em Córdoba, na Argentina

Roteiros de 1, 2 ou 3 dias em Córdoba, na Argentina

Se você tem planos de visitar a Argentina e quer conhecer mais do que Buenos Aires, recomendo colocar a cidade de Córdoba no seu roteiro. A segunda maior cidade do país, localizada na província de mesmo nome, é um destino encantador e cheio de história que vale a pena ser visitado.

Por isso, esse roteiro de o que fazer em Córdoba vai te ajudar a conhecer o que é mais essencial num passeio pela cidade. 

A depender de quanto tempo você pretende ficar no destino e quais são os seus gostos como viajante, pode priorizar um, dois ou três dias neste lugar. Mas, independente disso, garanto que o charme de Córdoba valerá a viagem. 

Neste post, você vai encontrar os principais e mais famosos pontos da cidade, as ruas para usar nas caminhadas por ela e indicações de lugares para comer. Assim, você terá tudo que precisa para aproveitar este destino em todos os seus detalhes. 

O que fazer em Córdoba em poucos dias

Roteiro de 1 dia

Catedral de Córdoba

O centro de Córdoba é muito acessível de ser visitado a pé e um dia é suficiente para, ao menos, visitar os principais pontos dessa charmosa cidade da Argentina

Apesar de ser uma grande cidade, o fato de possuir 450 anos faz com que os seus pontos turísticos mais famosos fiquem concentrados em poucos bairros. 

Praça San Martín e Catedral de Córdoba

Coração da cidade, a Praça San Martín possui ruas e peatonais que levam para todos os cantos da cidade. Durante a semana, as indicações deste lugar ficam extremamente movimentos com os comércios abertos. 

Mais do que dar uma volta pela praça e visitar a Catedral de Córdoba, principal construção deste local, vale a pena dar uma volta pelo quarteirão do fundo da Igreja para observar o fervor de Córdoba nos seus horários de pico.  

Antigo Colégio e Igreja da Companhia de Jesus

Ao sair da Praça San Martín, pegue a rua peatonal Obispo Trejo até a Igreja Companhia de Jesus e, em seguida, visite a Manzana Jesuítica e o Museu Histórico da Universidade de Córdoba – uma das mais antiga da América Latina. 

O prédio, construído no início do século 17, era a antiga reitoria da Universidade, fundada em 1613, e funcionou antes disso como Colégio Máximo da Companhia de Jesus. Além do pátio da construção, a visita ao complexo inclui a visita às antigas salas e espaços utilizados há mais de 400 anos e parte do acervo da biblioteca e antigos registros na época de fundação do Colégio. 

Boulevard San Juan e Pátio Olmos

Siga a caminhada pela peatonal Obispo Trejo até o Boulevard San Juan e pare no imenso cruzamento desta avenida com a Vélez Sarsfield. Além da fonte que fica bem no meio do encontro das ruas, sendo rodeada pelo movimento de carros, o antigo edifício que se tornou o Pátio Olmos (um dos shoppings centers da cidade) ao fundo é uma bonita vista do centro de Córdoba

Los Capuchinos e Paseo Del Buen Pastor

Igreja de Los Capuchinos na Argentina

Após admirar e até dar um passeio pelo Pátio Olmos, siga pela Avenida Hipólito Yrigoyen, uma das diagonais que surgem do Boulevard, até encontrar o Paseo Del Buen Pastor e ficar boquiaberto com a beleza da Igreja Los Capuchinos.

Além da sua altura, o detalhamento e as cores desta construção chamam a atenção quando ela surge em meio aos prédios de Córdoba. E sua beleza por dentro está a altura da sua fachada. Por isso, não deixe de entrar para apreciar a construção por completo. 

O Paseo Del Buen Pastor é uma enorme praça ao lado da Igreja que foi criado como espaço cultural e turístico para a cidade, onde, inclusive, são realizados eventos gratuitos. Lá estão diversos estabelecimentos e espaços que os argentinos utilizam no tempo livre para se encontrarem com amigos e família. 

Paseo Del Buen Pastor em Córdoba, Argentina

Dica: se a visita ao Paseo Del Buen Pastor for próximo da hora de almoço, indico o Bar Antares para comer bem, beber cerveja artesanal argentina e ainda aproveitar a belíssima vista para a praça e outro ângulo de Los Capuchinos a partir do terraço do estabelecimento.

Igreja na Argentina

Bairro Guemes

A partir do fim da tarde, principalmente nas sextas, sábados e domingos, siga do Paseo pela Avenida Francisco N de Laprida (sentido oeste) até o Guemes. Este bairro boêmio de Córdoba possui uma feira de antiguidades típica aos fins de semana que lotam as ruas. Além disso, é nesta região que estão os melhores e mais animados bares e casas de festa para quem gosta de aproveitar a noite. 

Roteiro para 2 dias

Palácio Ferreyra em Córdoba Argentina

Se você tiver um dia a mais em Córdoba, use o roteiro de um dia para os pontos turísticos mais famosos. E, para continuar o seu passeio, reserve o segundo dia para menos caminhada e mais passeios tranquilos.

Aqui, indicamos a visita a museus e ao parque mais tradicional da cidade, onde os argentinos gostam de passar o tempo livre. 

Palácio Ferreyra

O Palácio Ferreyra ou Museo Superior de Bellas Artes “Evita” é uma construção fantástica em meio a alguns dos prédios mais modernos da cidade. Além da beleza do prédio (por dentro e por fora), ainda é possível visitar diversas exposições ao longo dos três andares do local.  

Parque Sarmiento

Prepare um piquenique, leve coisas para se entreter e, como os nativos, aproveite o restante do dia no Parque Sarmiento. Este lugar imenso pode ser uma mais uma opção para quem gosta de caminhar, mas também reserva enormes gramados próximos de lagos artificiais onde as pessoas estendem toalhas e passam o dia brincando, jogando, comendo ou aproveitando as atrações que muitas vezes acontecem no local – como shows e apresentações. 

Roteiro para 3 dias

La Cumbrecita em Córdoba, Argentina

Se ainda te resta mais um dia, além das atividades para os dois primeiros que recomendamos acima, escolha entre duas possibilidades, a depender do seu estilo de viagem. Você pode explorar o comércio e as movimentadas ruas repletas de lojas ou se afastar da cidade e explorar uma reserva natural, trilhas e uma cachoeira.

Para quem optar por ficar na cidade, não deixe de caminhar pelas peatonais San Martín, 9 de Julho e pela Avenida Colón e entrar, ao menos, em alguma doceria para provar as iguarias argentinas e, claro, os famosos alfajores. 

Agora, se você quer maior contato com a natureza, reserve este dia para visitar o vilarejo de La Cumbrecita, a 118km da capital (viagem de 2h10 de carro). Aproveite as lojinhas do centro, faça trilhas até os miradouros e não deixe de ir até a Grande Cascata para tomar um banho na cachoeira – que é a principal atração do lugar no verão.

Vai passar mais dias em Córdoba? Confira o site oficial de turismo da cidade e confira mais dicas do que fazer no destino. 

Como conseguir passagens baratas para a Argentina?

Viajar para a Argentina normalmente não é caro, principalmente por conseguirmos economizar bastante na conversão do real para o peso argentino. 

Mas, para conseguir as melhores ofertas de passagens para este destino, basta contar com a ajuda da equipe da EPMilhas para pesquisar e adquirir seus bilhetes. O time encontrará as melhores taxas para você viajar e economizar ainda mais!

Para solicitar um orçamento, preencha este formulário ou entre em contato com a EPMilhas pelo WhatsApp aqui

Considerações

Agora que você já tem as indicações de o que fazer em Córdoba e como conseguir as melhores passagens para a Argentina, já pode começar a montar sua viagem. 

E se você pretende conhecer mais destinos na Argentina, confira aqui possibilidades de passeios pela Cordilheira dos Andes a partir de Mendoza – outra indicação fantástica para conhecer no país. 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário