Roteiro de um dia pelos principais atrativos de Madri

Roteiro de um dia pelos principais atrativos de Madri

Olá, viajante! Vim contar como foi a minha viagem para Madri. Tem dicas do que fazer, onde se hospedar na capital da Espanha e muito mais.

Madri é uma cidade incrível que recebe mais de 8 milhões de visitantes todos os anos e é considerada a segunda maior capital da União Europeia.

E se você está só de passagem pela cidade, dá para fazer um roteiro express de apenas um dia e conhecer muita coisa. Vou te contar como.

Manhã

Comece seu roteiro pela Plaza Mayor. Este é o maior símbolo da cidade e visita obrigatória para quem está em Madri. Construída no século 17 a pedido do Rei Filipe III, o local é um famoso espaço que conta com atrações culturais, lojas e restaurantes.

Pertinho da praça estão outras atrações que podem ser conhecidas em uma caminhada, como o tradicional Mercado de San Miguel que tem opções incríveis para experimentar da culinária local.

Aproveite a caminhada pelo centro histórico e aprecie as construções antigas e o charme das ruas de pedra. Descendo a rua do mercado, você encontra o restaurante Botin considerado o mais antigo do mundo, desde 1725. Do lado, a dica é a Chocolateria San Ginés, que serve churros delicioso, mas bem diferente dos que comemos no Brasil porque não tem recheio.

Antigamente, Madri era uma cidade muralhada, por isso, você ainda encontra em muitos lugares vestígios desses muros.

A próxima parada é a Plaza de la Villa, que é um charme e tem a torre que um dia já foi a mais alta da cidade e a igreja mais antiga de Madri. Dizem que esta igreja já foi uma mesquita muçulmana e que as torres eram antigos minaretes.

Continuando o passeio a pé, chegamos no Palácio Real de Madrid. Você pode visitar ele por dentro, pagando 15 euros ou aguardando um certo horário para fazer o tour de graça. Depois, a dica é visitar o Museo del Prado, que custa 15 euros.

De segunda a sábado, das 18h às 20h, ou domingo e feriados das 17h às 19h, você pode visitar o museu de graça, mas já aviso que a fila é gigante.

ADQUIRA SEU SEGURO VIAGEM COM DESCONTO AQUI!

Tarde

Visitar o Parque de El Retiro, onde está uma das cinco portas de entrada de Madri de quando ela era muralhada. Este parque foi construído no século 17 e totalmente destruído por Napoleão Bonaparte. Hoje, é um dos parques mais bonitos da cidade e parte de seus jardins foi projetado por um dos arquitetos do Palácio de Versalhes. Entro do parque você ainda encontro o Palácio de Velázquez e o Palácio de Cristal.

Porta de Alcalá

Saindo do parque o visitante dá de cara com a Porta de Alcalá, a mais importante de Madri de 1778 e que foi precursora de todas as portas da Europa. E descendo a Avenida Alcalá fica a Câmara Municipal de Madri, um belíssimo prédio e em frente, a famosa Fonte de Cibeles, que abastecia a cidade antigamente, por isso ela tão importante.

Prefeitura de Madri

E finalmente, depois de andar pelos diversos pontos turísticos, a Puerta del Sol, praça mais importante da cidade localizada no coração de Madri. Por ali estão o marco zero da cidade e a famosa estatua do urso e a árvore, símbolo da cidade. Além disso, o local tem restaurantes, lojas e cafés. A última visita é na Plaza do Oriente onde fica o Palácio Real de Madri.

Puerta del Sol

Noite

Ao anoitecer, a dica é voltar para a Plaza Mayor, escolher um restaurante para sentar-se e curtir a vibe noturna. Como, por exemplo, o 100 Montaditos Cerveceria, onde servem tapas e bebidas a um preço bem justo. Para encerrar o dia, um show de flamenco no Las Carboneras Flamenco Show, que dizem ser um dos melhores de Madri. O show custa 39 euros e dá direito a tapas e uma bebida. Em 2010, A Unesco declarou o flamenco como um Patrimônio Imaterial da Humanidade.

Onde se hospedar

O hotel Urban faz parte da rede Derby Hotels Collection que tem vários empreendimentos com museus dentro. Este de Madri, por exemplo, tem mais de cem obras trazidas da Papua Nova Guiné pelo proprietário do hotel.

Localizado bem no centro da cidade, está a apenas dez minutos da Plaza Mayor, de onde começamos nosso tour pela cidade, oito minutos do Museo del Prado e a 15 minutos do Palácio Real de Madrid.

RESERVE SEU HOTEL AQUI

Sofisticado e com ares de art déco, o hotel oferece quartos muito requintados e completos. Além disso, tem restaurante com gastronomia mediterrânea, um bar que serve tapas e um rooftop que fica aberto o dia todo ideal para tomar uns drinks. Outras comodidades incluem sauna, piscina, academia, dentre outras.

Quer ver mais atrações em Madri? Clique no vídeo abaixo e confira minha experiência na cidade:

Curiosidades sobre Espanha e Madri

  • Espanha faz fronteira com 4 países: Portugal, Andorra, França e Marrocos.
  • Espanhol é um dos povos mais longevos do mundo, vivendo mais de 80 anos.
  • O país produz mais 40% de todo azeite de oliva do mundo.
  • A marcha nacional que é o hino do país não tem letra. Só existem 4 casos desse no mundo.
  • Madri é o 3º maior PIB da Europa.
  • Foi eleita em 2010 a cidade mais habitável da Europa.
  • É uma das 12 cidades mais verdes da Europa.
  • Tem 2.710 horas de sol por ano, sendo a mais ensolarada da Europa.
  • A capital é dividida em 21 distritos e 128 bairros.
  • É sede da Organização Mundial do Turismo (OMT).

Se você quer comprar passagens mais baratas, fale com a equipe da @polarisviagenss. Para solicitar um orçamento, entre em contato pelo WhatsApp aqui

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário