Regras de entrada na Tailândia são flexibilizadas

Regras de entrada na Tailândia são flexibilizadas

Muitos turistas que querem viajar à Tailândia não precisarão mais se preocupar com testes de Covid-19 ou quarentena, se estiverem vacinados. Autoridades do país divulgaram na última semana novas flexibilizações nas regras de entrada na Tailândia, que ficarão mais brandas a partir de 1 de maio.

A informação foi divulgada pelo Centro de Administração da Situação Covid-19 (CCSA), que acompanha os registros da doença no país, e anunciou a data em que entrarão em vigor as novas medidas para recebimento de viajantes.

As regras serão atualizadas tanto para os turistas que tenham comprovação de imunização completa contra o coronavírus quanto para os que não foram vacinados. No entanto, os critérios serão distintos para cada grupo.

Atualmente, é exigido de todo turista um teste RT-PCR realizado 72 horas antes do embarque com resultado negativo e a reserva de, ao menos, uma diária em um hotel selecionado pelas autoridades para isolamento dos passageiros.

Estes serão os requisitos que serão suspensos e readaptados a partir do próximo mês, fazendo parte da sequência de flexibilizações que a Tailândia vem adotando para suas fronteiras.

Novas regras de entrada na Tailândia

Para vacinados

Com o teste obrigatório RT-PCR deixando de ser exigido, os turistas vacinados contra a Covid-19 podem viajar para a Tailândia com os seguintes documentos:

  • Comprovante de vacinação válido;
  • Um seguro de viagem com cobertura mínima de US$10.000;
  • Preenchimento do Thailand Pass para comprovar os dois documentos acima.

Não será mais necessário realizar um teste de Covid-19 na chegada ao país, nem reservar uma diária em um hotel recomendado pelas autoridades para aguardar o resultado do exame.

A única indicação é que, durante a permanência na Tailândia, os visitantes realizem um autoteste para o coronavírus por questão de segurança.

Para não vacinados

Viajantes não vacinados também não precisarão do RT-PCR para viajar à Tailândia a partir de 1 de maio. No entanto, se optarem por esta alternativa, precisarão ficar, ao menos, cinco dias em isolamento em hotel selecionado na chegada ao país e realizar um teste RT-PCR no quinto dia.

Para evitar a quarentena, a regra do teste negativo prévio à chegada será válido e o turista poderá entrar no país como um viajante vacinado, cumprindo também os requisitos de:

  • Um seguro de viagem com cobertura mínima de US$10.000;
  • Preenchimento do Thailand Pass.

Considerações

Ficou empolgado com as flexibilizações nas regras de entrada na Tailândia? Após alguns meses desde o retorno de recebimento de turistas, já está ficando mais prático viajar ao país!

Quer conferir outros destinos que já anunciaram suspensão das regras de entrada ou novas medidas que estão facilitando a vida dos viajantes? Confira as noticias que publicamos aqui!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário