Quais os destinos mais desejados do Brasil por casais?

Quais os destinos mais desejados do Brasil por casais?

Todas as regiões do país possuem lugares e atrativos que são queridinhos dos casais apaixonados. Para te mostrar alguns dos destinos mais desejados do Brasil quando o foco é uma viagem romântica, trouxemos esse post destacando o motivo desses lugares serem tão buscados.

Normalmente, esses locais lotam durante suas altas temporadas e com razão. Todos eles são encantadores e, por isso, sempre são escolhidos para viagens a dois. Confira as opções para todos os estilos de casais viajantes!

Destinos mais desejados do Brasil para viagens românticas

Região Norte

destinos mais desejados por casais no Brasil
Foto: MTur

Para iniciar a lista de viagens mais buscadas por casais, as opções no Norte do Brasil incluem praias, passeios e muito contato com a Floresta Amazônica e os principais rios da região.

Alter do Chão (Pará)

Um pequeno vilarejo no Pará, banhado pelos Rio Tapajós e Rio Arapiuns, com diversos bancos de areia que formam praias belíssimas. Como se tornou um lugar muito procurado, Alter do Chão possui boa infraestrutura para o turismo e diversos lugares para serem visitados nas imediações.

Novo Airão (Amazonas)

Destino ideal para casais que querem se isolar em meio à floresta, curtir hotéis charmosos (incluindo alguns no estilo resort all-inclusive) e aproveitar passeios nas imediações do Rio Negro.

Iberostar Grand Amazon (Amazonas)

A oportunidade de fazer um cruzeiro fluvial em uma das principais embarcações navio-hotel. O Iberostar Grand Amazon parte de Manaus e oferece diárias all-incluisve nos dois tipos de passeios que realiza, um de quatro noites pelo Rio Negro e outro de três noites pelo Solimões.

Região Nordeste

destinos mais desejados do Nordeste
Foto: MTur

É inegável que os destinos mais românticos do Nordeste serão os que possuem algumas das praias mais bonitas da região. Apesar de todos os estados terem, ao menos, um lugar que se destaca, alguns se tornaram os mais buscados dos casais.

Jericoacoara (Ceará)

Vila à beira-mar, sem carros e muito charme nas paisagens e nas ruas de areia. Jericoacoara (apelidada de Jeri) se tornou um dos destinos mais buscados entre as praias do Nordeste. Para completar o romantismo, este paraíso ainda possui um dos pores do sol mais bonitos do Brasil.

Veja mais sobre Jericoacoara clicando aqui!

Porto de Galinhas (Pernambuco)

Não um dos lugares mais buscados por casais, mas por todos os brasileiros. Porto de Galinhas é mais um destino pequeno e encantador para curtir as águas cristalinas do litoral nordestino. O principal atrativo são suas piscinas naturais formadas durante a maré baixa.

Confira guia completo sobre Porto de Galinhas!

Pipa (Rio Grande do Norte)

Outro destino charmoso que ganhou fama nos últimos anos foi Pipa. O visual das praias e das falésias são espetaculares, mas o povoado, suas vistas e ruas não ficam para trás entre os encantos que fazem o lugar ser ideal para uma viagem romântica.

Veja mais sobre uma viagem a Pipa aqui!

Região Sudeste

destinos mais desejados por casais

A região Sudeste tem um pouco de tudo para os casais viajantes. Seja para os amantes de praia, de campo, de regiões com muitos atrativos ou de apenas um lugar isolado, é possível encontrar uma viagem romântica que atende todos os gostos.

Campos do Jordão (São Paulo)

Para curtir frio, serras e as belezas da pequena cidade em estilo suíço no interior paulista, Campos do Jordão se destaca entre os destinos para casais. Seja ficando no centro para curtir as ruas a pé ou se hospedando em hotéis luxuosos nas proximidades, qualquer roteiro e plano por esse lugar é certeza de garantir uma programação romântica.

Monte Verde (Minas Gerais)

Pequeno distrito em meio às serras, com muitas atividades de ecoturismo em um destino que parece uma vila europeia no meio de Minas. Monte Verde é ideal para casais que buscam um lugar muito tranquilo, seja para aproveitar as tradições de inverno envolvendo lareira, gastronomia e atrações culturais, ou seja para aproveitar os meses mais quentes para fazer trilhas, visitar cachoeiras e curtir a cidade sob o sol.

Arraial do Cabo (Rio de Janeiro)

Águas tão cristalinas quanto as do Caribe fazem sucesso na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Em passeios de barco, conhecendo as praias da região ,ou apenas curtindo os hotéis e pousadas que, apesar de não serem luxuosos, oferecem muito conforto, Arraial do Cabo é um destino para casais que buscam paisagens de tirar o fôlego em meio ao sossego.

Veja dicas de Arraial do Cabo aqui!

Região Centro-Oeste

destinos mais desejados para ecoturismo
Foto: MTur

A região que normalmente atrai turistas pelos destinos de ecoturismo possui alguns dos lugares mais encantadores em meio à natureza. Para casais que gostam de aventura, trilhas e cachoeiras, viajar ao Centro-Oeste é o ideal para encontrar paisagens incríveis em meio a serras e chapadas.

Bonito (Mato Grosso do Sul)

O destino atualmente mais buscado quando o foco é ecoturismo no Brasil. Bonito é perfeito para quem quer visitar lagos, cavernas, rios cristalinos e fazer atividades como mergulho, flutuações, além de rapel, rafting e outras atrações emocionantes.

Confira dicas sobre Bonito aqui!

Rio Quente (Goiás)

Mais do que desfrutar de águas cristalinas em meio a lindas paisagens, Rio Quente possui paraísos com nascentes hidrotermais. E, para tornar o destino ainda mais romântico e atrativo, o lugar possui resorts e parques onde é possível aproveitar piscinas, duchas, brinquedos, bares molhados e muito mais, todos com água aquecida.

Alto Paraíso de Goiás (Goiás)

Além de ser repleto de belezas naturais, Alto Paraíso de Goiás é um lugar considerado místico. Cânions, conjuntos rochosos, grutas de cristais, rios e piscinas naturais cristalinas e inúmeras cachoeiras fazem parte dos atrativos desse local. E, é tanta diversidade de paisagens em uma mesma região, que a fama do destino se deu por atrair pessoas com diversas crenças.

Região Sul

destinos mais desejados da região Sul
Foto: MTur

Por fim, para fechar a lista de destinos nacionais românticos, está outro trio famoso de lugares que são muito buscados por turistas que vão ao Sul, sobretudo casais. No entanto, mais que lugares para curtir o frio durante o inverno, também há uma indicação para quem quer curtir praias em dias ensolarados.

Gramado (Rio Grande do Sul)

Possivelmente um dos lugares mais famosos quando o assunto é turismo na região Sul. Gramado é uma cidade de grande influência europeia e repleta de atrações tanto no inverno (por estar localizada na Serra Gaúcha) quanto no verão (para as festas de fim de ano). Além disso, uma viagem à cidade combina perfeitamente com outro destino romântico bem próximo, Canela.

Confira dicas para uma viagem a Gramando aqui!

Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul)

Um dos principais destinos para os casais que querem visitar vinícolas, participar de degustações, tours por plantações e aproveitar boa gastronomia. Bento Gonçalves faz parte do Vale dos Vinhedos da Serra Gaúcha e é muito buscado, principalmente no inverno, como lugar para passeios românticos.

Confira outros destinos nacionais para conhecer durante o frio!

Ilha do Mel (Paraná)

Mas, se você quer aproveitar dias de sol em lindas paisagens litorâneas, a Ilha do Mel é ideal para uma viagem em casal no Sul. Com basicamente três vilarejos, onde ficam concentradas as principais pousadas, qualquer lugar que você opte por ficar terá passeios, trechos banhados pelo mar belíssimos e muita tranquilidade.

Considerações

Viu só quantas opções podem entrar nos planos de uma viagem romântica dentro do Brasil? Isso porque listamos apenas três lugares em cada região. Mas, do tamanho que é nosso país, não faltam destinos que são perfeitos para serem visitados em companhia.

Se quiser conferir outros destinos, menos famosos, mas que oferecem atrativos suficientes para um fim de semana para um casal, confira este post!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário