Fim das regras de entrada na França relacionadas à Covid-19

Fim das regras de entrada na França relacionadas à Covid-19

Os viajantes que desejam ir à França não precisam mais se preocupar com testes de Covid-19, comprovação de vacinação ou atestar o motivo da viagem. A partir deste mês de agosto, as fronteiras estão totalmente flexibilizadas e regras de entrada na França estão suspensas.

A informação foi divulgada pelo próprio governo francês através do Ministério do Interior. Agora, qualquer passageiro pode ingressar ao território, vindo de qualquer país, sem a necessidade de apresentar qualquer documento relacionado a não contaminação ou imunização para o coronavírus.

Para sair do país também não é exigido nenhum protocolo sanitário pelas autoridades.

A última atualização sobre a flexibilização de fronteiras aconteceu em março de 2022, quando o passaporte de vacinação (TousAntiCovid) deixou de ser obrigatório para acesso a locais públicos e a “lista verde”, com nacionalidades autorizadas a entrar na França com certificado de imunização, foi ampliada. Relembre aqui!

Entrada na França a partir de agora

A entrada na França volta aos critérios regulares para entrada de visitantes, assim como antes da pandemia. Sendo um país integrante do Espaço Schengen, brasileiros não precisam de visto se o tempo de estadia for inferior a 90 dias.

Leia mais sobre como é viajar para dentro do Espaço Schengen!

Passaporte válido, seguro viagem, comprovação de estadia e de recursos para a viagem, além da passagem de volta (se possível), são os documentos essenciais.

Reserve seu seguro viagem com nosso link de desconto!

Porém, o governo francês reforça que o fim das regras de entrada relacionadas à Covid-19 é uma decisão que será monitorada. Até 31 de janeiro de 2023, a Alta Autoridade de Saúde do país pode orientar a retomada das medidas de segurança, caso uma nova variante do vírus ponha em risco a saúde da população e dos visitantes.

Para conferir todos os detalhes sobre o fim das regras de entrada na França, clique aqui!

Se quiser ler mais atualizações e notícias sobre viagens e destinos, confira nossos últimos posts!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário