Réveillon 2022: destinos nacionais para passar o Ano Novo

Réveillon 2022: destinos nacionais para passar o Ano Novo

O Réveillon é uma época incrível para viajar pelo Brasil, não é mesmo? É verão no país, as crianças estão de férias escolares e muitos funcionários conseguem aquela folguinha do trabalho no período.

Apesar de muitas cidades já terem anunciado o cancelamento das suas festas de Réveillon, por causa da Covid-19 e da nova variante (Ômicron), ainda é possível planejar uma escapadinha para curtir o feriadão pelo Brasil.

Veja abaixo uma lista com 10 destinos nacionais fantásticos para passar o Ano Novo.

Florianópolis (SC)

A capital do estado de Santa Catarina, no Sul do Brasil, é uma excelente opção para que busca um destino incrível para passar o Réveillon. Nossa dica aqui do EPM é escolher uma boa localização na parte central da ilha para poder ficar próximo dos principais atrativos.

Florianópolis tem algumas das praias mais bonitas do Brasil, como a Praia Mole, que fica coladinha à Lagoa da Conceição, um dos lugares mais legais da cidade e frequentado por muitos jovens e surfistas. O local conta com bares e quiosques com música ao vivo o dia todo.

Até o momento, Florianópolis manterá sua tradicional queima de fogos, mas as festas foram canceladas.

O que ver e fazer em Florianópolis (SC)

Fortaleza (CE)

A capital cearense é famosa por suas praias, falésias, dunas e lagoas. Ideal para quem quer tirar uns dias de folga para curtir o sol do Nordeste com a família. São mais de 34km de praias e as melhores para um banho de mar são: Praia de Cumbuco, Praia do Porto das Dunas, Águas Belas e Praia de Morro Branco.

Nossa dica é passar um dia inteiro na Praia do Futuro, conhecida como a melhor da cidade. Além de um mar limpo, as barracas possuem ótimas infraestruturas para tomar um drink e comer uns petiscos, e até barracas com parque aquático e massagem.

Neste ano, Fortaleza não realizará sua tradicional festa de Réveillon na Praia de Iracema. Eventos privados poderão ser realizados desde que cumpram as regras estabelecidas pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19.

Fortaleza: o que ver e fazer na maior cidade do Nordeste

João Pessoa (PB)

Entre as principais atrações de João Pessoa estão as praias, como Tambaú, uma das melhores da cidade. A praia tem uma boa infraestrutura com quiosques e barracas. Além disso, no entorno ficam muitos hotéis, bares e restaurantes, e um ótimo calçadão para atividades ao ar livre.

Uma dica para quem está na região é visitar as piscinas naturais de Picãozinho, formadas durante a maré baixa. Nelas, é possível mergulhar nas águas cristalinas e ver cardumes de peixes coloridos. Este é um dos passeios mais tradicionais em João Pessoa.

Para evitar aglomeração, as festividades de Réveillon foram canceladas. No entanto, festas privadas poderão ocorrer, mas seguindo os critérios de segurança para evitar contaminações.

João Pessoa: o que fazer, praias e passeios

Maceió (AL)

A capital de Alagoas tem algumas das praias urbanas mais bonitas do Brasil. Por isso, é o destino ideal para passar uns dias relaxantes com a família e os amigos. As praias de Ponta Verde, Jatiúca e Pajuçara são as mais conhecidas e no calçadão, que acompanha toda sua extensão, há diversas atividades para os visitantes.

O Farol da Ponta Verde fica bem perto da praia e é acessível quando a maré está baixa. Dá para ir caminhando tranquilamente até ele. Aliás, este lugar é muito lindo e vale a pena conferir.

As festas de Réveillon promovidas pela Prefeitura de Maceió foram canceladas. No entanto, as festas privadas continuam mantidas mediante cumprimento de normas de sanitárias e de segurança, como uso de máscaras e apresentação de comprovante de vacinação.

Natal (RN)

Conhecida como a terra do sol, Natal é perfeita para dias de descanso e aventura. Uma atividade obrigatória é o passeio de buggy pelas dunas de Genipabu. Este passeio é uma delícia e toda família vai curtir escorregar pelas dunas e mergulhar nas lagoas.

Além disso, não deixe de fazer um passeio pela orla da praia de Ponta Negra, a praia urbana mais famosa da cidade. Boa tanto para curtir o sol durante dia, quanto para aproveitar o agito à noite nos bares e restaurantes.

A programação do Réveillon deste ano foi cancelada na capital potiguar. Nem mesmo as queimas de fogos em Ponta Negra e na Ponte Newton Navarro, serão realizadas. Até o momento, não há detalhes sobre as regras para realização de festas privadas.

O que fazer em Natal, a terra do sol e do maior cajueiro do mundo

Porto Seguro (BA)

As belas praias de águas azul-esverdeada e emolduradas por coqueiros são o cenário ideal para férias perfeitas neste que é um dos destinos de praia mais famosos do Brasil. As barracas com excelente infraestrutura completam as opções de diversão à beira-mar.

Além dos dias ensolarados nas praias, os turistas não podem deixar de conhecer um pouquinho da parte histórica da cidade. O Memorial da Epopeia do Descobrimento guarda objetos e memórias da época do descobrimento do Brasil.

A cidade ainda não decidiu se haverá festas públicas para o Réveillon. Porém, até o momento, mais de 20 festas privadas estão agendadas para o período. Todas deverão seguir protocolos de sanitários.

Recife (PE)

Recife é uma ótima cidade para, além de curtir o sol na praia, passear pelo seu centro histórico e ver de perto seu rico conjunto arquitetônico que conta um pouco da história da cidade e do seu povo.

Outro passeio muito interessante é no Paço do Frevo. Afinal, a cidade é conhecida pelo ritmo popular dançante e este lugar conta muito dessa história. Além disso, no local há uma extensa programação de atividades que vale a pena conferir.

Em Recife, haverá queima descentralizada de fogos na orla de Boa Viagem, mas os shows foram cancelados. A prefeitura também proibiu o comércio com barracas e som na orla na noite de Ano Novo com objetivo de evitar aglomeração. A proibição vale das 17h do dia 31/12/21 até às 6h do dia 01/01/22.

Recife e as belezas da Veneza brasileira

Rio de Janeiro (RJ)

O Rio de Janeiro ostenta a alcunha de Cidade Maravilhosa e não é para menos. Sem dúvida, é uma das cidades mais conhecidas do mundo e, além de suas famosas praias, oferece uma gama diversificada de atividades para todos os gostos.

Além das belas praias e dos famosos pontos turísticos como o Corcovado e o Pão de Açúcar, vale a pena dar um passeio pela região dos lagos onde estão praias belíssimas como Cabo Frio, Arraial do Cabo, Búzios e Rio das Ostras. Ideal para passar um dia incrível com a família.

Após cancelar as festas de Réveillon, o prefeito voltou atrás e agora a capital terá queima de fogos em Copacabana e outros pontos. A programação de shows continua cancelada e onde houver fogos, será proibida a aglomeração.

Rio de Janeiro: tudo que você precisa para planejar sua viagem

Salvador (BA)

Salvador é um dos destinos nacionais mais queridinhos dos brasileiros. Além de praias lindas e o calor o ano inteiro, a cidade tem atrações incríveis que vão conquistar os turistas. Alguns desses lugares são o Mercado Modelo, o Pelourinho e o Farol da Barra.

Falando de praias, as melhores para aproveitar um dia de sol à beira-mar são as Praia de Stella Maris, que é bem tranquila e muito segura; Praia do Flamengo, com ondas boas para prática de esportes aquáticos; Praia de Itapuã, de mar calmo e cercada por coqueiros; e Praia do Porto da Barra, com vista para Baía de Todos os Santos e com uma orla excelente para atividades.

O Festival da Virada deste ano foi cancelado. No entanto, algumas festas privadas estão sendo confirmadas para a data e seus ingressos já estão à venda. Quem for, deve seguir os protocolos sanitários exigidos.

O que ver e fazer em Salvador, a primeira capital do Brasil

Onde comer e se hospedar em Salvador

4 praias do norte da Bahia para conhecer no verão

São Paulo (SP)

Para quem quer atrações e diversão 24 horas por dia, 7 dias por semana, São Paulo é a cidade certa para as suas férias de final de ano. Nesta cidade estão as melhores opções de hotéis e restaurantes, além de shows, museus, espetáculos, shoppings, e muito mais. Tem para todos os gostos e bolsos.

Além de toda agitação desta cidade que não dorme nunca, quem quiser ainda pode dar uma esticadinha até o litoral e curtir um dia de praia, ou quem sabe ir no sentido contrário e encontrar no interior uma atração única como um parque temático ou um parque aquático. Como dito, opções não faltam para todo e qualquer tipo de turista.

São Paulo é outra cidade que cancelou sua festa da virada e ainda voltou atrás e manteve a obrigatoriedade do uso de máscaras em lugares abertos. Festas particulares devem seguir os protocolos sanitários exigidos.

São Paulo: impossível não se apaixonar por essa cidade

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Lisia Minelli

Deixe um comentário