Roteiro de 10 dias pelos principais atrativos do Ceará

Roteiro de 10 dias pelos principais atrativos do Ceará

Para quem está organizando uma viagem para o Nordeste e escolheu o Ceará como destino final, as dicas dessa matéria vão te ajudar muito.

Preparamos um roteiro completo de dez dias pelo Ceará, passando pelas principais cidades e atrativos: Fortaleza, Aquiraz, Cumbuco e Jericoacoara.

DIA 1

Aéreo saindo da sua cidade para Fortaleza. Chegada ao destino e acomodação no hotel. Aproveite este primeiro dia para descansar da viagem. Saia para dar uma volta no entorno de onde está hospedado e escolha um bom lugar para comer.

Quer comprar uma passagem aérea pagando os melhores preços? Preencha o formulário da EPMilhas e solicite um orçamento apresentando as datas de quando você pertente viajar.

Preencha o formulário para orçamento de passagens aqui!

Se quiser, você também pode entrar em contato com a equipe EPMilhas através do WhatsApp! Acesse aqui!

DIA 2

Nossa dica é visitar a cidade de Cumbuco, que está a menos de 30km da capital Fortaleza. Cumbuco é uma pequena vila de pescadores com lindas dunas e lagoas. Os principais passeios do local são os de jangada e de bugue. Além disso, os bons ventos fazem de Cumbuco uma das melhores praias para prática de esportes como kitesurf e windsurf.

DIA 3

Dia de botar o pé na estrada para Jericoacoara. O percurso de 300km pode ser feito de carro, ônibus, transfer e até mesmo de avião. Nossa dica são os transfer, que são mais baratos e te deixam na porta do seu hotel em Jeri. A viagem dura aproximadamente 6 horas.

Chegando ao destino, a dica é tirar o restante do dia para descansar da viagem. À noite, os bares restaurantes na vila oferecem gastronomia típica e deliciosa, ideais para esticar a noite com bons drinks e música ao vivo.

DIA 4

Dia livre em Jericoacoara para fazer passeios e se divertir muito. Entre os mais procurados está o da Pedra Furada, cartão postal e símbolo de Jeri. É possível chegar ao local a pé, e a duração da caminhada é de cerca de 1h e passa por praias populares entre os surfistas, penhascos rochosos e por uma bela vista da costa cearense.

Outro passeio recomendado é pela Lagoa do Paraíso, onde ficam as famosas redes molhadas. Para encerrar, a dica são as Dunas do Pôr do Sol, para acompanhar o espetáculo que começa por volta das 17h30.

DIA 5

Neste último dia em Jeri, aproveite para passear de bugue ou quadriciclo (que você pode alugar) para conhecer melhor a região e as praias do litoral cearense. A Praia do Preá é famosa por seus ventos fortes e, por isso, muito procurada para atividades aquáticas como o kitesurf. Além disso, é ideal para passar o dia e degustar bebidas e comida fresquinha em um dos day-use à beira-mar e restaurantes locais.

Praia do Preá – crédito Jade Queiroz/MTur

Outro passeio incrível passar para tirar uma foto na árvore da preguiça e pelas Dunas da Barrinha. Depois de um dia cheio de atividades e muito sol, nada melhor que tomar um belo banho no hotel e descansar. Um passeio pela praça principal é perfeito para encerrar o dia e se preparar para a viagem de volta do dia seguinte.

DIA 6

Dia de voltar para Fortaleza. Depois do almoço e do descanso, aproveite para fazer passeios pela cidade. A capital está cheia de atrações culturais e espaços de entretenimento para os turistas.

Visitar o Mercado Central é uma excelente opção para conhecer mais da cultura e da gastronomia local, além de ótimo para comprar lembrancinhas de viagem. Outro passeio cultural incrível na capital é o Centro Cultural Dragão do Mar, onde há salas de cinema, biblioteca e planetário, além de várias exposições.

DIA 7

Neste sétimo dia, a dica é passar o dia na Praia de Canoa Quebrada, localizada no município de Aracati, a cerca de 170km da capital Fortaleza. É muito comum os turistas fazerem esse passeio bate e volta e vale muito a pena. O local é famoso pelas falésias coloridas e pelos passeios de bugue pelas dunas.

A praia de Canoa Quebrada é bem extensa e os ventos são bons para os praticantes de kitesurf e windsurf. Além disso, sua infraestrutura é muito boa e conta com diversas barracas que servem comida gostosa e bebidas geladas. Perfeito para passar o dia todo curtindo o sol e a praia.

DIA 8

Aproveite o dia para conhecer as praias urbanas de Fortaleza. Percorrendo a Avenida Beira Mar, existe um calçadão que circunda toda a sua extensão. O local é perfeito para passear, correr ou fazer caminhadas. Além disso, há barracas e restaurantes espalhados por todo o caminho.

Ao longo da extensão dessa avenida estão as praias de Iracema, Meireles, Mucuripe, que apesar de não serem boas para banho, formam um visual incrível das suas águas turquesa com os imensos arranha-céus. A praia mais famosa e popular da cidade é a Praia do Futuro, já que de todas é a única limpa e apropriada para o banho.

Praia do Futuro – crédito Jade Queiroz/MTur

DIA 9

Neste último dia de passeios, nossa dica é visitar a cidade de Aquiraz, que está a apenas 30km da capital Fortaleza. Aquiraz é um importante destino turístico e que recebe muitos visitantes, em especial por conta do Beach Park, maior parque aquático do Brasil, na Praia de Porto das Dunas. O lugar é ideal para quem viaja em família e com crianças.

Pela proximidade, a melhor opção é ir de carro pela liberdade de poder ir e vir a hora que quiser. Outra opção é o traslado, que além de te pegar na frente hotel e te deixar na frente do parque, e na volta fazer a mesma coisa, é uma opção barata. Você ainda pode optar por fazer o percurso de Taxi ou Uber, uma ótima alternativa e o valor ainda pode ser dividido entre os amigos e familiares.

DIA 10

Aéreo saindo de Fortaleza para sua cidade de origem.

Quer comprar uma passagem aérea pagando os melhores preços? Preencha o formulário da EPMilhas e solicite um orçamento apresentando as datas de quando você pertente viajar.

Preencha o formulário para orçamento de passagens aqui!

Se quiser, você também pode entrar em contato com a equipe EPMilhas através do WhatsApp! Acesse aqui!

Veja mais dicas do que ver e fazer em Fortaleza neste vídeo 👇do Brasil 60 que o Estevam fez.

Escrito por Lisia Minelli

Deixe um comentário