Quais os melhores passeios no Egito?

Quais os melhores passeios no Egito?

O Egito é um país tão famoso para o turismo que você possivelmente já tem ideia de alguns dos lugares que deseja conhecer. No entanto, já orientamos que a melhor solução para conhecer este país é tendo apoio de guias e pacotes. Por isso, este post vai te indicar os melhores passeios no Egito para você organizar sua viagem!

Além de te apresentar sobre os lugares imprescindíveis para você visitar, vamos mostrar como otimizá-los em roteiros e ganhar desconto para contratá-los!

RESERVE ANTECIPADAMENTE SEUS PASSEIOS NO EGITO AQUI!

Melhores passeios no Egito

Pirâmides de Gizé e Grande Esfinge

Ir ao Egito e não visitar as Pirâmides de Gizé e Grande Esfinge é como não ir ao país. As únicas das Sete Sete Maravilhas do Mundo Antigo que ainda estão de pé são um dos maiores símbolos da arquitetura, do turismo e da história mundial.

Mais do que conhecê-las por fora, a depender do dia da visita, ainda é possível entrar em pelo menos uma das pirâmides. Como o destino sempre estará bem cheio de turistas, o ideal é que você tenha suporte para conseguir reservar antes o transporte e ingressos antes do data do passeio.

Museu do Cairo

A maior concentração de riquezas e descobertas sobre o Antigo Egito estão no Museu Egípcio ou Museu do Cairo. Neste lugar você encontra os tesouros da tumba de Tutancâmon, os artefatos de Aquenáton e a Sala das Múmias Reais, alguns dos principais atrativos do lugar.

Mesquita de Mohamed Ali

O Egito é um país muçulmano e a Mesquita de Alabastro ou Mesquita de Mohamed Ali se tornou uma das construções mais famosas da capital, mesmo não sendo a mais antiga. Construída no século 19 em localização estratégica, é possível admirar toda a região da antiga cidadela de Saladino a partir da vista do enorme prédio.

Khan El Khalili

O mercado de rua mais famoso do Egito é uma atração exótica e que deve entrar nos seus planos enquanto você estiver no Cairo. Repleto de cores, sons, cheiros e barracas com uma diversidade imensa de produtos, a experiência de passear pelo Khan El Khalili é única, mesmo que você não tenha interesse em fazer compras – o que pode ser difícil diante de tantas opções e curiosidades.

Aswan

Outra cidade às margens do Rio Nilo, com enormes riquezas históricas nas redondezas e que vale a pena ser colocada nos planos de viagem ao Egito é Aswan. O Templo de Philae, o Obelisco Inacabado e o Museu Núbio são alguns dos principais atrativos. No entanto, quem vai a Aswan normalmente se interessa em esticar a viagem até o famoso templo de Abu Simbel.

Luxor

A maior concentração de obras arquitetônicas do Antigo Egito estão concentradas em Luxor. As imensas pilastras do Grande Salão de Amón-Rá, o enorme Templo de Luxor e o preservado Templo da Rainha Hatshepsut são alguns dos pontos mais famosos não só da cidade, como também do país.

Saqqara

Em Saqqara é onde está o maior sítio arqueológico do país e é onde você vai encontrar a possível “pirâmide mãe” de todas as construções de pedra da história antiga. A Pirâmide Escalonada de Djoser, considerada a primeira do mundo, está na necrópole de Saqqara, que possui estruturas extremamente bem conservadas com mais de 4.000 anos.

Mênfis 

A primeira capital do Egito, fundada pelo primeiro faraó há mais de 3.000 a.C., é considerada um museu a céu aberto, mesmo que haja muito pouco de suas ruínas. Para quem tem interesse nos primórdios da história da civilização antiga, uma parada em Mênfis pode ser interessante para apreciar alguns dos artefatos mais antigos do que foi um dos maiores impérios da história.

Alexandria

Na região do Delta do Nilo, está Alexandria, uma das cidades mais importantes da história antiga e do Egito – ainda na atualidade. Nela, já estiveram erguidas a lendária Biblioteca de Alexandria e o Farol de Alexandria (uma das construções da lista de Maravilhas do Mundo Antigo). No entanto, nenhuma das obras existe mais e Alexandria mistura hoje antiguidade e modernidade.

Como conseguir passeios com desconto no Egito?

melhores passeios no Egito

Melhor do que conseguir organizar esses e outros destinos turísticos do Egito em uma mesma viagem, é poder otimizá-los em roteiros e ainda pagar pouco para contratá-los.

Tudo isso é possível se você contar com a ajuda da equipe da Maktub Travel. Foram eles que deram suporte ao Estevam em sua viagem ao Egito e cuidaram de todos os detalhes, desde a chegada ao aeroporto, até as entradas e organizações em passeios.

A Maktub Travel oferece pacotes turísticos que incluem todos esses destinos que citamos acima, mas também trabalha com programações e serviços personalizados. Todos os detalhes podem ser consultados no site deles aqui!

E lembre-se de, antes de reservar, comentar com a equipe que você chegou até eles com a ajuda do Estevam Pelo Mundo! Nossos leitores e seguidores ganham desconto em suas experiências com eles!

Considerações

Agora que você já sabe como organizar seus roteiros pelos destinos e passeios no Egito que são imprescindíveis, você pode conferir dicas para tirar os planos do papel aqui!

Para conferir mais dicas sobre outros destinos, clique aqui!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no  canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário