Quais as cidades mais românticas do mundo?

Quais as cidades mais românticas do mundo?

Destinos em ilhas, praias, belezas históricas, riqueza cultural e de muito charme para serem visitadas ao redor do mundo. Neste post, trouxemos uma lista com as cidades mais românticas do mundo, destacando os motivos e atrativos de cada uma.

Ao redor de todo planeta, alguns lugares são especiais nos planos dos casais que buscam viagens memoráveis. E os locais que se destacam, normalmente possuem infraestrutura e atividades que surpreendem os visitantes para além dos atrativos.

Confira abaixo o que mais chama a atenção nessas cidades e ilhas tão procuradas e planeje a sua viagem com o seu amor, de acordo com os interesses de vocês!

Destinos mais românticos do mundo

Paris

cidades mais românticas do mundo

É claro que a lista de lugares mais românticos do mundo tem que começar com a Cidade do Amor. Arquitetura de tirar o fôlego em todo o centro da cidade, experiências de barco pelo Rio Sena, vistas panorâmicas, museus com obras de destaque na arte e muita comida boa destacam a capital francesa. A cidade é tão elegante visualmente que todos os passeios, desde as caminhadas mais simples, tornam-se especiais.

Santorini

cidades mais românticas da Grécia

Destino de um dos pores do sol mais bonitos do mundo. Santorini é uma das ilhas gregas mais buscadas por casais que querem relaxar e curtir passeios românticos. Ideal para quem tem interesse em explorar vilarejos a pé e se perder entre ruelas e escadarias que levam a vistas e atrações inesquecíveis.

Amsterdam

cidades mais românticas da Europa

Os passeios de barco e de bicicleta atendem aos turistas que gostam de admirar arquitetura, arte, história e parques. Amsterdam é uma cidade que consegue atrair diversos gostos, além de ter as flores (principalmente as tulipas) como um grande símbolo, espalhadas em diversos lugares, fazendo o destino ser ainda mais romântico e fotogênico.

Veneza

cidades mais românticas da Itália

Uma das cidades mais famosas da Itália se destaca como destino romântico por sua arquitetura erguida em meio aos canais, o uso de pequenos barcos para se locomover entre suas pequenas ilhas (são mais de 100 dentro da cidade), além de ter muita arte espalhada por toda parte. E, se você é do tipo que tem metas para conhecer determinados destinos, é bom apostar em Veneza, pois, com o aumento do nível do mar ao longo dos anos, o destino sofre cada vez mais risco de ser inundado.

Cancún

cidades mais românticas da América

Destino para curtir o mar azul do Caribe, resorts all-inclusive e belezas naturais nas imediações da Península de Yucatán. Além de aproveitar as infinidades de atrativos das acomodações e da própria cidade, Cancún oferece passeios a outros locais paradisíacos próximos e ainda é um lugar estratégico para fazer um bate-volta a Chichén Itzá, uma das Maravilhas do Mundo Moderno.

Punta Cana

cidades mais românticas do Caribe

Outra opção banhada pelo mar caribenho e que está entre os destinos mais buscados por casais ao redor do mundo é Punta Cana. Além das praias incríveis e hotéis fantásticos para relaxar, este destino oferece atividades que te colocam em contato com a vida marinha e tem passeios emocionantes em meio às águas cristalinas.

Malé

cidades mais românticas com praia

Capital das Maldivas, Malé é a porta de entrada para os famosos hotéis e resorts com bangalôs e cabanas sobre o mar azul. A principal cidade é ideal para quem quer conhecer a cultura e história do arquipélago e é de onde partem os barcos que levam aos destinos famosos, como Rasdhoo, Ukulhas ou Thoddoo, aquelas pequenas ilhas isoladas e paradisíacas.

Phuket

cidades mais românticas da Ásia

Um dos principais destinos para conhecer algumas das praias mais bonitas da Tailândia. Phuket é uma ilha com vários vilarejos e uma sequência de águas calmas, cristalinas e cercadas por rochedos, criando paisagens deslumbrantes. É um destino com variedade de hospedagens, de atrativos e que ainda oferece a possibilidade de ir a um dos pontos turísticos mais famosos do país: as Ilhas Phi Phi.

Bali

cidades mais românticas do mundo

Outro destino paradisíaco na Ásia que atrai casais apaixonados é Bali, na Indonésia. Mais do que praias e tranquilidade, este destino é ideal para os que querem aproveitar a viagem e ter a chance de imergir na cultura, culinária e tradições da ilha, fazendo com que a viagem seja mais do que apenas turismo.

Bora Bora

cidades mais românticas em destinos paradisíacos

Para fechar a lista de lugares isolados para curtir viagens românticas, a ilha vulcânica de Bora Bora, na Oceania, é mais um destino de praias cristalinas. Passeios e atividades para admirar as belezas naturais são os mais comuns atrativos da localidade, que é perfeita para os casais que buscam paz. Lagoas e piscinas naturais turquesas com a paisagem natural da ilha fazem este lugar ser único.

Considerações

Algum dos destinos mais famosos do mundo para viagens românticas está nos seus planos?

Não só estes lugares, como diversos outros que são muito semelhantes ou estão na mesma região, podem ser opções de destinos para casais, como cidades históricas na Europa, outras ilhas da América Central, países do Sudeste Asiático e lugares isolados do Pacífico.

Você pode conferir outras dicas, roteiros e guias de destinos clicando aqui!

Além disso, o Brasil também está repleto de lugares que são perfeitos para experiências a dois. Você ponde conferir sugestões famosas em todas as regiões do país neste post!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário