Roteiro em Brasília pelas locações de Eduardo e Mônica

Roteiro em Brasília pelas locações de Eduardo e Mônica

Uma das mais famosas músicas do Renato Russo foi transformada em filme e possui Brasília como cenário. As locações de Eduardo e Mônica foram a própria capital federal, cidade onde nasceu a banda Legião Urbana.

A música do álbum Dois, lançada em 1986, tem como cenário diversos lugares de Brasília onde a história de Eduardo e Mônica se passa. Por isso, a produção do diretor René Sampaio foi fiel à letra e utilizou a cidade de Brasília para rodar as filmagens com os atores Gabriel Leone e Alice Braga.

Se você é um fã de Renato Russo, da música ou tem interesse em conhecer as locações de Eduardo e Mônica, confira esse roteiro por Brasília para visitar os locais de gravação do longa metragem!

Parque da Cidade

O Parque da Cidade é um lugar clássico para quem vive e visita Brasília. Inaugurado em 1978, o projeto de Oscar Niemeyer, Burle Marx, Lúcio Costa e Athos Bulcão possui atrações para todos os gostos, com espaços e atividades para aproveitar o dia seja em casal – como Eduardo e Mônica – seja com familiares e amigos.

Superquadra Sul 308

Uma quadra modelo que foi projetada para atender a população brasiliense. A Superquadra Sul 308, inaugurada em 1962, é charmosa pela sua área verde, paisagismo e infraestrutura de serviços integrada ao espaço.

Tombada como Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural, a quadra projetada por Lúcio Costa seria um exemplo em como oferecer qualidade de vida e comodidade para a comunidade da vizinhança.

Teatro Nacional

O mural de “quadradinhos” de Athos Bulcão, também assinado por Oscar Niemeyer, é um dos cenários do filme. O prédio piramidal do Teatro Nacional possui uma fachada única e virou locação do filme para imagens de Mônica.

O prédio, inaugurado em 1981, não pode ser acessado internamente e deve passar por reforma ainda este ano.

Setor Militar Urbano e Praça dos Cristais

Além de cenário do filme Eduardo e Mônica, o bairro Setor Militar Urbano e, sobretudo a Praça Cívica ou Praça dos Cristais, deve entrar no roteiro de quem visita Brasília.

Localizada em frente ao Quartel General do Exército, o projeto de paisagismo de Burle Marx – tombado como Patrimônio Histórico Nacional – vale a pena ser visitado e contemplado.

Palácio do Congresso Nacional

A principal praça da cidade de Brasília e do Brasil também é locação do filme e visita obrigatória de quem vai à cidade. O Palácio do Congresso Nacional, obra de Lúcio Costa e Oscar Niemeyer, está na Praça dos Três Poderes, onde também estão o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal.

A arquitetura das construções já faz delas pontos turísticos por si só, além de serem os prédios mais importantes do país. No filme Eduardo e Mônica, a cúpula do Congresso vira mural para o casal que brinca com as sombras.

Considerações

E você, é fã da canção Eduardo e Mônica? Já assistiu o filme? Conta para a gente aqui!

Que tal juntar o roteiro de locações de Eduardo e Mônica e aproveitar para conhecer mais da capital federal?

Confira mais sobre Brasília e o que fazer na cidade aqui no site ou através do canal do YouTube com o vídeo de quando o Estevam passou por lá.

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário