Qatar terá voo direto entre Rio e Doha

Qatar terá voo direto entre Rio e Doha

Mais uma cidade brasileira terá voos diretos para a capital do Catar. A partir de fevereiro de 2022, Rio e Doha devem ser conectados pela companhia aérea Qatar Airways.

A previsão foi anunciada por Gilson Machado, ministro do Turismo, em vídeo compartilhado pelo presidente Jair Bolsonaro em uma lista de transmissão na última quarta-feira (17).

“Até fevereiro, ela [Qatar Airways] vai começar a voar para o Rio de Janeiro, [com] um equipamento Boeing 777. Isso é formidável, uma notícia ótima, e mostra a confiança e recuperação do turismo no Brasil”, declarou Gilson Machado.

Em viagem oficial ao Oriente Médio com o presidente da República, o ministro assegurou que a informação sobre a nova rota da Qatar foi confirmada por Akbar Al Baker, presidente da empresa. A possibilidade da ligação entre o Rio de Janeiro e Doha foi conversada em uma reunião com autoridades brasileiras.

Rotas diretas do Brasil para o Catar

Atualmente, a Qatar Airways opera com dois voos diretos saindo do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com frequência diária. 

O primeiro decola às 3h50 do Brasil, chegando na capital do Catar às 23h30 (horário de Doha). Esta viagem é feita com um Boeing 777.

Já o segundo sai de Guarulhos às 20h05 e pousa às 15h45 do dia seguinte em Doha. Este horário é operado com um Airbus A350. 

Ainda não há maiores detalhes sobre a futura atuação da companhia aérea na rota Rio e Doha.  

Regras de entrada no Catar

O país sede da próxima Copa do Mundo está aceitando turistas brasileiros com algumas condições. Como a maioria das nações ao redor do mundo, é preciso estar completamente vacinado até 14 dias antes da viagem para o Catar.

Confira vacinas reconhecidas no país:

Vacinas aceitas no Catar

Além disso, uma teste de covid-19 do tipo RT-PCR com resultado negativo também precisa ser apresentado.

Apesar da Qatar não exigir mais o exame dos passageiros em seus embarques, as autoridades do país ainda se certificam sobre a não contaminação de quem entra no território. Por isso, o teste continua sendo necessário, mesmo voando com esta companhia aérea. 

O governo do país ainda pede que os turistas estrangeiros preencham e assinem um formulário do Ministério da Saúde como compromisso e responsabilidade sobre as regras de saúde pública. 

Para acessar o formulário sanitário, consulte o site do Ministério da Saúde do país. O país também mantém atualizado um site oficial de incentivo ao turismo com detalhe sobre regras para cada nacionalidade e tipo de viagem. Confira aqui!

Considerações

A melhor companhia aérea do mundo amplia suas operações e nós brasileiros saímos ganhando. Agora, temos mais uma oportunidade de voo direto para o Catar.

E você, o que achou da novidade sobre a ligação entre Rio e Doha?   

Para continuar se informando sobre as possibilidades, dicas e oportunidades de viagem, não deixe de seguir acompanhando o Estevam Pelo Mundo

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário