Quais bancos oferecem os melhores programas de pontos

Quais bancos oferecem os melhores programas de pontos

Praticamente todas as grandes empresas e bancos que emitem cartões de crédito possuem algum programa que beneficia seus clientes. E, em boa parte deles, a bonificação de pontos que podem ser convertidos em milhas é uma vantagem para os que têm interesse em viajar. Se este é seu objetivo, este post vai te apresentar quais bancos oferecem os melhores programas de pontos.

Assim, você vai conhecer as possibilidades e juntar milhas através deles e poderá planejar qual deles possui o melhor custo-benefício para abrir uma conta e solicitar cartões.

Antes de mais nada, é importante explanar que os programas de pontos já existem há algum tempo com os bancos mais tradicionais. Por isso, eles são mais desenvolvidos e normalmente oferecem mais vantagens.

Alguns bancos digitais já aderiram a estas iniciativas de bonificação, mas nem todos valem a pena para os clientes que querem juntar milhas, especificamente.

Ademais, existem também os programas de pontos que oferecem outras vantagens, que não incluem o acúmulo para conversão em milhas. Há empresas que permitem a troca por produtos e serviços, descontos em faturas e outros benefícios. Mas, se você está aqui, é por que possivelmente está interessado em viajar, certo?

Então, vamos aproveitar este post para focar nos dois grupos de instituições financeiras que, entre suas vantagens, dão a possibilidade de gerar milhas.

Programas de pontos de bancos tradicionais

Praticamente todos os grandes bancos tradicionais do Brasil oferecem algum programa de pontos para os seus clientes. De forma básica, a grande maioria dos cartões de crédito emitidos por eles vão permitir este benefício de acordo com os gastos mensais.

Mas, além disso, esses programas também ofertam outras possibilidades, como a de fazer compras online em sites parceiros, o que ajuda os clientes a aumentarem ainda mais o acúmulo de pontos.

E, uma grande vantagem, é que praticamente todos ele são gratuitos e dão a chance de escolher qual a companhia aérea você quer converter seus pontos em milhas.

Livelo

melhores programas de pontos de bancos - Banco do Brasil - Bradesco

Um dos principais programas de pontos do Brasil hoje é o Livelo. Atendendo cartões de créditos emitidos pelos bancos Bradesco, Banco do Brasil, Next, Banese, Banco Bari, Digio e BTG Pactual, ele é um dos mais vantajosos para transformar os pontos em milhas.

O Livelo permite não só que seus clientes juntem pontos com o cartão, como também acelerem esse acúmulo através de compras em lojas parceiras que acumulam pontos por Real gasto.

Este programa é famoso por, frequentemente, fazer promoções com estes sites e aumentar temporariamente a bonificação de pontos por Real.

Ademais, as porcentagens de bônus em transferências também é um aspecto recorrente entre os benefícios do Livelo. Com estas campanhas, os clientes podem enviar seus pontos (a partir de 1.000) para os programas Smiles, Latam Pass, TudoAzul ou TAP Miles&Go e ainda ganhar milhas extras gratuitamente.

Mas, um outro aspecto que diferencia o Livelo dos demais programas de pontos dos bancos tradicionais, é que não é preciso ser cliente de uma das instituições financeiras associadas para acumular com eles. Qualquer pessoa pode ter uma conta, comprar nos sites parceiros ou assinar um clube de pontos com eles e ser bonificado da mesma forma.

Por todos estes aspectos, podemos destacar o Livelo como o melhor programa de pontos vinculado a bancos que permite converter pontos em milhas aéreas.

Esfera

melhores programas de pontos de bancos - Santander

De forma semelhante ao Livelo, o Esfera é o programa de pontos para clientes dos cartões de crédito Santander.

O acúmulo por gastos no cartão, compras em lojas parceiras com a conversão pontos por Real e a conversão com transferência bonificada para programas de companhias aéreas também funcionam de forma parecida.

O Esfera só não é tão prático quanto o Livelo, ainda, pois exige uma quantia mínima de 30.000 pontos para transferência para o TudoAzul, Smiles e Latam Pass ou pelo menos 15.000 pontos para o Iberia Plus.

Iupp

melhores programas de pontos de bancos - Itaú

O Iupp, do banco Itaú, segue o modelo dos concorrentes anteriores. Basicamente, as formas de ganhar pontos são através das faturas dos cartões de crédito Itaucard elegíveis e comprando em lojas parceiras do Iupp que dão pontos por Real gasto.

Para transformar os pontos em milhas, as transferências para o TudoAzul, Smiles, Latam Pass e TAP Miles&Go ficam disponíveis constantemente, como nos outros programas, mas também possui transferências bonificadas ocasionalmente.

Programa Pontos Caixa 

melhores programas de pontos de bancos - Caixa

Por fim, o Programa Pontos Caixa segue o padrão e também permite que os clientes Caixa, com cartões de crédito selecionados, acumulem pontos a cada mês que realizam compras.

Assim como os demais programas dos outros bancos, também é possível enviar os pontos da Caixa e transformá-los em milhas no TudoAzul, Smiles, Latam Pass e TAP Miles&Go. É preciso ter, pelo menos, 4.000 pontos para realizar as transferências, que podem ser feitas a qualquer momento ou com as bonificações esporádicas através de promoções.

Programas de pontos de bancos digitais

Os bancos digitais vêm adotando os programas de pontos aos poucos, assim como grandes empresas que emitem cartões de crédito em parceria com as marcas das bandeiras.

No entanto, quando se trata de converter esses pontos em milhas, o número é ainda menor entre as instituições que permitem estas transações.

As conversões de pontos destes bancos ainda são limitadas, em comparação com a dos bancos tradicionais. Não só pela porcentagem entre os gastos dos cartões e os acúmulos mensais, mas também nas possibilidades de transações destes pontos em milhas.

Nem todas as principais companhias aéreas fazem parte do leque de transferência e isso restringe ainda mais as possibilidades.

Além disso, alguns dos programas de bancos digitais possuem mensalidade para que os pontos sejam acumulados.

No entanto, não quer dizer que eles não valem a pena. A verdade é que você precisa avaliar todos os benefícios, cartões oferecidos e possibilidades que cada tipo de banco e seus respectivos programas ofertam. Só assim poderá saber se compensa ou não utilizá-los.

Confira neste post os principais programas de pontos de bancos digitais que permitem acumular milhas e avalie se eles são boas alternativas para você.

Como ter uma conta em um programa de pontos?

De forma geral, é possível fazer o cadastro no programa de pontos tendo um cartão de crédito desbloqueado. Você utilizará seus dados para criar a conta e, em seguida, pode registar seu cartão no programa e mensalmente os seus gastos serão convertidos automaticamente nesta bonificação.

Neste post, deixamos os links de cada programa de pontos no tópico correspondente a ele. Você pode acessar aqueles que mais tenham te interessado e conferir os requisitos para criar sua conta.

Considerações

Algum destes programas te interessou para que você comece a converter pontos em milhas?

Se quiser saber mais sobre como juntar milhas usando não só os programas de pontos, mas também outras alternativas, clique aqui!

Aproveitamos para te avisar que sempre que tiver boas oportunidades de transferência a partir dos principais bancos, nos vamos te informar aqui no site. Então não perca nossos posts sobre promoções de milhas!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário