Recomendações de viagem à UE sem restrições

Recomendações de viagem à UE sem restrições

Após quase dois anos com regras e limitações de viagem para a Europa, a maioria dos países do continente passam a adotar a recomendação do Conselho Europeu. Agora, entrar nos territórios que pertencem a União Europeia (UE) está mais fácil com as recomendações de viagem sem restrições para turistas que tenham o Certificado de Vacinação do bloco.

A aprovação da suspensão de testes de covid-19 para vacinados foi aprovada no fim de janeiro. Todos os 27 países membros acordaram sobre a medida que entrou em vigor neste mês de março.

“O Conselho chegou a acordo sobre um quadro atualizado em 22 de fevereiro de 2022, facilitando ainda mais as viagens para a UE. Os Estados-Membros concordaram em aplicar essas atualizações a partir de 1 de março de 2022”, publicou o site do bloco.

Até então, a condição de viagem sem restrições era apenas uma recomendação e estava em processo de adoção e avaliação pelos membros da UE.

O fator determinante para a livre entrada na União Europeia é o esquema de vacinação completo com um imunizantes reconhecidos pelo bloco e apresentado através pelo Certificado Digital COVID da UE.

Você pode conferir mais detalhes sobre o fim das restrições neste post que publicamos quando o anúncio da recomendação ao fim das restrições foi feito!

Encontre aqui todas as medidas vigentes para viajantes com destino a União Europeia!

Regras para brasileiros

Apesar da facilidade estar vigorando para quem possui o Certificado Digital COVID da UE, brasileiros que não possuem o documento ainda estão submetidos a regras de cada país e a possível realização de teste de contaminação antes da viagem.

“As pessoas sem um certificado digital COVID da UE devem ser autorizadas a viajar munidas de um teste realizado antes ou depois da chegada. Poderá também ser-lhes exigido que se submetam a quarentena/autoisolamento quando chegam de zonas particularmente afetadas (zonas vermelho-escuras)”.

Até o momento, o certificado nacional de vacinação de 35 países já são reconhecidos na UE como documento equivalente ao Certificado Digital do bloco. No entanto, o comprovante de imunização emitido pelo Conecte SUS ainda não integra a lista.

É importante pesquisar individualmente as regras de entrada em cada país antes de viajar através dos sites oficiais dos destinos pois cada território possui autonomia para definir a entrada de viajantes de países não pertencentes a UE.

Lembrando que nós sempre te atualizamos sobre essas novidades aqui no site! Não deixe de acompanhar!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário