Quais acessórios que não podem faltar nas viagens

Quais acessórios que não podem faltar nas viagens

Tem objetos que são feitos para facilitar nossas vidas e compensam o investimento. Seja para nos trazerem maior conforto, comodidade, segurança ou otimizar nosso tempo, existem alguns acessórios que não podem faltar nas viagens – principalmente de um viajante organizado e precavido.

Neste post vamos reforçar quais são os itens que você deve levar sempre nas suas experiências e como eles podem te ajudar.

Acessórios importantes que você deve ter nas suas viagens

Etiqueta de identificação de bagagem

Começando pelos objetos que vão ajudar a manter seus pertences mais seguros, a etiqueta ou tag de identificação de bagagem é a primeira indicação de acessório.

Principalmente para pertences despachados, é importante que eles tenham mais do que a etiqueta de papel da companhia aérea com a designação do dono. Esses adesivos impressos podem ser rasurados, amassados ou rasgados, fazendo com que sua mala fique sem identificação.

Apesar disso não ser comum, o melhor é se prevenir e colocar uma identificação personalizada, não só com o seu nome, mas também com endereço e contato. Assim, se houver algum imprevisto, sua bagagem terá seus dados para chegar até você com maior facilidade

Cadeado TSA ou cinta de proteção

Ainda sobre itens de segurança para malas, dessa vez para evitar que elas sejam abertas, a recomendação é que você tenha como vedá-las. O ideal é utilizar objetos que são especificamente para esta função, por exemplo: cadeado TSA ou cinta de proteção com senha.

Com eles, você pode despachar sua mala mais seguro, com menor receio de que ela seja violada.

Mas, é importante que você organize sua bagagem sem colocar nada suspeito ou proibido, ok? Mesmo que a maioria das pessoas não tenha acesso aos seus pertences com estes acessórios, os sistemas de seguranças de aeroportos possuem chaves especiais que são capazes de ignorar senhas e abrir os cadeados TSA.

Apenas os agentes podem abrir sua mala para revista, mas isso só será feito se, ao passar pelo raio-x, os funcionários desconfiem de algum item que você esteja transportando.

Localizador de bagagem

Para evitar o sumiço ou risco de perder sua mala despachada, os localizadores de bagagem servem para te mostrar em tempo real onde estão seus pertences.

Eles facilitam a vida dos viajantes que possuem grande receio de ficar sem suas malas e, em caso de atraso ou desaparecimento delas por culpa da companhia aérea, você pode orientar a empresa para recuperá-la através destes dispositivos.

Confira mais detalhes sobre localizadores de bagagem aqui!

Capa de passaporte

Pode não parecer tão relevante, mas ter uma capa para passaporte pode uma boa forma de não passar perrengue e ainda proteger um documento de extrema importância para suas viagens.

Primeiramente, a esse acessório permitirá que você não só guarde o seu registro internacional, como também suas passagens e tickets de despacho de bagagem.

É muito importante que você tenha esses comprovantes com você durante toda a viagem, pois eles são garantias dos procedimentos que você realizou e podem ser fundamentais em caso de imprevistos com voos e malas. Por esta razão, você pode mantê-los junto com o passaporte e evitar que eles se percam.

Ademais, o passaporte é um documento que te identifica no mundo inteiro e com validade de dez anos. Assim, é ideal que você tenha zelo por ele e uma capa pode ajudar a protegê-lo de desgastes, umidade e rasuras.

Porta Dólar

Se tratando da segurança sobre as formas de levar dinheiro para as viagens, as bolsas para serem usadas sob as roupas, conhecidas como porta Dólar ou doleiras, são muito importantes para você não colocar em risco suas economias.

Com esses acessórios, você garante, de forma discreta, que suas cédulas, cartões ou pequenos itens importantes ou de valor serem carregados com você constantemente. Isso acaba sendo muito mais seguro do que levar esses itens nas malas, ainda que seja na de mão!

Confira aqui por que você não deve levar dinheiro na mala de viagem!

Mas lembre-se de que, na hora de passar no controle de segurança e no raio-x, você não pode estar com itens metálicos ou magnéticos com você, ok?

Itens para seu conforto e comodidade durante o voo

Se você vai voar de classe Executiva ou Primeira Classe, possivelmente não precisa se preocupar com estes acessórios, pois eles serão oferecidos como brindes ou cortesia durante o voo.

Mas, viajando de Econômica, não deixe de apostar em itens que vão te oferecer maior conforto e comodidade para o trajeto – principalmente se for uma viagem longa.

Fones, protetor de ouvido, máscara de dormir e travesseiro de pescoço são importantes para que você relaxe durante o percurso. E, para lembrar destes e de outros objetos que podem te ajudar a se entreter ou aproveitar o voo, não deixe de repassar antecipadamente as etapas da viagem ou fazer um checklist do que levar.

Confira aqui como fazer uma lista completa para organizar a viagem!

Considerações

Tem mais algum assessório que você considera muito importante para as viagens? Comente aqui e compartilhe suas dicas!

E não deixe de conferir mais publicações que te ajudam a organizar, planejar e otimizar suas viagens aqui!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário