Quantas milhas se ganha por voo? Valores por cia. aérea

Quantas milhas se ganha por voo? Valores por cia. aérea

Uma das maneiras mais tradicionais de se juntar milhas é voando. E como esta bonificação é ofertada por praticamente todas as companhias aéreas, não custa nada aproveitar esta oportunidade sempre que realizar uma viagem. Para te deixar atualizado sobre quantas milhas se ganha por voo, criamos esse post trazendo os detalhes dos pontos com as principais companhias aéreas brasileiras.

Apesar de não ser a forma de juntar mais pontos de forma mais rápida, toda milha é bem vinda, certo? Afinal, todos queremos trocar por vantagens e mais viagens.

Pois saiba que tanto voando com a Latam, quanto com a GOL ou com a Azul, seja em rotas nacionais ou internacionais, ou ainda com empresas parceiras, é possível acumular.

Confira abaixo como fazer o cálculo e descobrir quantas milhas você pode juntar nas suas viagens!

Latam

Para saber quantas milhas se ganha por voo da Latam você primeiro precisa saber quanto custa a sua passagem em dólares, subtraindo os valores de taxas, impostos e serviços adicionais.

A partir do valor da passagem, você irá utilizar o multiplicador de milhas da Latam conferindo o valor sobre a rota e a sua categoria sendo um cliente LatamPass (programa de fidelidade da companhia aérea).

Em voos nacionais, você pode acumular em milhas de três a nove vezes o valor da sua passagem (convertida em dólares). Já em voos internacionais, a multiplicação pode ser de cinco a onze vezes o preço do bilhete convertido em pontos.

Confira abaixo como funciona a variação:

Quantas milhas se ganha voando com a Latam

Para acumular milhas com a Latam é preciso ter cadastro no programa de fidelidade LatamPass. Se você ainda não possui, clique aqui!

GOL

No caso da GOL, você descobrirá quantas milhas se ganha por voo a partir da tarifa adquirida na compra da passagem. Para cada categoria de bilhete, em trechos nacionais ou internacionais, há uma bonificação.

Voando dentro do Brasil é possível ganhar duas ou três milhas por real gasto nas tarifas Plus e Max, respectivamente. Já voando para fora do país, as milhas são creditadas para estas mesmas categorias mas através de porcentagens de 150% ou 200% sobre o valor.

Confira detalhes abaixo:

Quantas milhas se ganha com a GOL voos nacionais
Quantas milhas se ganha com a GOL voos internacionais

Para não deixar os clientes no prejuízo, caso o trecho internacional seja barato e não acumule muitos pontos, a GOL possui pisos com quantidades mínimas de acúmulo. Assim, o passageiro será recompensado ou pela porcentagem da tarifa ou pelo piso de milhas (o que for maior).

Mínimo de milhas que se ganha voando com a GOL

Lembrando que para acumular milhas com a GOL é preciso ter cadastro no programa de fidelidade da Smiles. Se você ainda não tem, clique aqui!

Azul

Voando com a Azul, você poderá acumular de um a seis pontos por real gasto na compra das suas passagens. Mas, a variação da multiplicação se dá de acordo com a rota, tarifa selecionada e sua categoria dentro do programa de fidelidade TudoAzul.

Para consultar quantas milhas se ganha por voo, é preciso combinar os três requisitos e conferir na tabela qual será a multiplicação que você irá fazer sobre o valor da sua passagem.

Confira a tabela de pontos da Azul abaixo:

Quantas milhas se ganha voando com a Azul

Para juntar pontos com a Azul é preciso ter conta no TudoAzul. Se você ainda não possui, clique aqui!

Juntar milhas com companhias aéreas parceiras

As três companhias aéreas brasileiras também permitem que você acumule milhas em seus programas de fidelidade mesmo voando com outras empresas. Basta que elas sejam parceiras e que você possa comprovar sua conta como cliente do programa de fidelidade e seu voo (reserva e bilhete emitido) com a empresa que tenha acordo.

Algumas das companhias que te permitem acumular pontos no LatamPass, por exemplo, são: Qatar, Lufthansa, SWISS, Iberia, British Airways, AeroMexico, Delta e outras. Confira lista completa aqui.

Já para acumular pontos na Smiles, você também pode voar de: American Airlines, Air France, KLM, Aerolíneas Argentinas, AeroMexico, Avianca, Copa Airlines ou VoePass. Confira detalhes.

Para juntar milhas na TudoAzul, você também pode realizar viagens com as seguintes empresas: Turkish Airlines, Air Canada, United, Copa Airlines, TAP Air Portugal e com a própria Latam. Veja mais aqui.

Mas, é importante reforçar que você precisa escolher em qual programa de fidelidade quer juntar seus pontos. Cada voo só permite que você acumule a bonificação com um programa, então, no caso de voar com companhias parceiras, escolha qual o programa do seu interesse para computar as milhas da viagem realizada.

Considerações

Já que esta é apenas uma das formas de juntar milhas e, ainda assim, não é a que te recompensa mais, você pode conferir outras estratégias de como acumular clicando aqui!

E não deixe de conferir todas as novidades que compartilhamos sobre milhas e pontos aqui no site para te ajudar a bonificar e acelerar o seu acúmulo!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário